Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Câmara corrige 'distracção' do governo


NOME DE PAULO MARTINS
NA TOPONÍMIA DO FUNCHAL




O antigo lutador pela liberdade é um ícone que pertence a toda a Madeira, mas, já que o governo regional não deu indícios de reparar nessa realidade com um gesto que se visse e não apenas com uma nota de pesar, a câmara da capital deve ser felicitada por preencher a lacuna


Bem andou a Câmara do Funchal ao deliberar ontem perpetuar o nome de Paulo Martins numa rotunda da capital - a da Quinta Magnólia/Estrada Dr. Pita.
A homenagem é um acto de toda a justiça tratando-se de um dos grandes combatentes da política madeirense ante e pós-25 de Abril, obviamente na barricada da democracia.
Paulo Martins é um nome com impacto em toda a Madeira - e não apenas -, mas, uma vez que o governo regional não vislumbrou importância no assunto (não só o actual GR), os dirigentes camarários do principal concelho preencheram a lacuna, e muito bem.
À parte o pormenor de juntar 'comendador' ao nome do eterno líder da FEC, UDP e Bloco de Esquerda, mordomice que julgamos Paulo Martins não aprovaria, endereçamos felicitações à vereação que se lembrou do nosso ícone da luta pela liberdade num período bem negro da História da Madeira. 
Os eleitos não devem viver apenas para as obras grandes, devem cultivar também as grandes obras, como é o caso.

Sem comentários: