Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de abril de 2017



Etiqueta política, precisa-se


Há coisas que não deviam acontecer, mas infelizmente acontecem. No entanto, na política, sabemos que tudo se mistura. Isto para dizer o quê? O que assisti, no domingo, na XII Feira da Cana, nos Canhas, foi, no mínimo, dispensável. Que as entidades autárquicas e regionais subam ao palco para os habituais discursos e entrega de prémios aos produtores de cana, é absolutamente normal. Aliás, faz parte do protocolo. Agora, o candidato “laranja” à sucessão de Rui Marques subir ao palanque, sem a mínima intervenção na cerimónia, só para ser visto, é que roçou o ridículo. Tenho que reconhecer que não foi mencionado por ninguém… ao menos isso! Mas estar a servir de “bibelot” ficou muito mal. E como ninguém o mencionou, o homem fez-se fazer notar. Após o seu n.º 2 na lista acabar o discurso, como Presidente da Junta, lá o “desconhecido” esticou a mão e cumprimentou-o, numa saudação a fazer lembrar Bruno de Carvalho e Marco Silva, só “para inglês ver”. É por estas e por outras que as pessoas menos acreditam nos políticos e tudo o que os rodeia.
Vai haver tempo para pré-campanhas. Dispensem-nos deste espetáculo deprimente. O povo agradece.

Fernando Ferreira

118 comentários:

Anónimo disse...

a pessegueiro e a advogada do cds de beijos e abraços com o povo que sempre desprezaram não fala

Anónimo disse...

E a mulherada candidata foram aos canhas ?

Anónimo disse...

Dor de cotovelo trata-se!

Anónimo disse...

O problema é circularem rumores, altamente preocupantes, sobre este candidato laranja. O seu passado, transporta algumas acções, passíveis de investigação, por parte dos K amigo Calisto,

Anónimo disse...

Parece-me claro que a pré-campanha já começou, em toda a ilha. Qual é a novidade?

Anónimo disse...

Ai Virgilie onde te foste meter??
Nem sequer falaste para a gente ouvir a tua voz, será que comeste muita cana?

Anónimo disse...

Fico muito triste! Há muitos laranjas deste concelho que desta vez não vão votar no PPD. Já se ouvem rumores que dois meninos pequeninos estão a preparar pela calada uma candidatura independente que, a ser verdade, pode fazer grandes estragos. Oxalá que isso não seja verdade, já chega de guerras.

Anónimo disse...

O Datoure Virgilio fez-me reviver os tempos da minha juventude e a história da Carochinha em que ela estava na janela a perguntar quem queria casar, assim era o candidato no palanque para ver quem votava nele.
Coincidencias

Anónimo disse...

Vilhões!

Anónimo disse...

Tudo indica que surgirá uma equipa de independentes, ainda ontem ouvi um menino a falar a caladinha!! Muito cuidado

Anónimo disse...

É tempo de mudança na Ponta do Sol, com este candidato do PSD fraco e que muito tem por onde pegar, é preciso apostar em caras novas no concelho, muito sinceramente gostaria de ver um movimento criado e que apostasse em pessoas do povo. Força independentes

Anónimo disse...

Sei de fonte segura, através de um amigo do presidente de junta dos Canhas que a equipa está pronta e é a seguinte: 1: Virgílio 2: Lino 3: Filipa Faria 4: António do Vale
Assembleia Municipal: Pestana da agrocalheta
Junta dos Canhas: Mirla da casa do Povo
Junta da Ponta do sol: Juvenal do bar da vila
Junta da Madalena: Ivo o Bombeiro
Disse também que o Norberto, actual chefe de gabinete do Rui Marques vai se manter como chefe de gabinete do Virgílio

Anónimo disse...

O PS neste concelho anda muito caladinho, o nº 1 do PS esteve na Ponta do Sol e dizem que esteve reunido com pessoas Laranjas, PREOCUPANTE!!! Mas tudo pode acontecer...

Anónimo disse...


Falta etiqueta, digo falta de caco!! A Ponta do Sol pintada de negro! O candidato (gerente sem empresas, dizem que faliram) no 2 o representante do outro,no 3 a mulher invisível ( Zion porcaria ), no 4 bailinhos falidos.......a grande invenção do fim de semana é a escolha do P A o independente de S. Vicente....ANDRÉ PESTANA!!!!!Virgílinho já eras!! Sou do PPD não revejo nesta gente...

Anónimo disse...

Muita água ainda vai correr! Lisboa só não manda dinheiro para o Hospital de resto manda para tudo! O PS anda calado, mas as coisas estão a compor-se,......

Anónimo disse...


Dr. Virgílio deixa de chupar cana ! Abre os olhos..Põe o enfermeiro a fazer esse trabalho, afinal não é ele o home da etnografia!!!

Anónimo disse...

Esse presidente de junta da Ponta do Sol o que faz de nariz empinado, isso é um zero a esquerda e muito perigoso no que toca a pagar contas, e aliás vive na Ribeira Brava!!! Sobrevive de um local de comércio que pertence a câmara Municipal da Ponta do Sol... tá tudo louco??! Acho que nem renda paga a Câmara da Ponta do Sol... Meu Deus ao que o meu PSD Chegou, não me revejo nesta loucura, e este senhor muito cuidado, é um autentico malabarista!!

Anónimo disse...

Sr. Calisto,
“Há coisas que não deviam acontecer, mas infelizmente acontecem”, nem devia ter publicado essa notícia.

Que vergonha de lista! Se o cabeça de lista é um aldrabão os outros também não são para menos! A que tempo chegamos! Lordes e mais Lordes, aldrabões e mais aldrabões, caloteiros e mais caloteiros! É isto que temos:
Vigílio: não há adjetivos que o classifiquem…………….
Lino Pita: Coitadinho terá que trabalhar muito, tem um boi (chamado francisco) e um pombo (chamado Egídio) para continuar a engordar………….
Filipa Faria: A dona do famoso bar ZIONE, onde reinam os cachimbos que dão paz e alegria. E mais, enriqueceu na ponta do sol, mas quando está no funchal diz mal dos ponta-solenses…………..
António do Vale: Já faliu duas ou três empresas, só não leva o grupo de folclore á falência porque a camara é que financia tudo. Nem a este concelho ele pertence……e mais não digo! Por algum motivo anda à 15 anos com mesmo carro…………..

