Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vida Parlamentar


JOSÉ PRADA PRESIDE A COMISSÃO
DE REGIMENTO E MANDATOS



O deputado social-democrata José Prada foi indicado pelo PSD-M para dirigir os trabalhos da futura comissão parlamentar de regimento e mandatos.
Os procedimentos são lineares e nem sequer metem eleição entre as diferentes forças partidárias: cada cor indica um nome e o presidente é o que representar a maioria. Neste caso, José Prada, que também integra a direcção do grupo parlamentar laranja e há pouco tempo presidia ao conselho de jurisdição da Rua dos Netos. 
Como dissemos há dias, Adolfo Brazão, do PSD, encabeça a comissão parlamentar de política.

42 comentários:

Anónimo disse...

Onde está a separação? Eles não tinham que deixar de exercer no privado? O Adolfo assinou contrato com outra empresa. Isto é tudo demagogia.

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto leia isto e desenvolva:
a) Secretário da Educação professor educação física
b) Adjunto (Deodato), professor de educação física, ex-gestor das empresa que geria o Atalaia e transformado pelo dr. Carvalho num "assessor de imprensa" ou "jornalista";
c) director regional do pessoal (?), um professor de educação física (no lugar do dr. Morgado)
d) director dos desportos e juventude - professor de educação física
Sr. Calisto, um desabafo: não me gozem por favor! Não dá nenhuma vontade de rir. Qual é o horário dos treinos físicos do Marítimo, já agora?!

Anónimo disse...

O Marítimo não vai ter preparador físico. Os que haviam estão todos no governo

Anónimo disse...

Para que fique claro... Não tenho nada contra as opções que cada uma faz, desde que não interfira no bom funcionamento das instituições para onde vão os nossos impostos.
Infelizmente e pelo andar da carroça a coisa não parece estar ir no bom caminho e as rodas parecem estar a ceder com tanta "bosta" em cima dela...
Supostamente, a Renovação deveria ocorrer a olhos vistos e com o devido respeito ela ainda não saiu do lugar onde o sol não brilha...! Basta olhar as nomeações de queques e betos. Faz-me lembrar a formação desse tipo de grupos dos meus tempos de liceu...
Já que referem acima a situação da Secretaria de Educação... É curioso e para reforçar a inexistência da bendita Renovação, que por exemplo na Direção Regional Juventude e Desporto exista uma Direção de Serviços destinada à Gestão de Instalações - de onde vem o novo Diretor Regional da Juventude e Desporto - quando no organograma da SRE existe uma Direção Regional de Planeamento Recursos e Infraestruturas que gere e faz a manutenção de todo o parque desportivo e escolar. Essa Direção de Serviços na DRJD serve para o quê concretamente?! E os diretores de instalação prestam contas a quem?! Segue em duplicado?!
Desafio o Sr. Calisto a investigar isto e questionar o novo Secretário sobre esta situação.

Já agora e para meter o dedo ainda mais na ferida... Há um Diretor de Serviços, Juan Gonçalves, que na altura da demissão de João Santos meteu, também, a demissão - esta situação foi badalada na Comunicação Social -, que entretanto é mantido durante o mandato de Rui Anacleto e ao que parece vai ser mantido no mandato de David Gomes... Isto é suposto ter piada?! Onde anda a Renovação?!
Para mais que a maioria das instituições desportivas já não pode ouvir falar nessa figura...! Pelo menos é que me dizem alguns companheiros das lides...!

Senhores governantes... Ponham-se a jeito e vão mas é levar uma biqueira nas nádegas nas próximas eleições. Isto se não houverem implosões...!

Anónimo disse...

Deixar de exercer no privado? Eles têm é q continuar a trabalhar no privado porque não queremos pessoas que vivem só da política porque dá dinheiro e é o seu único sustento, queremos sim políticos que estejam na assembleia por gosto e para lutar pela sua causa.

Anónimo disse...

Estou desolado e incrédulo com esta Educação (Física) que o Dr. Albuquerque está a impulsionar como vector governativo da política de Educação. Em tempo de campanha, ouvi-o falar na necessidade da Madeira apostar numa Educação de excelência. Fiquei esperançado! Do discurso de campanha pensei que talvez sobrasse algo que pudesse fazer a diferença e melhorar a Madeira. Enganei-me e fui enganado. Há prosápia e a sofisticações que na realidade são como uma daquelas peças baratinhas de roupa da popular e extinta Matimar. Disfarçam, mas sob pressão não escondem a sua natureza. Para a Educação de Excelência o Dr. Albuquerque recrutou um senhor que se fez na Madeira, não que isso o diminua, mas certamente limita as vivências, os horizontes, os contactos, as ideias, etc. Contudo, pior do que estas limitações é estar a permitir que uma área fulcral se torne num feudo disciplinar, povoado por licenciados em educação física, colocando à margem a massa cinzenta disponível. Isso não se faz, Dr. Albuquerque. Desqualifica-o. Torna-o vulgar. Previsível. Dr. Albuquerque, cá para nós, o senhor deslumbra-se... só com a rama. Só que a Educação é a raiz de qualquer sociedade livre, saudável e próspera.

