Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Polémicas de Abril





COMEMORAÇÕES NOS PAÇOS DO FUNCHAL
À HORA DA CERIMÓNIA NO PARLAMENTO


Há deputados indignados com o desvio da importância que é devida à primeira verdadeira celebração de Abril na casa da democracia e da autonomia... 41 anos depois da Revolução de 1974 



Um ponto de ordem: antes deste despacho que nos chega do interior da câmara da capital, já vários deputados nos manifestaram indignação com o programa de comemorações de Abril aprazadas para depois de amanhã nos paços do concelho. 
No primeiro ano em que se prevê uma histórica celebração do advento da democracia em Portugal, no longínquo 1974 - ventos que pelos vistos chegam à Madeira 41 anos depois -, é a Câmara Municipal a tentar desviar atenções e roubar brilho ao acontecimento na casa da democracia e da autonomia. Os protestos são transversais a vários partidos. 
E há uma crítica subjacente a essa, dirigida ao presidente da assembleia municipal, Rodrigo Trancoso, acusado de se deixar manobrar pelo elenco executivo camarário liderado por Paulo Cafôfo. O artigo que nos enviaram da câmara alinha por essas reacções azedas que se vão intensificando nos passos perdidos.  




Tentativas para comemorar Abril resultaram várias vezes em sangue derramado nas ruas do Funchal, devido à antipatia da FLAMA e do PPD pelo golpe que estabeleceu a democracia em Portugal.



O despacho enviado ao Fénix:

Numa recente reunião de líderes dos grupos municipais da Assembleia Municipal da Câmara do Funchal, para a preparação da Sessão Comemorativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal do Funchal bem como, da próxima Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da próxima segunda-feira, houve um pequeno detalhe que saltou à vista de todos, apesar de não constituir verdadeiramente surpresa.

Ficou ali provado que o Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, Rodrigo Trancoso do BE, que foi o substituto da demissionária Luísa Clode, não "risca" nada ali nos Paços do Concelho. Limita-se a ser uma espécie de tola "Rainha de Inglaterra" consentida por Iglésias e Cafofo, os "jaime ramos" daquele destravado micro-burgo.

O homem acha que é a Câmara e não a Assembleia Municipal (da qual ele é presidente e parece não saber), que preside à Sessão Solene da Assembleia Municipal.
Neste ano em que o Parlamento Regional vai comemorar pela primeira vez o 25 de Abril, sendo um momento histórico, o deslumbrado burguês Cafôfo quer replicar junto de si, as atenções do 25 de Abril para horas coincidentes na capital, tendo enviado os convites a meio mundo sem se preocupar com o que pensa o colectivo do órgão autárquico que Rodrigo Trancoso pensa presidir, como se o Município fosse o epicentro de Abril, em desrespeito ao principal órgão de soberania autonómica que é a Assembleia Legislativa Regional a que o próprio Trancoso foi eleito deputado por um triz.

O presidente (mas pouco) da Assembleia Municipal Rodrigo Trancoso disse que fez de tudo para alertar essa situação junto do executivo. Se ele fizesse sequer, "metade de tudo", que ele disse ter feito, talvez teria o mesmo resultado que Luísa Clode e mais três vereadores tiveram no ano passado, precisamente após a comemoração do 25 de Abril municipal, à moda de Cafofo, com a então presidente da Assembleia sentada num lugar secundário da Assembleia, e que semanas depois, abandonava de cara erguida aquela triste "mudança".
K-Kapta-Kuaze-Tudo

9 comentários:

Anónimo disse...

Este k-Kapta-Kuaze-Tudo parece-me que é o Sr. Deputado Dionísio.

Luís Calisto disse...

Caros Leitores
Conforme as regras que todos temos de respeitar, é óbvio que certos comentários não podem ser publicados, designadamente os que contêm ofensas de carácter pessoal. E estão a ser tantos!
Faço um apelo: trocando uma simples palavrinha, a mensagem ganha ética.
Não custa nada.
Obrigado a todos.

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é por que é que estão a "ser tantos" os comentários com "ofensas de carácter pessoal", e já agora dirigidos a quem?

Anónimo disse...

Iglesias o verdadeiro revolucionário que veio de longe, o novo Fidel de Castro do PS. Manda em tudo e em todos.

Anónimo disse...



O 25 de Abril é obra do POVO , não de qualquer partido politico.... se o POVO não aderisse, saindo à rua, apoiando o Movimento dos capitães , dificilmente , se faria um Revolução pacífica como foi o 25 de Abril!

Anónimo disse...

O elenco camarário é uma réplica de Alberto João Jardim. Repete os tiques jardinistas em todos os campos e matérias. Agora, no momento em que a Região se preparava para comemorar condignamente abril, são estes fascistas camarários a sentir desconfortáveis com a ocasião. Quanto a Rodrigo Trancoso é uma figura simpática mas decorativa. Foi lá colocado para ser um pau mandado. É o sucessor de Miguel Mendonça.

Augusto Trindade Pereira disse...

Ó K não sei quantos: mas qual é a duvida? Este Trancoso é uma nulidade. Um "intelectual" armado em revolucionário pequeno-burgues. Um tótó que não percebe nada de política nem dos cargos onde vai sendo eleito apadrinhado pelo Roberto Almada. Muita filosofia, muita tontice.

Anónimo disse...

O veneno destes queques bananas alcolicos para com a camara é vergonhoso.
Se fizessem alguma coisa de util pelo povo que os elegeu em vez de andarem a adubar blogues com as suas bebedeiras não seria melhor?

Anónimo disse...

Todos os partidos representados na assembleia legislativa não deveriam por os pés nos Paços do Concelho. Deixem é Iglésias e o Bento a fazer a sua festa.