Pestana da agrocalheta: funcionário do estado, empresário, também não é do concelho, candidatou-se independente contra o Rui Marques e agora aparece no PSD - renovação, não dá num lado vamos a outro……….. sempre a faturar

Mirla da casa do Povo: a casa do povo é uma desgraça, é mandada por duas senhoras que lá estão há muitos anos a comandar o barco. Fazem bolos, broas, etc. mas não sei se é para oeferecer ou vender. Fez uma casa com três pisos no lugar de baixo junto a uma vereda onde não vai carro………. Diz-se aqui por cima que foi ao abrigo do programa licenciamento zero………………… da Camara Municipal de Lisboa
Juvenal do bar da vila: Traiçoeiro, caloteiro e move-se por interesses………. “Vai morrer na praia”
Ivo bombeiro: conheço apenas de vista…. não posso dizer nada, mas junto com estes vai ser uma rolha boa…

Norberto, actual chefe de gabinete do Rui Marques: ahahh, um homem bom para trabalhar na sucata com o cunhado…………..

Não contem com o meu voto, é em branco para aprenderem, e nem venham para a minha casa me comprar com um plovre!

Anónimo disse...

Os Elite e falidos da vila!! Uns não gostam de pagar contas, outros autênticos aldrabões, vai ser bonito estas autárquicas na Ponta do Sol com pessoas a frente do PSD sem credibilidade nenhuma. Como é possível... Virgílio, António do Vale e Juvenal

Anónimo disse...

O Juvenal da Ribeira Brava, o André Pestana de são vicente e nas últimas autárquicas INDEPENDENTE. Isto é uma candidatura de imigrantes... Mas quem não acha... Mas quem não acha... que é Ribeira Brava, São Vicente e os independentes que põe a PONTA DO SOL em Marchaaaaaaa... (refrão)

Anónimo disse...

Virgilio, vai em frente, atira-te....... ao Povo!!
O Pestana que sempre esteve com um pé dentro e o outro fora, que sempre foi mais do contra, que quer é tacho para Presidente da Assembleia Municipal????
Mas isto está tudo louco????
Tirem-me da Ilha.

Anónimo disse...

Mas esse António do Vale não sabe o que quer!? Entra, sai e volta a entrar para o comando do Grupo folclore(uuh cheira a esturro), as empresas dele faliram, criticou a saúde na região forte e feio na era do MA, isto na boca do povo não será fácil, é o PSD que temos

Anónimo disse...

Penso que há nomes apenas para ouvir reações, mas por mim que ganhem quem merecer. Tenho dito.

Anónimo disse...

Com esta equipa, o Virgile luta apenas para não descer de divisão.
Então:
- Novamente o Juvenal que é da Ribeira Brava a concorrer pela Ponta Sol?
- O Pestana, oi credo, credo, nem há palavras para este candidato.
Também não era de esperar menos nesta Lista do Tirilica.

Anónimo disse...

O da junta da Ponta do Sol que estava de fato na festa da cana, que se faz de senhor, chamado juvenal!!! Ouvi falar que por vezes é necessário falar com o Sr. Seu pai para cobrar as contas dele. Isto aconteceu com um familiar meu, teve de falar com o Pai dele para poder receber o pão que trabalhou. VERGONHA este senhor Juvenal...

Anónimo disse...

Onde está a restante comitiva Albuquerquista? já não se houve falar, foram encostados? Isso só demonstra o caracter do candidato e do presidente do funchal.
ou se calhar eles não querem mesmo ir na lista porque sabem que vai dar barraca....

Anónimo disse...

Ultima Hora:
Virgilio Ganança desiste de ser Candidato a Camara Municipal da Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Isso posso confirmar que é verdade. Sem vergonha

Anónimo disse...

Não a ninguém que diga bem do Dr. Virgílio!? Se calhar não é uma tarefa fácil dizer bem deste... Meu Deus... aquele jantar com 1100 pessoas na Madalena foi só para comer e beber. É o fim deste concelho

Anónimo disse...

Ouvi agora, ainda é notícia fresca que o mandatário da campanha da Ponta do Sol é o vereador actual da equipa do Rui Marques, ANTÓNIO RAMOS... o famoso CAFÉ!! Ahahahah... isto deve ser para rir. Este candidato não tem pernas para andar, não sabe fazer as coisas, é muito fraco e acima de tudo é um autêntico cabeça no ar!! Meu Deus a que tempo chegamos, uma carga de incompetência candidatos a câmara municipal da Ponta do Sol, pessoas com mau histórico e mal encarados pela população. Por favor façam um favor a população desistam. Tenham vergonha

Anónimo disse...


O analfabeto de S. Vicente mais conhecido pelo caloteiro do Norte é candidato à Assembleia Municipal da Ponta do Sol...Ó meu Deus !!! Vale 300 votos....Lá vai o PPD!

Anónimo disse...

Sr Secretário da Agricultura o caminho dos Canhas ao Pinheiro não está feito porque o Sr Presidente Rui Marques não quis ... Se há dúvidas consultem o Eng Rocha da Silva ?.

Anónimo disse...


O cangaleiro da candidatura do Virgílio Gananca Pereirinha é o secretário da banana e das canas ....risos!!!!

Anónimo disse...

É muita dor de cotovelo que para aqui vai.

Anónimo disse...

