Powered By Blogger

terça-feira, 21 de abril de 2015

DÉRBI


Rua! - que ninguém pode ganhar hoje.


SINCEROS PARABÉNS A BENQUERENÇA



Embevecidos com o charme que rodeou o lançamento ontem do novo figurino da Real Tabanca, quase nos passava o envio dos parabéns ao juiz de campo que dirigiu - o 'dirigiu' é propositado - a jornada Marítimo-Nacional nos Barreiros.
Ainda vamos a tempo de evitar o imperdoável lapso: as nossas felicitações pela argúcia, perspicácia e até inteligência com que o sr. Olegário Benquerença encheu o relvado. Impossibilitado de anular todas as aproximações das equipas à área contrária, o homem foi obrigado a decretar um penalti claro contra o Nacional. Chatice de golo.
Mas o árbitro reagiu a contento, puxando da manga uma prolixa panóplia de artifícios de que a expulsão de Éber Bessa não foi a única decisiva. Dessa forma, conseguiu que os maritimistas, em situação de inferioridade numérica, cedessem no resultado - e fosse reposta a situação no ponto certo, isto é, em condições para que se esfumassem 4 pontos nas labaredas do Caldeirão. A que se deve acrescentar a mais-valia daquela chuva de cartões a 'entalar' jogadores de ambos os lados. Correr depressa de mais dava cartão e correr de menos dava cartão.
Missão cumprida, sr. Olegário. O litígio acabou em 1-1. Esperemos que Belenenses, Paços de Ferreira e demais sonhadores europeus não se esqueçam de agradecer o bom serviço.

8 comentários:

Anónimo disse...

mesmo com penalty inexistente não conseguiram ganhar...agora cramam do arbitro...na 1.ª volta quando ficou 3-0 foram os golos oferecidos...haja pachorra!

João Barreto disse...

Tudo de acordo com o cima geral do dia.os desavindos reencontram-se e tudo está bem, na medida do possível. Em dia de renovação(?) e reconciliação (?!), melhor resultado seria impossível. Tudo empatado e, como diria o amigo Chaves, "siga a Marinha".

João Barreto disse...

Esqueci-me de acrescentar que o Sr. Olegário Benquerença (benfazejo nome) pode bem ser o próximo representante da República na Madeira, vista a sua equanimidade e vontade de satisfazer os interesses em presença. Viv'ó árbitro!

Anónimo disse...

A encomenda era mesmo o empate. Para encravar as duas equipas madeirenses.

Anónimo disse...

Coitadinhos de nós, madeirenses, estamos sempre a ser prejudicados! Somos todos uns Calimeros, que injustiça!

Luis

Anónimo disse...

Viva o Maritemeeeeee. Eheheheheheheh

Rocha disse...

Caro Calisto,

tendo em conta as circunstancias, o empate acabou por ser o resultado possível

Quanto ao "apitador", de positivo tem apenas o facto de estar em fim de carreira, o que só por si enriquece o futebol português. Incrível como um "profissional" destes consegue uma longa carreira no futebol de topo chegando mesmo a internacional!!!

Sobre o CS Marítimo, penso que será difícil pedir mais, sou de opinião que este é o plantel mais fraco e desequilibrado que vi pisar os Barreiros.

A mudança de treinador funcionou, mas é bastante difícil "tirar" mais deste conjunto de atletas, que vive sobremaneira do talento do Danilo e da segurança do Salin.

Mas nem tudo é negativo, apesar das enormes dificuldades estamos a ficar com um estádio digno e é notório o regresso dos adeptos ao futebol, mesmo numa época de fracos resultados e exibições, era importante a direcção aproveitar este fenómeno.

Cumprimentos

Luís Calisto disse...

De acordo.