Anónimo disse...

Finalmente alguém como deve ser. Seja como for, perguntem ao Dr. José Prada porque é que expulsou - bem - o Dr. Humberto Vasconcelos e o pendura do Símplicio Pestana. Alguém, sem vomitar, vai admitir essa gente de volta no PSD? Se assim for, lá teremos o Ministério Público outra vez...Grande José Prada; sem ele continuava tudo a saque. Força Dr. !

Anónimo disse...

Ó anónimo de 23 de abril de 2015 às 21:26: voce não percebeu ou não quer perceber? O tacho de deputado dá clientes aos gabinetes dos deputados.advogados. Dá negócios e negociatas. Dá dinheiro no bolso ganho por debaixo da mesa. Percebe?! Deixe de ser ingénuo. Ainda se arrepende

Mao Tse Tung disse...

Este rapaz, o Prada, além de ser um "trabalhador" exemplar -. era considerado o maior baldas na anterior Assembleia - é de facto exemplo da renovação. Viva la revoluc... desculpem, viva a renovação do dr. M.A... Vão gozar com os lobos marinhos nas Desertas. Tudo mais do mesmo, a trampa do costume.

Anónimo disse...

Esta renovação é um escândalo. Trabalhar no privado e ser deputado. Então porquê que depois de sair de deputado recebem o subsídio de reinserção social durante 2 anos? Isto não é renovação, é só tachos!

Anónimo disse...

Se fossem do Direito já podia ser, não?

Anónimo disse...

Gestão de intalações desportivas não é a mesma coisa que gerir a manutenção das instalações.
Ou achas que o engenheiro que trata da instalação eléctrica no Teatro faz a gestão do pessoal e a programação? Estudasses...

Anónimo disse...

Até podiam ser de zoologia, desde que não fossem todos tão limitados. Basta ver como é leccionada a Ed. Física... Governar a Educação não pode ser uma renovação de contrato a 4 anos. Burtus est!

Anónimo disse...

Falam e utilizam a palavra "gestão" como se fosse um apêndice de qualquer coisa, mas não é. Dá jeito metê-la ao barulho, mas não sabem puto de gestão. Só de ginástica.

Anónimo disse...

Costumas entrar nas salas de aulas de outras disciplinas e ficar a assistir?
É que pelo menos as aulas de ed. Física são vistas por outras pessoas...
Vai ao youtube e experimenta ver filmagens feitas por alunos para veres o que é qualidade...
Pelos vistos alguém de educação física ocupou o teu lugar. Acta est fabula.

Anónimo disse...

Também não deves gostar de gestão cultural, de gestão hospitalar ou de gestão de recursos humanos...
Cuique suum.

Anónimo disse...

É a típica conversa dos destacados, que como não têm muito que fazer, sobra-lhes tempo para formar grupos de pressão e assaltar o poder por onde vão passando. Só que não têm o reconhecimento nem das áreas do conhecimento nem da sociedade. Sabem lá o que é o genitivo ou o ablativo. Foram ao google tardutor...

Anónimo disse...

O problema é que gestão cultural, gestão hospitalar ou gestão de recursos humanos é Gestão, entre outras variantes da Gestão, são subdisciplinas dessa disciplina: a Gestão. É um pormenor que os ignorantes esquecem e vilipendiam.

Anónimo disse...

Se utilizasses menos o tradutor automático (como acabaste por revelar), perceberias
que em expressões consagradas não existe a necessidade de considerar a flexão nominal, porque - no contexto - fazem sentido per se.
Acredito que alguns destacados na administração pública ou técnicos da administração pública se divirtam a tentar lançar lama sobre a formação alheia porque lhes falta argumentação consistente...

Anónimo disse...

Não, ninguém da ginástica ocupou o meu lugar. Eu sou profissional por conta própria. Dificilmente algum dia um professor de ginástica vai trabalhar a quantidade de horas que eu trabalho e fazer os sacrifícios que eu faço todos os dias, mas eu temo pela educação dos meus filhos que estão entregues nas mãos de uns baldas de verbo fácil.

Anónimo disse...

O problema é que os vilipendiadores de áreas do conhecimento alheias avocam a omnisciência do conhecimento, passando por ressabiados, pois, na prática, falta-lhes a sofia de quem não se eleva no pedestal pseudointelectual, ao contrário de si próprios.
Gratia argumentandi...

Anónimo disse...

Quantas cadeiras com equivalências? Umas poucas, não? Ou foi experiência profissional creditada por despacho administrativo?

Anónimo disse...

Esse palavreado sem nexo é fruto de uma licença pós-bolonha. Certo?

Anónimo disse...

Lindo!
Os meus parabéns a quem se lembrou de colocar a nú o facto da Educação na RAM ser um feudo completamente dominado pela Educação Física. Dói, mas é a mais pura das verdades. Não se queixem depiis dos péssimos resultados regionais. Podiam era colocar os especialistas em Ciências da Educação e da Psicologia da Educação a dar aulas de educação física...