Se não é inveja digam-me o que é? Lançaram 9 nomes, será que nenhum tem algo de bom? Falam de falências, que eu saiba em nenhum dos casos as empresas eram unipessoal, quem garante que a culpa foi dos nomeados? Falam mal do candidato, mas não falam da coragem que teve ao trabalhar a defender os seus ideias, não falam do bom presidente que foi da JSD, de todo o trabalho que tem feito na sua vida. Dizem mal do presidente da junta da ponta do sol, que eu saiba nem se pode candidatar por limitação de mandatos. É empresário há tantos anos e me parece que um ou dois funcionários à anos, se fosse mau pagador os funcionários já lá não estavam. Por isso só me cheira a dor de cotovelo.

Anónimo disse...

O triunfo dos porcos no seu melhor

Anónimo disse...

Hahaha

Anónimo disse...

Nem o presidente do partido na apresentação conseguiu arranjar uma (nem uma) coisa positiva para dizer... Dá para imaginar a estrela que é.

Anónimo disse...


Virgílio essa terminologia jurídica se é unipessoal ou não pouco interessa!!! Como estão os casos dos terrenos da D. Celeste da Calheta ? Será que já estão resolvidos ?...o PESTANA há pouco tempo disse que não...qual interesse dele e do cunhado ,os independentes,digo lambe botas...querem tacho!!! Quando falas em trabalho da_ me vontade de dormir...tira o fatinho e a gravatinha ,trabalha ...tens um caminho árduo e penoso pela frente para não descer de divisão...Escusas de responder ou mandar outros que o façam,,,concentra- te na derrota....o Rui Marques está a esfregar as mãos de contente....quanto ao tempo em que foste líder da JSD já ninguém se lembra!!! Fazias vida na Ribeira Brava ,nessa altura eras conhecido pelo bebra por parecenças com o figo...Não me puxes pela língua porque isto é apenas algumas cenas do primeiro capítulo!!!!!!!!! Es o princípio do fim do PPD na Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Onde estão outros do grupo do Albuquerque desde o início? Gente de muita qualidade e coragem e agora se afasta. O PSD agora é o porto de abrigo dos traidores?

Anónimo disse...

Foi criado uma página no facebook "Governo Regional da Madeira- autárquicas 2017", nem colocaram a imagem do candidato a Câmara da Ponta do Sol nesta mesma página, isto está visto que até o comando do Partido PSD discorda com este candidato. Será melhor a imagem deste candidato nem aparecer para bem do partido PSD!?!? E mais não digo...

Anónimo disse...

Não tente justificar que só se está a entalar cada vez mais. Aconselho sim que admita as asneiras que fez para poder ser um homem de verdade! E digo-lhe mais depois de ouvir tantos testemunhos contra a este candidato do PSD à câmara da Ponta do Sol posso dizer que este senhor é mau carácter. Vergonhoso...

Anónimo disse...

O Albuquerque não se compromete, esperto. Veja o vídeo da apresentação dos vários candidatos do PPD e compare.

Anónimo disse...



Cachaços da junta!!!tratador de porcos,Novo título da música do grupo musical do Lombo das Terças...inspirado num jovem que antigamente tratava porcos na Junta Lugar de Baixo....quis ser presidente depois deputado ....o homem não desiste ...pedala bem pedala ,lembe lembe...a assembleia é o seu objetivo..mas é tarde demais!!!!!

Anónimo disse...

Conhecido como o "compota", no universo feminino, mas esse não será o seu principal problema. Rumores bem mais graves estarão na forja para sair...?

Anónimo disse...

Já perceberam o agachamento de alguns meninos nos últimos tempos? Já perceberam para que era a luta para colocar este ou aquele? Pensavam que era a pensar no bem do povo?

Anónimo disse...

Este deve ser o candidato mais fraco de todos aqueles que o PSD apresentou nesta Ilha, sem personalidade, sem ética, sem qualidades de gestor, sem moral e com muitos rabos de palha e com um passado nada orgulhoso e muito nubloso.
Ainda está na hora do PSD dar a mão a palmatória, refletir e substituir este Candidato para bem do próprio partido, porque errar na escolha é humano.

Anónimo disse...

Isto é uma equipa da Vila e do Lugar de Baixo, portanto conta somente com os votos destes lugares.
Zonas altas e arredores vai te dar um chuto e fazer como fizeste a uns atrás ao Rui Marques e irão te colocar as malas na rotunda.
Tirando aqueles lugares ninguem vai com a cara deste candidato, é um cara de pedra, com energia negativa, não provoca empatia com ninguém.
Virgilio para bem da Ponta do Sol, já foste!!

Anónimo disse...

Acho que era fácil resolver o problema da Ponta do Sol.
Numa otica de custos, poupança e rentabilidade e atendendo as novas vias criadas em que o percurso entre a R Brava e a Ponta do Sol dista apenas cerca de 5 minutos entre as sedes dos Concelhos, o Candidato deveria ser a:_
Dra Nivalda Gonçalves que acumularia as duas camaras e faria um trabalho meritório.
Esta candidata apesar de viver na Ribeira Brava tem mais carisma na Ponta do Sol do que o próprio Candidato Virgilio.
Não vejo espanto nenhum, uma vez que há uns anos em S vICENTE O Dr Romeira era presidente apenas na parte da manha e a tarde dava consultas no Fx
Seria uma poupança enorme para a Região.
Pensem nesta opção.

Anónimo disse...

Não acredito nesta lista. É bluff. Só pode. Fiz campanha a 2 anos para o Governo regional e a 4 anos para a camara, as pessoas que derão a cara nas campanhas foi o presidente Rui, o Sr. Ramos, sr. Professor Inácio, vereadora Ana teresa, o sr. Deputado, a susana presidente JSD, o Juvenal, a Sandra da madalena o Lino, o Beto, o Virgilio, o Nico, o Luis e o francisco, a Paula e a irmá, Tatiana, a Sandra, o juan……... o normberto ainda aparecia mas acho que tinhas algumas coisas para fazer na altura…. Não sei o que era
Não me lembro de ver esse pestana, o António do bailinho, a filipa faria e esse ivo dos bombeiros.
Hoje tou fora mas ficava um pouco lixada quando andava a trabalhar na campanha e via estes senhores a aparecerem nas lisats so com trabalho nos bastidores.
Que deve ir nas listas é quem dá a cara pelo partido, independentemente de ter apoiado o Manuel antonio, o Miguel albuqerque ou qualquer outro, deu a carae pronto. Se o partido continua com jogadas de bastidores vai afundar-se de vez
Tenho pena de não poder fazer campanha desta vez, por estar fora…..

