Powered By Blogger

sábado, 18 de abril de 2015

PARLAMENTO


Tranquada Gomes prepara equipa para
quando subir à Mesa da Assembleia, já
a partir de segunda-feira.


O advogado Valério Gonçalves vai trabalhar com o novo presidente da Assembleia Legislativa Regional - possivelmente com o duplo papel de assessor jurídico e chefe de gabinete.
Para garantir total coesão na área presidencial do parlamento, Tranquada leva não apenas Valério, do gabinete de advogados que agora abandona, como a secretária pessoal que consigo trabalha há muitos anos.
São informações que circulam no interior do PSD e que divulgamos 'à condição'.

22 comentários:

Anónimo disse...

Os tachos, esta renovação sente-se ao longe. A renovação é um cheiro a podridão.

Anónimo disse...

Dr.º Tranquada, sei que este eu meu comentário, nada o fará mudar de ideias, ja pensou bem que vai privar a vida um bom tecnico como chefe de gabinete, (atual) que nao tem outras funções para dar o lugar a um que esta bem de vida, nao diga que isso se chama confiança, porque de certeza conhece bem o actual chefe de gabinete ate que cruza com ele todos os dias e ja lhe fizeram chegar conversas sobre ele , o senhor e mesmo duro pensa bem tem um filho e de um momento para outro podem fazer-lhe o mesmo e certamente nao vai gostar ate o o seu filho conhece-o se nao sao amigos sao conhecidos e ja os vi falarnao corte as pernas ao rapaz

Anónimo disse...

Ja agoara Dr.º tambem dirijo ao Dr.º Sergio interceda, nesta dicisao do Dr.o Tranquada gomes, o senhor ainda o conhece melhor vui algumas vezes consigo, lembrem-se que é so 4 anos e os madeirenses estam atentos, ficam quase todos os actuais chefes de gabinete e alguns deles nao desempenhem o trabalho melhor que ele, os remorsos, nao tardam

Anónimo disse...

Mas o futuro chefe de gabinete e a secretária vão deixar de trabalhar no escritório ou o salário do trabalho no escritório vai ser pago pela assembleia?

Anónimo disse...

mas aquilo na assembleia será um anexo do escritório ou o escritório passa para segundo plano atendendo que o enfraquece em termos de valores humano?

Anónimo disse...

Redução de custos no escritório do tranquada para os seus "chefes" que resolverem os seus trabalhos, isto é gozar com o povo.
já agora que é feito do artista plástico que era chefe de gabinete? Que irá fazer? Mudar a cor das cortinas?

Anónimo disse...

Cunhas sob o anonimato a pedir para que o chefe de gabinete do octogenário dr. Mendonça fique no tacho que lhe arranjaram? Onde já se viu isto?!! E ainda metem o dr. Sergio ao barulho só porque o artista-pintor em causa o apoiou nas directas do PSD através do filho dele. O dr. Sérgio que o leve para o governo! Sr. Calisto: dou-lhe um conselho para credibilidade pessoal e do seu blogue: acabe com esta vergonha e veja se consegue saber como foi realizado o concurso para que este artista em menos de um ano ficasse efetivo na assembleia.

Anónimo disse...


Reprehendit me cor meum in ore duorum.

Anónimo disse...

Anónimo das 02:42... Você por acaso sofre de alguma enfermidade mental?! Leu bem o texto?! Que mal tem apoiar quem quer que seja? É menos problemático meter duas pessoas da empresa?! Ligue o cérebro à boca... Pode ser que a abra menos!

Anónimo disse...

O artista plástico(?)onde fica, e a fazer o que? A Assembleia vai dar-lhe um gabinete? Este artista, famoso e conhecido por onde passa, ser um bom especialista em bilhardeiro, na APEL (onde deu aulas) ninguém o quer de volta. Ele que fique na Assembleia!
Como não se fala da adjunta, Senhor Calisto, sabe alguma coisa? Dizem que é prima do tal artista e acompanhante permanente e pessoal do Dr. Miguel Mendonça. Ela vai continuar na Assembleia, a fazer o que? Ouvi dizer que ela ponha e disponha de tudo e todos, era dama Tacher da casa. Mandava muito mais que o Dr. Miguel, que arranjou muitos tachos, promoveu muita gente ilegalmente, e sem terem habilitações e os concursos de pessoal tinham que ter o aval dela. Só subia quem ela dizia e queria.E, parece, que prejudicou e afastou muita gente.

Anónimo disse...

Caro amigo Calisto, veja como está o Diário, aproveita "Este Planeta" para o atacar, porque agora não se pode dizer as verdades do PSD. O PSD agora já é bom, pois está feito com eles. Isto é um escândalo. Já tenho saudades quando era o amigo Calisto o director daquele que agora se transformou num pasquim.

Anónimo disse...

Keep Calm que o que o anônimo das 16:25 e 16:28 "all he need is love"

Anónimo disse...