Anónimo disse...

Deves estar em lista de espera para que te dêem um "trabalhinho". Deves ter deixado o clube ou a associação e estás à espera de boleia. Ou então acabou o destacamento. Acontece. Entretanto estuda. Faz a 4 classe, como era no meu tempo. E arranjabum emprego no sector privado. Se tiveres CV para isso.

Anónimo disse...

É só dialéctica democrática... Ah, ah, ah

Anónimo disse...

Ora bem!

Anónimo disse...

Ui... O que vai por aqui, Sr. Calisto... A malta da ginástica está muito nervosa, mas não devia. O futuro pertence-lhes!

Anónimo disse...

Se não encontras nexo na frase, há uns cursos de Direito por correspondência que têm a tua cara...
Estudasses.

Anónimo disse...

Deves ser um daqueles advogados do "privado" com uma perninha amiga no público...

Anónimo disse...

Lindo! Ficou à vista a formação em ciências da educação ou psicologia da educação que fizeste no politécnico de Alguidares de Baixo...
Entrega o CV no sítio do costume.

Anónimo disse...

A conjugação dos verbos não integram o reduzido leque das competências oferecidas por alguns cursos. A tua fixação no Direito deve ter a ver com algum recalcamento. Não tinhas média, certo?! Deixa lá, sempre podes andar de pijama na escola.

Anónimo disse...

A malta da ginástica é feita na sua grande maioria por gente que não teve média para medicina ou enfermagem.

Anónimo disse...

Meu Deus, quantas limitações cognitivas. Mais não digo. Mas vê-se logo que estamos perante um ser universitário... do fitness. Não é um elogio. Ah, ah, ah.

Anónimo disse...

Toquei na ferida, foi?
Deves ser daqueles juristas que tiraram o curso em turmas de quatrocentos alunos... O chamado ensino superior de qualidade.
"A conjugação dos verbos não integram"?????? O curso a que fazes referência é o teu, não?
Tens de voltar à escola primária. Para quem mandava umas bocas em latim...

Anónimo disse...

Aah, a enfermagem, esse grande curso das miúdas giras. O que eu gostava mesmo era de dar umas picas.

Anónimo disse...

É verdade, utilizei indevidamente um m. Tenho conhecimentos para reconhecê-lo e tentar ser melhor da próxima vez. Tu esgotaste a progressão, ainda por cima tens pouco jeito para mind games, mas deixa-me que te diga o seguinte: divertes-me com esse apurado instinto psicológico. Básico, como suspeitava, és um complexado. Vendo bem nem técnico de ginástica és. Massagista, talvez, ou como se fiz, fisioterapeuta. Deixa lá, ainda acabas em presidente de qualquer coisa que te faça sentir gente. Lamento desiludir-te, mas não sou jurista. Sou apenas alguém que recusa a mediocridade que tu representas.

Anónimo disse...

Ah, ah, ah, ah... nem mais!!!!!!! Ah, ah, ah, ah

Anónimo disse...

Deves ser o único que trabalha, queres ver...

Anónimo disse...

Ó rapaz, tu é que foste vestindo a camisola da pseudo-erudição. Tanto quiseste insultar o pessoal da ginástica que acabaste a levar baile em toda a linha. De todo o modo, elogio-te o desportivismo.
Boa semana...

Anónimo disse...

Não, não é desportivismo. O que elogias é o carácter dos que têm consciência que o não reconhecimento do erro é bem mais grave do que o erro, coisa que nem todos têm estaleca para reconhecer e conviver. Eu não insultei ninguém! Eu apenas reafirmei o que a cidade fala e neste blogue é evidente: a entrega de lugares de elevada complexidade técnica, no domínio da política de Educação da RAM, a professores de ginástica, quando em campanha foi anunciada a aposta numa Educação de excelência. Se o compromisso com uma Educação de excelência é isto... enfim... fica então provado que o compromisso era afinal com uma Educação Física de excelência. Isto não é um insulto. É a repetição de uma constatação. Para mim a Educação não é um jogo. Vai bem mais além do "dar baile" e do "desportivismo". Mas deixa ficar, que quando te mandarem sentar à mesa, apresentar propostas e negociar com gente a sério da Educação, eles haverão de descobrir as lacunas e as diferenças. Nessa altura, não fiques incomodado ou diminuído. Sorri. Conta anedotas. E diz que és do povo superior. Eles haverão de achar-te piada.

Anónimo disse...

Por este comentário de revolucionário ressabiado, vê se logo que o senhor não percebe nada do que está a dizer!
Não conhece o Dr. Prada nem o seu pai!
Se os conhece sabia que o seu grande amor sempre foi a advocacia e fazem política para o bem da população. Nunca ganharam nada com isso, quem ganhou e ganha sim não Coito Pita, Tranquada,etc!
Pode procurar das despesas de casa secretaria em advogados e vai comprovar o que digo! Mais um conselho, pense bem antes de falar! Beijinhos