Anónimo disse...

Nossa, parece que deu enchetão na Ribeira Brava.
A Dra Nivalda vai dar banhão na Ribeira Brava e....... na Ponta do Sol!
Concordo e acho muito bem com o comentário das 18,33h. A Candidata Nivalda tem realmente muito carisma e empatia com os eleitores na Ponta do Sol.
Prefiro a Nivalda a meio tempo do que o Birgile a tempo inteiro.
Nesta candidata vou votar no PSD, caso contrário até voto no Cachorro.
Bora lá fazer uma petição: Nivalda, a Candidata pela Ponta Sol!

Anónimo disse...

Sr Virgiio, cuidado com os amigos que o rodeiam e que lhe dão facadinhas nas costas e prontos para lhe fazer a folha.
Para ir em frente e ter sucesso terá de saber quem são os verdadeiros amigos e expulsar os outros que por trás fazem mil e uma coisa e veem para aqui o denegrir.

Anónimo disse...

Todos comigo,
Virgilio amigo, as malas já estão contigo.
Virgilio amigo, as malas já estão contigo.

Anónimo disse...

De uma coisa tenho a certeza, dessa lista garantido está apenas o Lino e a mando do Rui Marques. Afinal alguém tem que esconder a “porcaria” que o Rui Marques andou a fazer nas estradas.
Tava no café da rapariguinha loura e ouvi comentários entre empreiteiros deste concelho que estão completamente lixados com a maneira como as cosias foram feitas, eles falavam que houve reuniões com a camara a falar de plataformas e de percentagens de valores das obras………… que cheirava muito a esturro do grosso (para não dizer outro nome).
Um deles disse ao outro que era tudo pirateado e que há pouco tempo houve outra vez novas reuniões e que as obras eram para os mesmos de sempre……………e mais não sei quê não sei quanto…………
Portanto uma coisa é certa, o lino cá vai estar lá, os outros temos que esperar para ver.

Anónimo disse...

Eu canheira da parte de baixo da freguesia, aproveito para dar a minha opinião, graças ao excelente trabalho que fez na junta e estando a apenas 4 anos (ainda não concluídos) aconselhava o nosso presidente a manter-se na Junta dos Canhas, ainda há muito trabalho por fazer e se aqui ficar faria a sua equipa e continuaria a ser o nosso presidente, a minha opinião vale o que vale, mas gostava de ver o nosso Lino continuando como presidente da junta de freguesia.

Anónimo disse...

Muita poeira debaixo do tapete na CMPS, vai cair peso em breve. Virgílio fica longe, a tua imagem já não é boa e pode piorar... Esse Rui Marques... muito cuidado!!!

Anónimo disse...

Acredita no Pai Natal? A visibilidade de ser o N. 2 da CMPS não é a mesma que ser presidente de junta dos Canhas(este convite pode nunca mais surgir)! Cuidado Lino para não perderes tudo

Anónimo disse...

Dr. Virgílio tenha muito cuidado com esse menino Juvenal, faz-se seu amigo, mas tem conversas com o Sr. Presidente Rui Marques para o tramarem. Voto em si dependendo da equipa

Anónimo disse...

Eu e a minha familia somos PSD! Quero ver caras novas no concelho, acho que devemos dar oportunidades a outras pessoas. Não concordo com alguns elementos da equipa acima escrita:
Virgílio: Concordo (tens é de pensar por cabeça própria)
Lino: Concordo
Filipa Faria: não concordo, muito fraca e não conhece as pessoas.
António do Vale: não concordo, está a frente do grupo folclore e é enfermeiro, já ganha para ele.
Juvenal: não concordo, 12 anos na junta, depende do Bar da vila que pertence a CMPS e não é muito afamado.
Mirla: nao concordo, presidente da casa do povo, assessora na CMPS e n. 3 na junta dos canhas, muitos cargos, dava para 3 pessoas.
Ivo: não sei quem é.
Norberto: muito antipático

Anónimo disse...

Virgilio para vereador das obras pede conselho ao Rui Marques, mas vou dar a minha opinião e 2 opções:
1- Egidio Pombo
2- Leonel Navalha
Um destes será o ideal, o Rui Marques quer 1 destes de certeza ou quem sabe os 2.

Anónimo disse...

Sobre este assunto "Sr Secretário da Agricultura o caminho dos Canhas ao Pinheiro não está feito porque o Sr Presidente Rui Marques não quis ... Se há dúvidas consultem o Eng Rocha da Silva"
o rocha da silva não tem nada a ver com isso. Acho que em 2006, se não estou em erro, lembro-me que o alberto João veio aos canhas inaugurar qualquer coisa e disse que dai a um ano vinha inaugurar esse caminho para o pinheiro ....... mas depois ficou em agua de batatas porque esses e poucos casais pagavam água na calheta.... isto foi dito na bomba por um senhor que queria fazer uma casa de campo.

Anónimo disse...

"Rui das Festas" é o nome aplicado ao presidente da câmara Rui Marques nas zonas altas. Muito sinceramente "tudo o que é demais, não presta" já dia a minha avó. Sr. Presidente digo-lhe que na vila onde faz essas festas todo o ano, onde gasta os milhares de euros dos pontassolenses, peço a sua atenção a segurança da propria vila, olhe para aquelas bolas e correntes que qualquer dia acontece uma desgraça, aquelas varandas vergonhosas por cima dos balneários e etc... poupe um bocadinho nas festas e olhe mais para a segurança de todas as pessoas que visitam a nossa vila, também gosto de uma festinha, mas quando são umas atrás das outras... entende-se outra coisa!

Anónimo disse...