Ja agora e k tal saber daquilo k ninguém fala. Politica de saúde, educação, transportes, cultura.... Vams ter as ideias vagas e sem conteúdo da celebre brochura das eleições k o povao votou as cegas? Onde para o programa de governo? Isto agora e para givernar não e tertulias de fim de tarde.

Anónimo disse...

O problema é que esse artista e a acompanhante são do quadro e ficarão na prateleira a ganhar mais 30% do que os restantes funcionários públicos. Sim porque na Assembleia todos ganham mais 30%. Um escândalo que devia ser revisto.

O Diário ataca o Fênix porquê? Ciúmes de notícias em primeira mão? Mas o Diário quer ser Único ? Vergonha

Anónimo disse...

Resposta à Anónima do comentário de 9 de abril de 2015 às 09:02 a mesma que comentou no dia 18 de abril de 2015 às 16:25 e 16:28

Vergonha? Eu? Vergonha tenha você que é familiar de um incompetente que foi para a Assembleia por cunhas familiares e fiquemos por aqui. Será que quer que as pessoas que trabalham na Assembleia venham aqui dizer o que se diz naqueles corredores?! Quer que lhe desenvolvam a cunha a favor do artista? Quer que lhe expliquem a vergonha do concurso para o artista entrar na Assembleia? E que lhe digam porque entrou e como? Recomendo-lhe silêncio. Cale-se porque ganha mais. Ainda por cima quando é familiar do visado.

Anónimo disse...

O sr. Calisto a responder às críticas do Diário? Esqueçam... Só vê o Jornal da Madeira como o mal de todos os nossos pecados

Anónimo disse...

É vergonhoso então o escritório de Advogados está assim tão mal? Se calhar o escritório de advogados vai passar a estar na Assembleia. O Tranquada perdeu a vergonha na cara só pensa no dinheirinho a entrar nos bolsos..

Anónimo disse...

Minha nossa, se a inveja matasse era tão bom :)

Anónimo disse...

Estão a defender o ex-chefe de gabinete do Miguel Mendonça? O que abriu um concurso público para garantir um lugar de técnico superior, nos quadros da Assembleia, para ele próprio? O rapaz tratou logo do seu futuro, assim que assumiu o lugar de chefe de gabinete.

Pergunto, pode um chefe de gabinete do presidente da Assembleia concorrer a um concurso de admissão aberto pela Assembleia? Sou só eu que vejo a promiscuidade em tudo isto?

Não fiquem com pena, quem está na política, de passagem, tratam sempre de garantir o seu futuro. Nenhum está em crise.

Em crise está é o Zé Povinho.

Anónimo disse...

A nova rainha está empossada é como se tivesse uma coroa na cabeça com todo aquele cabelo longo e farfalhudo!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 19 de abril de 2015 às 23:21...

Poderia começar este meu comentário com insultos rascas e de baixo nível como os que você perpeta... Mas não o farei! Vou apenas dizer duas coisas:

1. Você parece-me, pela sequência de palavras que redigiu, um alineado, resultado de uma fecundação que representou o maior desdém pela raça humana, sendo que só veio ao Mundo para representar a baixeza da existência humana e provar que podemos ir ainda mais ao fundo na dignidade individual;

2. Tendo em conta as graves limitações que advoguei acima vou perder mais um pouco de latim e ver se você consegue entender o valor do trabalho efetuado que muitas vezes provém de onde menos se espera, mas se insiste tanto na formação base vá ao organograma da Assembleia da República e veja quantos "artistas plásticos" lá existem e o que fazem. Por outro lado, e tendo em conta que tanto se defendeu que deveria ser um jurista a ocupar o cargo a minha experiência diz-me que é dessa área/classe, que abunda por esta terra como se fossem formigas, de onde advém o maior grau de incompetência... Nem a porcaria de um parecer jurídico sabem fazer! Há assistentes administrativos que os metem num chinelo e fazem-nos parecer totós!

Quanto à dignidade e verdade que você insiste em que o Sr. Calisto deveria defender, penso que a melhor estratégia seria proibir comentários como o que você fez de aparecer no blog... Ficava o probelma resolvido e você ia cantar essas balelas para outro lado do planeta. Obviamente que me incluo no rol de excluídos!

Já agora aproveite para ir ao médico e curar a raiva, já há vacina!

Anónimo disse...

Um conselho ao comentador das 16h03:
Homem, acalme-se que ninguém vai tirar-lhe o emprego, logo não é necessário esse show off semântico.
Se quer mandar alguém a um certo lugar, faça sem rodeios e deixe-se de apontamentos artísticos ( já sabemos que quer mostrar-se multifacetado, tanto na artes plásticas como na prosa).
Quanto ao grau de incompetência e "totós", veja lá se não tem umas nódoas no seu percurso académico e profissional.
"Boca fechada não entra mosca"