Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Rapsódia popular



POLÍTICOS DA MADEIRA PÕEM LISBOA EM SENTIDO


Os alfacinhas andam a brincar com o fogo, delapidando fisicamente a RTP-RDP-M. Não conhecem o Carlos Pereira, o Sérgio e outros defensores da Região. Não sabem com quem se estão a meter.















Carlos Pereira, deputado socialista em S. Bento e líder do PS-M nas horas vagas, reúne-se esta tarde em Lisboa com o ministro da Cultura, Luís Filipe Mendes. Em cima da mesa do café, estará o dossier RTP-M na vertente equipamentos.
Sobre o mesmo assunto, conversará Sérgio Marques, mais dia menos dia, cá no Funchal, com a vogal do CA para os centros regionais da RTP, Cristina Vaz Tomé.  
O Bloco de Esquerda também anda em protestos na capital por causa da sangria de equipamentos, casa e tudo, que o CA está a maquinar para aplicar na Levada do Cavalo.
O PP também ameaça barafustar ainda mais no âmbito do dossier equipamentos da RTP-M.
Depois de todas estas inflamadas acções político-partidárias, o resultado comum deverá ser a transferência para os Açores de mais algum estúdio da RDP-M ou de um carro de exteriores da RTP-M. Tal é o pavor que as forças políticas regionais inspiram naquelas bandas. 

7 comentários:

Anónimo disse...

Não levem a Mercedes antiga que faz falta na exposição dos clássicos

Anónimo disse...


Sr.º Calisto,
Deveria era comentar a decisão de condenação a prisão efetiva do deputado Lino Abreu e o administrador de insolvência Ruben.
No caso do deputado o seu lugar na Assembleia Legislativa Regional fica em causa porque a confiança popular cai com uma decisão destas -corrupção ativa.
O líder do CDS o que é que vai agora dizer?

Vai pedir ao deputado que suspenda ou não?

A ver vamos este CDS "renovadinho" o que vai fazer ou não.

Anónimo disse...

A TV Madeira nunca vejo, agora a RDP ouço, e digo-lhe com franqueza, que deveria ser fechada imediatamente tal é a criatividade e interesse dos radialistas e da maior parte dos entrevistados.

Acho que se pode considerar falta de profissionalismos dos seus locutores, por aquilo que ouço, desde aquele lamentável programa sobre os acidentes e problemas de trânsito, ( "os acidentes estão dentro do previsto"- SubCom Pimenta dixit), aos programas ridículos sobre desporto no sábado, toda a tarde, com repetições semanais dos já desinteressantes, desatualizados e ridículos programas sobre desporto da Madeira. Uma tarde inteira a falar para o boneco. Ninguém naquela rádio entende isto?????? ou sobre os avanços na ciência culinária apelidando de mariscos da Madeira o polvo, as lulas caramujos e lapas.

Repetições de temas musicas até à exaustão, colocam um disco de um artista e o dia está ganho....Fechem por favor a rádio, é melhor ouvir a RDP de Lisboa que este amorfanhado de radialistas sem criatividade e sem dedicação, nem a eles nem aos ouvintes que os aturam

Há dias ..

Anónimo disse...

Ainda esta semana vi uma peça de encomenda para beneficiar os sousas e branquear a exploração vergonhosa que fazem aos madeirenses e portossantenses com a conivência do governo regional PSD! Colocaram uma criatura lá do rectângulo a ser inquerido na Assembleia da República, em que o seu "tacho" de presidente de uma entidade qualquer sem utilidade nenhuma veio com desfaçatez dizer que os portos e os transportes para a madeira não são os mais caros do país! E se colocássemos a dita criatura dentro de um contentor e o exportácemos para a China ainda ficaria mais barato do que transportá-lo para a mamadeira!

Anónimo disse...

A RTP/M infelizmente está ao serviço dos sousas e dos grandes oligarcas da mamadeira nova! Por isso se fechar, poupa-se os contribuintes madeirenses e portossantenses de pagar todos os meses quase 3 euros!

Anónimo disse...

Dizem que a Catarina Martins e o Jerónimo de Sousa estão a tremer de medo. A própria Merkel já telefonou ao Costa para expressar a sua preocupação. A Europa está por um fio com estes monstros da política internacional!

Entretanto o falinhas ficou chateado pelo encontro não ser no Bernabéu e pelo amigo Sousa não estar lá a segredar ao ouvido as respostas. Aliás, dizem que o falinhas está magoado com os Sousas por já não lhe ligarem nenhuma.

Anónimo disse...

Só uma questão, o JM não era para privatizar? ninguém fala nisso porquê?