É muito menor, sem dúvida. Assim ficará controladinho como se quer... Isto está tudo programado...

Anónimo disse...

Ao comentarista das 20,45
Virgilio, pensar pela sua própria cabeça! Mas o comentarista ainda acredita no Pai Natal? Só se ele for aquela curva logo a seguir a Padaria e encontrar alguma em bom estado.
E que dizer do Pestana??? Este nem comento porque dava para a emissão de um livro, parabéns homem que agora estais a apostar no cavalo certo para a tua vidinha.

Anónimo disse...

Ai Mãe com tanto comentário, mais de 60
Com esta, Virgilio já ganhaste e com maioria absoluta
Como é que conseguiste dividir tanto e criar tanta falta de empatia.
Por todos estes comentários já mereces uma medalha, és o máximo, conseguiste colocar a Ponta do Sol em marcha.

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário de quero ver caras novas no concelho, tenho a dizer que concordo absolutamente, acho que no concelho temos muita gente dê valor que deveria ser aproveitada, e segundo a lista divulgada e o grupo de amigos que exerce agora não tem sido, na lombada temos o João Lobo, na Ponta do Sol os irmãos Lobo, o Bruno e o Paulo, na Madalena o Roberto Faria, no Monte o Orlando Sousa, nos Canhas, o professor José Manuel, o Sérgio Freitas, e tantos outros que podem surgir para mudar um pouco o paradigma do concelho, porque não aproveitar?

Anónimo disse...

Sobre o caminho do Pinheiro, há coisas que não entendo, porque pessoas que "não são nada" no concelho ou na freguesia acompanham as entidades oficiais na visita? Há cada um a se promover que venha-me Deus e Nossa Senhora.

Anónimo disse...

O António do Solicanhas disse no dia que foram visitar o caminho do Pinheiro que foram almoçar ao João mentiroso a Madalena com o Secretário, empresários e os agricultores

Anónimo disse...

"não são nada" no concelho, isso é verdade, devem de acompanhar as entidades oficiais numa visita quem no mínimo represente algum cargo político, presidente de câmara, junta, assembleia e seus deputados municipais e vereadores. Mas cada 1 é que sabe onde se colocar

Anónimo disse...

E essa mesma pessoa que apostou no cavalo errado, que dizia: "ai e tal não quero a junta para nada, mereço mais" agora como não dá de outra maneira, a junta já é a prioridade, há com cada falta de espelhos em casa.

Anónimo disse...

É o que dá apostar no cavalo errado, e seguir os conselhos de carneiros errados. Lino primeiro aposta em MAC e depois segue os conselhos do RM. Assim não dá

Anónimo disse...

Sobre o caminho do Pinheiro considero tamanho desrespeito pelos agricultores que acompanharam o secretário, Sr. Rui Marques convida o Egídio Pombo, o Leonel do navalha, a mulher do António Ramos a Poita para almoçar (que nem acompanharam o secretário)?? Os agricultores também almoçam e também sabem estar a mesa consigo.

Anónimo disse...

Neste concelho ouve muito erro desses. A aposta em MAC nas internas saiu caro! Isso acabou, vamos olhar em frete porque a união faz a força.

Anónimo disse...

Ah Betinho, foste apanhado.

Anónimo disse...

PSD, se o vosso Candidato fosse um Cacho de Bananas ainda votava porque tinha sido melhor opção, agora com este que foi apresentado e com a equipa que ele irá trabalhar, esquece, até volto no tabaibo.
Mais uma Camara para perderem ou pelos menos não terem a maioria.
Como li em comentários anteriores, também acho que deveria ser anexada a R Brava e ter como Presidente a Dra. Nivalda.

Anónimo disse...

Eipa! Desculpe mas o candidato não é do lugar de baixo, é das zonas altas do concelho, não confundam as coisas. Se disserem que o Juvenal já viveu no lugar de baixo isso é verdade! Mas o candidato não. E é melhor piares fininho, mentiroso………

Anónimo disse...

Também concordo que gostava de ver o engenheiro Lino mais um mandato na Junta, para ver o que iria fazer neste mandato

Anónimo disse...

Isto está bonito pela Ponta do Sol, realmente está, parece uma chiça.
Já está tudo em polvorosa e ainda não ouve o porta a porta.
Não me digam que vai ser necessário desenterrar aquele Senhor para dar meia dúzia de bofetadas em alguém como outrora fazia e colocar ordem nisto tudo.

Anónimo disse...

Lendo a maior parte destes comentários, sendo apartidário, residente e votante neste Concelho e conhecendo a grande maioria dos politicos de cá, acho também que a escolha para Presidente não foi a mais correta e vai provocar muitas feridas.
No meu ponto de vista, pela sua posição reconciliadora, qualidades e experiencia de gestão, pessoa conhecida, com grande empatia e que fala diariamente com todos independente da época ser ou não eleitoral, que iria acrescentar mais valia e alavancar o Concelho pois o conhece de lés a lés, só poderia ser o Sr Juvenal, pois nele encontro todas estas qualidades e que facilmente era um candidato vencedor. Acho que devemos ser diretos nestes comentários e dar valor a quem o tem e a quem realmente o merece.

Anónimo disse...

não tou a gostar disto, ah aqui coisas que é demais, uma brincadeira ( que foi o que eu fiz) eu até entendo, agora dizer mal a força toda é que não. lanço o desafio a se identificarem...... eu já o fiz, agora façam vocês... se tiverem b.l.s para isso .. claro

Anónimo disse...

Juvenal...juvenalinho! Tu és um brincalhão. Mas vale dizer bem de nós e criticar o próximo.

Anónimo disse...

Que eu saiba apenas estão fechados 5 lugares na equipa a câmara e as juntas:
Câmara: 1- virgilio 2- Lino 3- Mirla
Junta Ponta do Sol: Juvenal
Junta dos canhas: Norberto
Estes estão certos

Anónimo disse...

