Powered By Blogger

terça-feira, 18 de abril de 2017

Coincidências no dia 25 de Abril


A Paz Podre entre Paulo Cafôfo 
e Carlos Pereira



À mulher de César não basta ser, também tem que parecer.
Vistas as coisas por este prisma, o apoio do PS-Madeira não é, nem quer parecer.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal marcou para o dia 25 de abril um encontro na Praça do Município para anunciar oficialmente a sua candidatura à autarquia funchalense.
O PS-Madeira, o ‘grande’ apoiante de Paulo Cafôfo para as autárquicas marcou para o mesmo dia um almoço na Água de Pena para assinalar o 25 de abril.
Afinal este é um encontro? Ou será outro desencontro entre Carlos Pereira e Paulo Cafôfo?
A debandada do PS para os lados de Machico no dia do anúncio da candidatura de Cafôfo à CMF na Praça do Município do Funchal só demonstra que, mais uma vez, a geringonça do Funchal não vai funcionar.
Se na ‘Mudança’ de seis partidos, quatro desertaram, desta vez, com a (Des) Confiança, Paulo Cafôfo parece que só poderá contar com o JPP e com o Nós Cidadãos.
O PS-Madeira já se debandou para outros lados, antes mesmo de a campanha começar e com ele os votos de todos os socialistas.
É caso para dizer que os bons ofícios da geringonça de António Costa só funcionam em Lisboa. Na Madeira, o PS finge que apoia, mas no dia 25 de abril o apoio será via telégrafo da Água de Pena para a Praça do Município do Funchal.

Miguel Costa

27 comentários:

Anónimo disse...

Ultimamente a Fénix é só posts caídos do céu a dizer mal do Cafofo. Esta tendência aumentou substancialmente desde o anúncio da candidatura da senhora Leal à Câmara, com os lacaios da mesma a correrem bombardeando a Fénix com fait-divers, números ridículos e tentando esconder o falhanço que foi a CMF sob presidência albuquerquiana e o falhanço que é a Renovação e actual governo regional.

O interessante aqui, é a Fénix dar cobertura a este bombardeamento. Teremos "job for the boy", neste caso, for the bird, prometido? É que basta fazer uma rápida contagem às últimas notícias no blogue nas semanas mais recentes.

Luís Calisto disse...

Senhor ou Senhora das 18.19
Sem dúvida que as peças aqui publicadas sobre a vida municipal funchalense não são nada simpáticas para o actual presidente do Funchal - o nosso Amigo Mayor Cafôfo. Mas é preciso fazer-nos uma justiça: esta realidade, ao contrário do que diz, não caiu do céu nem se resume aos últimos tempos. Pelo contrário, é uma realidade bem terrena e vem dos primórdios da actual Mudança. Nesses ontens, cheguei a falar com pessoas então ligadas a Cafôfo explicando a política geral cá da casa: o Fénix publica tudo o que é publicável, venha de onde vier a matéria. Assim acontece com todos os quadrantes, e acho que ninguém ousará negar isto. Chegou, avançou. Bem: a Câmara entendeu estabelecer lá os seus sistemas de exclusividades recíprocas, dentro dos seus direitos à liberdade. Nada a observar, embora as entidades públicas não devessem portar-se assim. O resultado é aquele que agora espanta o anónimo. Daqueles lados municipais, bem poucos temas de notícia chegaram cá: limitam-se às actividades culturais - e sai tudo no Fénix. Agora pergunte aos cavalheiros da edilidade quantos artigos mandaram para cá e não saíram. Nenhum, claro. Que pretende o Leitor? Que não publique a outra parte? Não me faça rir. A lei continuará a ser a mesma: o que chega vai pr'ao ar, desde que dentro das normas.
Não sei se me fiz entender.
Ah, falta falar do 'job for the bird'. E aqui lembro-me do Solnado: trabalhar? Só se lembra de mim para isso, nesta altura do campeonato? A sério: trabalho arduamente nesta atribulada reforma, porém faço-o por gosto e sem ganhar um cêntimo ou mordomias, fique descansado. Mas deixe estar que, pensando melhor, agora que vem aí mais um Verão para amolecer, não seria má ideia o meu amigo Carlos Jardim da Frente Mar me arranjar por lá um lugarzinho onde eu pudesse trabalhar para o bronze...
Mande sempre.

Anónimo disse...

calma, o almoço é as 13 horas resta saber que horas o prof. Cafôfo vai anunciar a sua candidatura no Funchal .... e creio que deve ser lá para a noitinha quando o almoço ja estiver digerido-

Anónimo disse...

Caro Calisto: a apresentação do Cafôfo será às 18h e o almoço dos PS's será às 13h. Penso que haverá tempo para ambas as coisas.

Anónimo disse...

Os cafofianos estão a ver a vida a andar para trás. É que são bons tachos que se vão perder.

