Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de abril de 2017



Chefe da Geringonça não pára 
de atormentar Carlos Pereira




Os socialistas da Tabanca andavam ontem num reboliço por duas razões: por um lado, a ideia de Carlos Pereira de fazer eleições internas e congresso nas próximas semanas, para que depois das eleições de Outubro (e banho previsto) não lhe venham pôr esse problema; segundo, a escolha de Bernardo Trindade para o Portugal In.
Do primeiro caso, já falámos, em peça anterior.
Quanto ao salto de Bernardo para uma entidade que trabalhará na dependência directa do primeiro-ministro (tendo em vista Portugal não perder investimentos com a brincadeira do Brexit), os camaradas regionais consideram-no mais uma bicada do maquivelinho Costa ao patrão insular Carlos Pereira. O diabrete do chefe da Geringonça, que Pereira tentou enfrentar nos primórdios das relações bilaterais, só faz arranjar fantasmas para atormentar o eterno ausente da Praça Amarela. Não contente com o sarilho chamado Cafôfo, reanima Trindade, a quem Pereira impediu de entrar em São Bento - desfeiteando o desejo de Costa.
Olha lá se o nosso Primeiro se tem lembrado de chamar para Lisboa o 'verdinho' com quem almoçou há dias no centro de massagens (espaço também conhecido por Só Espeto)!

12 comentários:

Anónimo disse...

Claro está que o camarada Costa vai dando umas ferroadas, na tentativa de avastar o camarada Pereira, e, na esperança de lá colocar o, ainda não camarada Cafofo. Vá lá saber-se porquê, convenceram o chefe da geringonça que o sem cabelo dará lider. Até já tem o amen dos Sousas (de S. Cruz), com a promessa que a concretizar-se, aqueles acabam com aquela coisa chamada JPP e, ingressam no PS, na esperança dos camaradas ganharem, no futuro, mais um bastião para os socialistas.
Vendo a coisa com olhos de ver, camarada Pereira, solta os cães e marca eleições e congresso. Bem visto.
Faz antes das autárquicas, cortando campo de manobra aos cafofianos. Não dá tempo útil para Cafofo se filiar e apresentar como candidato a lider.
Por outro lado, põe-se a salvo do desastre que aí vem nas eleições municipais.
Não é que não possam pedir o pescoço de Pereira, mas o timing tornará tudo mais dificil.
Não está mal visto. Parece que o camarada Pereira teve umas lições de factos politicos e respectiva estratégia do presidente Marcelo, na recente visita estival a Cabo Verde.
Convém ver se é possível aprender mais com o maior especialista nestas coisas.

Anónimo disse...

António Costa estava obrigado a dar um tacho ao Bernardo Trindade. Após duas tentativas falhadas, lá conseguiu fazer o que pretendia:
1.ª tentativa (Julho de 2015) - Trindade vai ser cabeça-de-lista do PS pelo círculo da Madeira nas eleições legislativas nacionais - Negócio estragado porque o líder regional Carlos Pereira não aceitou a imposição de Lisboa.
2.ª tentativa (Junho de 2016) - Trindade vai para administrador da Caixa Geral de Depósito - Negócio estragado porque o BCE chumbou a proposta de 19 administradores na CGD e só admitiu 11.
3.ª tentativa (Abril de 2017) - Trindade vai presidir à comissão Portugal In. Negócio concretizado porque depende apenas do Governo da República.

Para compreender tanta insistência, é preciso recuperar um texto (e as fotos também!) publicado pelo Senhor Luís Calisto na data de 11 de Julho de 2015 intitulado «Incêndio de Verão carboniza PS - SÓ SAEM DUQUES A CARLOS PEREIRA».

Anónimo disse...

Carlos Pereira, tem que fazer de tudo para manter o Status.
O Cafofo tem tempo de se filiar e apresentar-se como candidato a líder, basta pedir ao Jaime para fazer a trafulhice igual como fez com a ficha do Filipe Menezes do Porto Santo, o PSD mascarado de PS!

Anónimo disse...

Só que o Jaime não vai à bolo com o Cafofo.

Anónimo disse...

Se o Pereirinha NÃO conseguir marcar o Congresso para Julho, vai apresentar uma proposta à Comissão Nacional para abrir uma Sucursal do PS/M em Lisboa, e o lugar que Pereirinha escolheu, foi precisamente debaixo da Ponte sobre o Tejo, (25 Abril), e vai levar como adjunto o Jaiminho e a sua secretaria a Ivoninha, mais conhecida como a miss Naufrágio, tudo o que se faz mete água.
Infelizmente o PS continua a ter gente incompetente com lugar de chefia!

Anónimo disse...

Viva o Professor Cafofo, próximo líder do PS.

Anónimo disse...

O verdinho pra onde?
Mas o verdinho tem cá capacidade para alguma coisa, senão chorar...
~Costa foi enganado, pensando que os verdinhos ainda valem.
Lembram-se do PND ?
O balão vai esvaziar.
Outubro vai deslindar.

Anónimo disse...

anónimo das 13:02, não pertenço a nenhum partido, sou apenas um cidadão atento, por estar bem atendo ao que se passou nesta ilha, é minha convicção que o PSD está na fase descendente, uma queda sem precedentes.

Anónimo disse...

O PSD está em fase descendente. A grande questão é que a oposição não arranca para uma fase ascendente.

Anónimo disse...

O cidadão atento das 1907 deve ser daqueles que gosta de ser comandado por cubanos e andar de chapeu na mão.

Anónimo disse...

A Camara do Funchal tem sido a porta de entrada dos amigos do Costa na Madeira , dois dos Vereadores são cubanos e dizem publicamente o piorio dos Madeirenses , e como na Madeira só existem burros , até os novos chefes estão a ser mandados vir do retângulo , é só ver o numero de transferências que tem existido de camaras do continente para a madeira, até a nova loja do Municipe , a tal que pagamos muitos milhares em sistemas informáticos , é chefiada por que conhece o Funchal como as palmas das Mãos , Um Lisboeta que o Glesias foi arranjar á um ano atrás.

Anónimo disse...

Muita rescisão tem a Rubina para resolver.