Neste momento, e após o trabalho feito na Junta, o Juvenal dava um bom presidente de Assembleia, Na minha modesta opinião.

Anónimo disse...

1 - Miguel Albuquerque, 4 - Manuel António. Essa tá boa. Dr. Vergílio tenha muito cuidado que eles querem fazer de si um pau mandado. O ricardo Nascimento entalou-se por ir em conversas dessas. Nessa equipa, para fechar o podium, encaixa como uma lapa a D. Elisabete, apoiante do cunha e silva.
Dr. Vergílio, pergunte ao rui Marques como é que o sr. vai justificar estes nomes aos que andaram consigo dias inteiros (e não foram poucos) a fazer campanha para as eleições regionais (para a eleição do governo regional)? Desta lista o único que fez campanha quase a tempo inteiro foi o Juvenal. O Lino ainda se aplicou e deve ter aparecido a pelo menos metade da campanha, o Norberto apareceu 2 ou 3 dias e pouco tempo. A mirla nunca apareceu. O próprio Rui Marques apareceu dois dias durante uma hora cada dia…. Quando perguntamos por ele já não tinha ido embora. Pensando bem, com justiça e de fácil justificação, será que esta relação (de 4-1) não deverá ser ao contrário? Não se esqueça das várias meninas da JSD que participaram nessa campanha, com justiça, também devem ser convidadas para as listas. Depois digam que eu não avisei.

Anónimo disse...

Se é para perder, basta acrescentar nessa lista o Nico do Lugar de Baixo e o Beto dos Canhas, assim não há dúvida do resultado negativo.

Anónimo disse...


Basta!! Basta de asneirada!!!! Estão a se matar uns aos outros ....uns por inveja outros por incompetência,o Fx que deite mãos a isto deixe de ouvir , deixe de ouvir leva e trás...sou antigo militante do PPD ...nunca vi nada assim, é certo que o candidato não é o ideal para o Concelho mas está escolhido ..ta na hora de unir , porque está a fazer-se tarde !!! A oposição mesmo fraca está a aguardar o desfecho da novela...há 12 anos tiveram a 70 votos....neste momento estão mais próximo de conseguir os objetivos...O candidato tem de dar a cara...tem andado escondido até agora ...é necessário ajuda lo , querermos ganhar !!

Anónimo disse...

Exmo/a sr.o/a (Anónimo de 15 de abril de 2017 às 08:42) Você deve ser um favorecido e têm é medo deles. Basta olhar para o que eles fizeram nas internas do PSD. Ou o sr. acha que foi o Vergílio e o deputado Gualberto que trabalharam para o resultado?
Nos, de casa, andamos calados mas sabemos das coisas. Estes dois rapazes são as duas maiores vitimas no meio disto tudo porque os amigos (favorecidos) do Rui Marques andam a difamar que eles são traidores e que não prestam, até nas cartas do diário de noticias escreveram coisas contra eles.
Um deles, do qual eu fui professor, veio falar comigo nas internas mas não me disse mal de ninguém simplesmente pediu apoio e referiu que o Dr. Miguel era o melhor candidato porque estava mais bem preparado do que qualquer um dos outros. As pessoas são livres e dão a cara por quem / aquilo que querem e bem entendem, ninguém deve ser enxovalhado por isso
Conselho para si: se quer subir na vida não rebaixe os outros, em vez disso trabalhe.

Anónimo disse...

E pessoas da Lombada, não entra ninguém nessas listas de cácá? Ou é outra vez o genro do racha cornos? já pertencemos à ribeira brava? não nos querem? As pessoas da lombada não são burras e são trabalhadoras não andam atrás de tachos.
Mas desprezados já andamos à 12 anos, desde que o Rui entrou que a Lombada parou (itaa, até rima). Só pôs foi as lombas sem necessidade, que até pegaram lume com mato das bananeiras. Ele diz que não faz nada aqui “para as pessoas do concelho não pensarem que ele beneficia a sua terra natal”. É por isso que cada vez tem menos votos e os outros partidos tem mais. Presidente como o Lobo nunca mais vai haver, seja de que partido for.

Anónimo disse...

O Nico do Lugar de Baixo e o Beto dos Canhas têm mais bolas que os submissos do Rui Marques todos juntos. A próxima vez que os encontrar vou lhes dar um abraço. Admiro-os, pensam pela sua cabeça e não tem medo de tomar uma posição diferente... poucos o fizeram, gostes ou não é louvável.

Anónimo disse...

Lista de Criançada, vou ir já ao Pingo Doce verificar se tem Fraldas em promoção.

Anónimo disse...

Anda tudo enganado,o Beto e boa pessoa e com ele ganham,é honesto nao engana ninguem fala com toda a gente.
Vaces tem é inveja todos so olhe so para os que nao fazem nada

Anónimo disse...

Que eu saiba, o João Alberto nunca quis tirar lugar a alguém.Desde início foi sempre Apoiante do Dr.Miguel Albuquerque,assim como o Lino, o Rui Marques e outros foram apoiantes do Dr.Manuel António!!! Cada um fez a sua escolha!!

Anónimo disse...

Só?? Tem mais para acrescentar, o Lino,o Norberto..etc

Anónimo disse...

Na minha opinião,deviam era acrescentar o Nico do Lugar de Baixo e o Beto dos Canhas. Boa gente,lutadores. Sem dúvidas o PSD ficaria mais forte,e com bons resultados!

Anónimo disse...

Quero é ver e anseio por esse dia, os dias do porta a porta.
Virgilio, onde te foste meter, candidato sofre!

Anónimo disse...

Isto dificilmente muda. O PSD da Ponta Sol parece o "jogo das cadeiras" e "padrinhos e afilhados". Rodam nos lugares, acumulam "tachos" e siga em frente! É verdade que o Virgílio é uma cara nova, mas, aparentemente foi um "tiro no escuro". Porém, daí para baixo, pouco vai mudar. São caras que estão conectadas à "máquina laranja".

Anónimo disse...