Anónimo disse...

Mais certeiro não podia ser o desespero renovadinho e grande e os tentáculos do polvo renovadinho são ainda maiores...

Anónimo disse...

E sabe porque o cafofo e o principal alvo dos renovadinhos ocos?? Porque sabem que será o princípio do fim... do que nunca devia ter começado. O grande mentor Passos foi apeado ( nem sequer o Marcelo o queria ) será uma medida de higiene estes seguidores dele terem o mesmo caminho

Anónimo disse...

Bem que os cafofianos vão dando ao teclado, a ver se conseguem ficar com a cabeça à tona.
Força cafofianos, 25 de Abril sempre !

Anónimo disse...

O Cafofo tem uma particularidade muito especial: é especialista em criar anti-corpos. Se ele é tão bom como dizem, porque razão todos fugiram dele, desde os vereadores, os partidos da ex Mudança até o próprio PS. Cheira a bluff!

Anónimo disse...

Tem é que falar com o Sérgio Abreu. O Carlos já não manda.

Anónimo disse...

Realmente tou a ver quem vai as 13 para Santa Cruz ter paciência de ver o sorriso photoshop/colgate as 18/20

Anónimo disse...

Nós achamos que o que mais importa é estarmos coesos,para pôr o nosso partido psd lá na Câmara Municipal do Funchal. É o que mais importa!
Não vislumbra no horizonte nenhuma estratégia de diminuição de dívida criada, é preciso desenvolver e ter alegria.
Ponto.

Anónimo disse...

Porque e que os renovadinhos estão tão preocupados com o que vai no PS?? E medo óbvio do cafofo né? Tão básico. Porque não se preocupam com o psd partido que deixaram em frangalhos cujo líder histórico nem foi ao congresso essa é que é essa deixem se de tretas

Anónimo disse...

Com jantar pago tb eu enchia o tecnipolo de populaça para dar ar de vitória eheh

Anónimo disse...

Essa do comppromisso já é um recuo do erro quando admitiu na entrevista à SIC que nao fechava a porta a se candidatar a Presidente do governo em 2019.
Agora ja diz que o compromisso é com o Funchal, depois do PSD anunciar Leal ao Funchal.
afinal agora compromisso...Já nao é,Confiança?
Ou desconfiança com tanta poracaria desde as demissoes da sua equipa às contas marteladas da Camara...

Anónimo disse...

Alguém que me diga uma única coisa que o Cafofo tenha feito por esta cidade. Nad... só anarquia e bandalheira!

José Francisco disse...

Tanta pressa em criticar e depois cometem incoerências. Tenham paciência e saibam esperar. Há tanto por elogiar, tanto por criticar, que este nervosismo é evitável. Ainda por cima aqui, o amigo Calisto, tem facilitado a vida aos críticos, é só saber esperar pela oportunidade.

Um almoço. Uma apresentação ao fim-da-tarde. Só mesmo quem anda nervoso, ansioso e com pesadelos cafofianos é que corre a criticar e fica depois com a careca destapada.

É óptimo para a democracia que haja candidaturas fortes, ideias díspares, assim é mais fácil escolher e dá mais poder ao povo. O tempo que havia apenas uma candidatura forte e que ganhava sempre, já era. Aprendam a viver em democracia, sobretudo o PSD, dado que nunca esteve habituado a esta realidade.

Anónimo disse...

Não sou de intrigas, e gosto de ser esclarecido.
Diga-me o que é que esta vereação fez.
Obrigado.

Anónimo disse...

Vejo que ninguém ainda esclareceu o comentador das 15.06. Não há muito para dizer, pois não ?

E o Cafofo, vai ao almoço do PS ?

Anónimo disse...

Os eventos até podem ter horas diferentes. Mas penso que 'sem querer' o almoço na Água de Pena vai se prolongar... Isto é que é política. Real politik hahahahahah

Anónimo disse...

Todos comentam todos opinam e eu também mas no meio disto tudo o que conta é o voto.
Vejam o que aconteceu com o Bruno Pereira.

Anónimo disse...

Como sempre, brilhante resposta Calisto!
E brilhante trabalho aqui neste que é o blog do momento!!!
Continue!

Anónimo disse...

Realmente faz muito sentido ser tudo no mesmo dia... Como se o mundo acabasse amanhã...
Falta de comunicação é o que é... ou por outras palavras, é a bandalheira total...

Anónimo disse...

Olhe pois nem que me pagassem para ir a um jantar do Cafofo!!! Nem pago lá punha os pés!

Anónimo disse...

Ainda ninguém respondeu ao comentário das 15.06

Anónimo disse...

pois é comentador das 15.06, pouco o nada fez de jeito em tempo de austeridade de dividas para pagar,...acho que esta camara está para os funchalenses como esta o governo para a Madeira,... fracos!!

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que fez ?