quinta-feira, 27 de abril de 2017



COLIGAÇÃO CONFIANÇA JÁ COMEÇOU A SE DESMEMBRAR
- JPP SUBSCREVEU PETIÇÃO 
CONTRA VOLUMETRIA DO HOTEL SAVOY

Depois das baixas da Coligação da Mudança, o presidente da Câmara do Funchal decidiu arranjar novos aliados para as autárquicas de 2017.
Mas se a apresentação da candidatura de Paulo Cafôfo à CMF no dia 25 de Abril mereceu braços cruzados e palmas pouco entusiásticas por parte de dirigentes do PS e alguns sorrisos amarelos e cabeças cabisbaixas na plateia, o JPP já começou a roer a corda da nova  coligação ‘Confiança’.


O Movimento Juntos Pelo Povo assinou uma petição contra a volumetria do Hotel Savoy, um projeto aprovado pelo atual executivo da CMF.
É importante dizer que a aprovação do projeto já vem da anterior vereação, mas Paulo Cafôfo que tanto criticou a excessiva volumetria do Savoy, não teve coragem para alterar coisa nenhuma, vergando-se aos ditames dos grandes empresários desta terra.
Os ‘bons ofícios’ do primeiro-ministro, aquando a visita à Madeira para inaugurar uma Loja do Munícipe – igual a tantas outras do país –, deram muitos frutos. Para além de despoletar uma revolução no seio do PS-Madeira, conseguiu dois aliados de ‘grande peso’ para a nova Coligação de Cafôfo.
Mas parece que um dos frutos já começou oficialmente a apodrecer. Isto para não falar do visível mal-estar de metade das pessoas presentes no auditório da Universidade da Madeira no dia de apresentação do candidato Paulo Cafôfo.
O JPP mostra-se preocupado com o impacto negativo que construção do Savoy pode ter na paisagem e no turismo, associando-se por isso à petição da Ordem dos Arquitectos.

Se a campanha ainda nem começou e o JPP já começou a assinar petições contra as decisões do candidato que apoia, quase que se adivinha que esta coligação será outro descalabro.

Miguel Costa

16 comentários:

Anónimo disse...

Os, Juntos Pelo Poleiro, são mesmo assim.
Antes eram contra os partidos, agora são partido, antes criticavam o que o PSD fazia na Câmara de Santa Cruz, agora ainda fazem pior.
Querem um conselho?
Com esses senhores, Juntos Pelas Patuscadas, não queiram contratos nem coligações. Essa gente não é de confiança.
Distância com eles.

Anónimo disse...

Mais um caso do descubram as diferenças entre os partidos. São cada vez mais parecidos uns com os outros. Vão mudando as caras dos amigos, mas as "amizades são as mesmas.

José Francisco disse...

Em democracia temos que ter todos a mesma opinião, as mesmas convicções e as mesmas posições?

Ainda agora vimos deputados do PS contra a tolerância de ponto, dada pelo Governo da República. Significa que o PS está a desmembrar-se?

Os cidadãos, que sempre viveram numa falsa democracia fruto do domínio do PSD-M, é que podem pensar que em democracia, nomeadamente dentro dos partidos, coligações e outros tais, tem que existir consensos em tudo. Mentira. Aliás, no PSD-M continua a ser assim, quando é que vimos os deputados do PSD-M a criticar uma acção do Governo Regional? É isto democracia? É para isto que são pagos, para serem marionetas do Governo Regional?

Os JPP têm uma opinião sobre a obra do Savoy. A Câmara Municipal do Funchal tem outra. Creio que podem bem conviver com isso. Ao menos dentro da Coligação Confiança podem ter a sua opinião, mesmo que seja distinta de outros. Ao contrário do PSD-M, por exemplo, que sempre tratou de afastar quem usa-se criticar a acção do Governo.

Já vai sendo tempo de aprendermos todos a viver em democracia. O Sr. Miguel Costa certamente também vai aprender e verá que é muito mais saudável, ao invés de andar aqui a passar declarações de óbito precipitadas e sem que o morto esteja realmente morto.

Anónimo disse...

Hahahaha o que dizem agora os empregados pagos pelo cafofo para comentar no Fênix?
#aculpaédoAlbuqerque

Anónimo disse...

«Is there anybody out there?» http://www.jukebox.fr/pink-floyd/clip,is-there-anybody-out-there,rrq83.html

Anónimo disse...

Pelo contrário já começa a circular pedidos para demolir casa de vice presidente em Ponta Delgada por não respeita PDM.

Anónimo disse...

Isto não passa de mais um oportunismo dos meninos de Gaula, que quando se apercebem do mal estar da opinião pública também querem apanhar o comboio do descontentamento em andamento. Foi assim no processo "Cuba Livre", uma luta do sr. deputado Gil Canha e dr. Baltazar Aguiar, que depois de não deixarem que o ministério público arquivasse o processo, veio o menino Filipinho Sousa se constituir assistente para também "cavalgar a onda" e dizer que é um grande lutador pela integridade dos dinheiros públicos. Mas quando o "touro" estava com força e enraivecido, os verdinhos andavam escondidos que nem ratos! Agora toda a gente aparece de peito inchado! Grandes hipócritas! No caso do Savoy é a mesma coisa. O dr. Gil Canha lutou na CMF e na opinião pública, assim como a Ordem dos Arquitectos e a Associação "Cosmos", e agora vêm os verdinhos se apoderar à iniciativa, depois de se associarem ao cangalheiro (cafôfo) daquele projecto.

Anónimo disse...

E o Zé Chico, que opinião tem sobre o Savoy ?

Anónimo disse...

O JPP anda um pouco ao sabor das ondas, assim nao vao longe.
Tanto um dos lideres aparece em risadas e fotos com Albuquerque como logo a seguir o outro lider esta com Cafofo mesmo de cabeca baixa, Elvio e Filipe agora sao um partido deixem se de hipocrisias !!

Anónimo disse...

Deitem mas é o mamarraxo abaixo!

Anónimo disse...

O Canha bem dizia que quando o monstro estivesse no ar ia assustar a populaça. Ele já está aí todo airoso. Agradeçam ao Cafofo!

Anónimo disse...

As organizações democráticas aceitam no seu seio opiniões diversas, é por isso que são democráticas.

A culpa do savoy é do Albuquerque e da sua vereação. Assim como outros problemas que todos se lembram, então em termos urbanísticos ui ui..

Fernando Letra disse...

'despoletar', hem? poisss....

Anónimo disse...

Eu fiquei muito feliz em saber que o JPP apoia o Cafofo, e pelo PDR e pelos NOS cidadãos, são realmente 3 com muito peso político.
Para não falar na confiança entre todos.
Só mesmo o mentor inglesias para ter uma ideia desta.
Na madeira sempre foi melhor só do que mal acompanhado....

Anónimo disse...

como o Ps pode estar em guerra com a JPP em Santa Cruz e andar de mão dada no Funchal ?

Não me digam que PS Funchal não é a mesma coisa que Cafofo?

Anónimo disse...

A Coligação Confiança é um tanque cheio de piranhas com um tubarão pelado lá dentro.