Isto quer-se é uma mudança nesta Ponta do Sol, ja foi apoiante PSD, mas são sempre os mesmos. Agora Lino sai da junta e vai pa numero 2 com novo tacho. Uma grande mudança sem medo e a lista da Sara Madalena é credível, para ja com Nelson Agrela e Ines Pereira...pessoas novas que também merecem mostrar o seu valor.

Anónimo disse...

Deixa-me rir! Esta vem de encomenda, se não for assim não chegam lá.

Anónimo disse...

Resposta ao comentário das 17:49h "Deixa-me rir! Está vem de encomenda, se não for assim não chegam lá." Sou grande amigo dos 2 e garanto sem qualquer dúvida que defenderam o Dr. Miguel Albuquerque ao máximo, assumiram a posição deles sem qualquer jogo político, são homens de apenas 1 palavra, se encomendaram ou não o comentário anterior, não sei responder, mas Garanto-lhe muito sinceramente são pessoas credíveis, novas na política e que sabem assumir posições. Espero que façam o que nos disseram Beto e Nico, porque nos estamos com vocês. Malta da L. Obrigado pela amizade

Anónimo disse...

Acho que é tempo de mudança na Ponta do sol, o que é mais absurdo no meio disto tudo é que este PSD Ponta do Sol atinge as pessoas que nunca lá estiveram como autarcas. Força Célia e Sara Madalena, mostrem a estes senhores quem manda na Ponta do Sol

Anónimo disse...

Mas digam lá o mais importante. O Candidato Virgilio para além de ter sido a Carochinha na Festa da Cana, já anda com a cara no ar e a cumprimentar as pessoas? Vida difícil, não!
Tal qual uma mulher terá de ir a um Instituto de Beleza para mudar o visual o mais rápido possível.

Anónimo disse...

Não costumo vir aqui ao blog mas como não se fala em outra coisa no concelho resolvi ler aquilo que é dito por cá. Dos comentários anteriores, tirando os de mal dizer e enxovalhar, concordo com alguns, não com todos.
Em boa verdade é preciso analisar muito bem as coisas para formular uma opinião última. Neste capítulo, há a registar diferentes episódios, em diferentes alturas, com diferentes atores envolvidos, em que, por serem extremamente diferentes, devem ser analisados em conjunto e também por si só.
Fui um apoiante da renovação de Albuquerque e não vou esconder que estava a espera de outro nome. Tenho o Virgílio como bom amigo e tinha a máxima consideração por ele, mas desde o dia da inauguração da GESBA – Ponta do Sol, que a minha opinião infelizmente mudou……. Lamento dizer mas é a verdade.
Um outro aspecto a registar, ainda pior do que este, é que, não acho que a política seja um modo de vida, por algum motivo, estes cargos são feitos por mandatos de 4 anos. Nesta região, e em especial neste concelho, insiste-se que a política deve ser um modo de vida e de 4 em 4 anos lá vem os mesmos nomes, como se não existissem outras pessoas capazes de fazer alguma coisa pelo concelho. A era Rui Marques, neste aspecto, foi completamente degradante, não se verificou mudanças em nenhum vereador, em nenhum assessor, nem em nenhum presidente de junta que não fosse por restrição, limitação de mandatos ou outra causa qualquer. Aspecto este que resultou num terceiro mandado decadente e meramente simplista, na qual se destaca o contraste dos sorrisos sarcásticos do presidente contra as opiniões da oposição (isto foi o que eu vi no programa da RTP-M). Pelo menos respeito deveria ter havido pela sra. Independente. As associações aplaudiam na plateia e os sugas abanavam a cabeça, gesticulando como forma de condenação. É assim que se governa para o povo, que no fundo ainda aplaude, mesmo que o concelho não se desenvolva. Isto faz-me lembrar um conto que aprendi na escola, em que uma pobre ceifeira que apanhava erva e ao mesmo tempo cantava uma linda melodia como se fosse a pessoa mais feliz do mundo.
Muitas outras coisas podia dizer, era capaz de escrever 4 ou 5 páginas, mas sei que não vale a pena porque não vai mudar nada. Dem um modo geral, os partidos continuam a degradar-se acentuadamente e não percebo como é que ninguém se da de conta disto. Tanta democracia se apregoa, mas infelizmente é só da boca pra fora. Os valores de base não são respeitados, vale tudo, chegando ao ponto de se acusarem num dia e no outro andarem aos abraços e beijos como se fossem amigos. Falsidades múltiplas, com segredinhos atrás da cortina e poeiras incomodas para debaixo do tapete. Não é sr. Presidente?
Em género de conclusão, parece-me que o nosso PSD continua a degradar-se, não por falta de gente, mas por falta de valores das pessoas que o constituem. Este concelho está no topo da lista.
É por estas, e também por outras congéneres, que as candidaturas independentes estão a ganhar muita força no nosso País. Em boa verdade, eu já me revejo mais numa candidatura independente do que num partido que não quer renovar, ou que apenas quer renovar o seu líder.
DESCULPEM O DESABAFO, MAS PERANTE TAIS CONSTATAÇÕES NÃO PODIA FICAR CALADO. A CONTINUAR ASSIM EM BREVE CONHECERÃO A MINHA IDENTIDADE.
FORTE ABRAÇO AQUELES QUE DÃO A CARA E QUE QUEREM DAR A CARA POR BOAS CAUSAS…….

Anónimo disse...

O que não falta aqui são comentários de encomenda para Vírgilios, Betos, Mirlas, Linos, Norbertos e Cª Lda.

Anónimo disse...

"Por encomenda"???
É assim que você faz???
É o que deu a perceber...
Vá rindo enquanto pode!!!

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de 16 de Abril de 2017 ás 11:41.
Não está bem de certeza, mas no concelho da Ponta do Sol muitos estão como você! Aconselho a respeitar a opinião de cada pessoa, porque se aprender a fazer isto, vai ver que vai ser uma pessoa melhor com as outras pessoas e consigo próprio. Rir faz parte da vida, e Garanto-lhe que irei rir até ao fim da minha vida! Ser alegre traz-nos saúde e vontade de viver. Passe bem e melhores os seus atos

Anónimo disse...

Há pessoas que acham que desocupação é curriculo.

Anónimo disse...

Isto tá bonito na terra do Sol. Movimento independente avança na Ponta do Sol!! Será??? Ouvi hoje

Anónimo disse...

Concordo plenamente! Acho que o povo deveria avançar com uma lista independente.

Anónimo disse...


O cara de pedra não tem amigos...estava só na Isabelinha , no 22 e na Praia.
Comentador da 1 e 34 terei todo o interesse em conhecê-lo , o importante é que tenha boas propostas para o Concelho , de malfeitores não reza a História .....estou cansado de olhar para o ar vendo aviões voar para a Calheta!!!! De casa não consigo ouvir a música da J. Augusto Teixeira apenas assisti ao esbanjamento de 50000 euros ardidos a 5 de Janeiro!!! Apoiarei pessoas e projetos que pretendam colocar a Ponta do Sol no mapa do desenvolvimento!!!

Anónimo disse...

Gostei do comentário da pessoa que escreveu à 01:34 (nem deve ter dormido a pensar nisto, deve ter interesses)está muito bem escrito. Eu também concordo, se é para meia dúzia, e sempre os mesmos, fazerem disto um modo de vida, então que surja uma lista de independentes, tem o meu apoio.........
Sobre esses nomes, não concordo com nenhum.

Anónimo disse...

PARABENS, PARABENS, PARABENS!
Virgilio acabou de bater o recorde do Cristiano Ronaldo e ultrapassou mais de 100 comentários nesta crónica e bateu também o record de comentários referentes a uma crónica neste blogger.
Por visto vemos a grande divisão interna que vai no PSD que Virgilio provocou com a sua Candidatura e não consegue unir.
Isto são feridas que foram abertas e que dificilmente até Outubro serão saradas, então com a falta de medicamentos vai ser complicado.
Todos os votantes da Ponta do Sol deveriam tirar ilações sobre o que esta crónica provocou.

Anónimo disse...

Virgílio,
Ninguém quer estar ao teu lado com um fulano que quer por os funcionários da Câmara Municipal a pagar os gelados derretidos, que estavam, e continuam a estar nas instalações da junto aos balneários da Praia da Ponta do Sol, sem pagar renda.
O Juvenal foi o homem das duas faces que esteve ao lado do Manuel António Correia, e como camaleão, aparecia ao lado do Miguel Albuquerque.
O mau carácter deste rapaz diz tudo. Quer ir agora para presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Sol, para depois dar o salto para deputado.
Mas este trapalhão, nem vive na Ponta do Sol.
Será que na Ponta do Sol não há gente com competência para assumir estes cargos?
Este Juvenal que houve num lado e vai contar a outro, da forma que mais lhe convém, não tem personalidade para assumir qualquer cargo de responsabilidade, pois não serve a população pois só se serve a si próprio.

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de 16 de Abril 2017 ás 20:52.
Quem não está bem é você,não preciso dos seus conselhos!! Apenas,respondi ao comentário estúpido que você fez!! Deves te achar muito inteligente...tenha mais respeito pelas pessoas e baixe mais o nariz,vai ver que vai se sentir muito melhor!!! E continue sempre a rir,faz muito bem!!
Assuntos sérios e você se ri dos outros só demonstra que não vale NADA!! Passe bem.
E como não fazes nada na vida,tens esse currículo! E cuidado que posso começar a revelar muita coisa.......

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário de 17 de Abril de 2017 às 15:49h.
Esta pessoa sente-se ofendida/o, não sei porque? Diga lá, é mais do mesmo? As coisas não correm como quer? Coisas estúpidas? Inteligências? Inteligência? Respeito? Assuntos sérios? Rir? Trabalhar? Currículo? Queres mesmo falar de revelar coisas... vamos a isso e veremos, eu falo com dados e documentos... vamos a isto

Anónimo disse...

Senhor(a) das 16 de abril de 2017 às 21:23,
Eu dar Ideias? Desculpe mas isso eu não faço! quem está lá, fica lá ou vai para lá que as tenha, que ponham a cabeça a pensar. A minha cabeça pensa única e exclusivamente para mim. Sempre foi assim agora não será diferente. Como diz e bem (se a cabeça deles não é suficiente boa para ter ideias), Pagassem a profissionais, e não esbanjassem esses 50000 euros ardidos a 5 de Janeiro!!! Ouvi falar nisso na altura, quem me disse referiu comentários que ouviu no centro da vila. Um sr. disse “com o dinheiro deste fogo dava para arranjar tanta coisa” e uma festivaleira nova, que tava ao lado, respondeu: o sr. não tá a ver que isto é para a despedida do presidente? Como se o Rui Marques fosse o Alberto João........

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de 17 de abril de 2017 às 15:49
Assuntos sérios? só se for para sí, não me leve a mal, mas assuntos sérios só existem entre pessoas sérias. Na minha opinião as pessoas dessa lista não são sérias........Peço desculpa se o ofendo.

Anónimo disse...

Sr.º 17 de abril de 2017 às 15:49,
Revele aquilo que tem de revelar se faz favor.......penso que deve estar a confundir-me com alguém da sua laia. é um protetor do Rui Marques? Já ouviu falar do Wikileaks da ponta do sol? Mas peço-lhe mais uma vez, encarecidamente, revele se faz favor o que sabe, assim já entala mais algum aldrabão, é bom que o numero vá diminuindo, quanto mais rápido melhor. Mas tenha cuidado, pode revelar a sua identidade sem querer. O seu discurso é persuasivo, é de politico.......

Anónimo disse...

Iria fazer o que tem feito até agora, oferecer material de construção aos amiguinhos, e aqueles que têm mesmo necessidade não ajudam!! E na câmara se for com numero 2, vai fazer igual ou pior e tapar a porcaria que tem feito mas o Ruizinho