Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de abril de 2017


O pecado do Matos

Foi com grande estupefacção que li hoje no diário, dito “Independente”, que o sr. Eng. Danilo Matos será o mandatário da coligação “Confiança” do sr. Prof. Paulo Cafôfo, mas que para mim é uma coligação de “desconfiança”, devido a uma série de peripécias que o sr. Prof. do Campanário já praticou nos últimos 3 anos e meio.
O pecado do sr. Eng. Danilo Matos em aceitar o cargo de mandatário foi ter chegado demasiado tarde ao reino “cafofiano”, porque senão o sr. Eng. Matos teria impedido que a CMF desse o seu consentimento tácito (só abriram o bico quando a opinião publica se levantou) para a destruição das nossas ribeiras e pontes, conspurcando com betão tão graciosas paredes emparelhadas do tempo do brigadeiro Oudinot!
Se o sr. Eng. Danilo Matos não chegasse tarde ao reino “cafofiano” também certamente não iria permitir que o sr. Cafôfo revalidasse a licença de construção do Savoy, que é apenas o maior aborto de construção que foi permitido no Funchal. Eu defendo que quem permitiu aquela aberração deveria estar enjaulado, mas como a gente conhece o funcionamento na nossa justiça, já nem perdemos tempo com um dos cancros da nossa democracia e de Abril!
Já que o sr. Eng. Danilo Matos vai acompanhar o sr. Cafôfo pelas ruas do Funchal não se esqueça de comprar umas cordas de alpinista para poder circular no amontoado de esplanadas e outras tralhas que ocupam a maioria das nossas ruas!
E como há pessoas a passar dificuldades, como é que o sr. Eng. Danilo de Matos explica gastar 50 mil euros numa hora e meia de cantorias, enquanto o povo chora? Não será isto propaganda “cafofiana” com o dinheiro dos munícipes?
E como perguntar não ofende, será verdade que a tal associação cafofiana do Monte arrendou um espaço com o dinheiro dos munícipes, a um tal mandatário?
Dionísio Andrade 

22 comentários:

Anónimo disse...

Não quero acreditar que essa associação do Monte recebe dinheiro dos cafofianos da CMF e Junta de Freguesia do Imaculado estejam a pagar uma renda ao sr. eng. para depois ele ser mandatário do sr. Cafôfo. Afinal esta jogadas ainda são piores que no tempo do jardinismo. Pelo menos nesse tempo, faziam as "trafulhices" às claras!

Anónimo disse...

Ora cá está um rabicho do Sr Dionisio Andrade que já estava um pouco ausente.
Gostaria que o Sr Dionisio Andrade nos explicasse e já agora fizesse um desenho para quem:
- Fez e aprovou inicialmente a volumetria do Savoy e recebeu terrenos em troca que não valem nada lá na montanha para cima dos Barcelos? De certeza que não foi o Cafofo.
- Quem transformou e fechou Ruas e Avenidas que inicialmente eram para aumentar passeios e lazer da população em Esplanadas? De certeza que não foi o Cafofo.
- Quem fecha parcialmente a Praça do Mar e agora permite a sua ocupação até com SOFAS quase até meio da mesma? De certeza que não foi o Cafofo.
- Quem eliminou da nossa vista, um belo e antigo fontenário na Praça das Fontes transformando-o em prateleira de Cozinha? De certeza que não foi o CAfofo.
- Será que o Luis Represas vem atuar no primeiro de Maio a nível gratuito?
Compreendo a sua situação mas o Sr Dionisio Andrade com a idade que já possui tem de saber que nem todos somos iguais nem temos as mesmas oportunidades, por o seu colega e reformado ser Candidato a Camara de Sta Cruz e o Senhor não ter tido idêntica oportunidade a nada, realmente é confrangedor, mas a inveja é feia e Deus não quer.
Agora aguardo pela próxima crónica de maldizer que desta vez será do Canha, mas não amanha porque será feriado!

Anónimo disse...

Ah mãe! Mas que porradão no Eng. Matos... não havia necessidade! Quem anda com o diabo que lhe carregue os chifres já dizia o meu avô!

Anónimo disse...

O que é que o Eng. Matos é em a dizer sobre a marosca da Cidade Verde ?

Anónimo disse...

não é este Danilo Matos que nos tempos de juventude revolucionaria foi acusado de matar um ?

podem ler mais aqui

http://portadaloja.blogspot.pt/2013/01/a-pequena-historia-de-um-crime-impune.html

Anónimo disse...

O Iglésias trabalha à hora de almoço?

Anónimo disse...

Lá diz o povo na sua sabedoria milenar, que: "favores com favores se pagam"!

Anónimo disse...

O Engº Danilo Matos é um homem de visão (selectiva, muito selectiva) e critica com conhecimento de causa! Mas só e quando lhe convém, não vê o todo! Eu até acho compreensível que assim seja. Afinal, é um pobre diabo com casa própria em Santa Cruz e residência de férias no Funchal, que só por acaso, é Habitação Social Camarária (direitos adquiridos, à moda soviética)! E os pobres que paguem a crise à Esquerda Caviar, ora pois...

Anónimo disse...

Descobriram a careca ao Danilo.

Anónimo disse...

1.Quem licenciou a volumetria do Savoy foi o Albuquerque, quem revalidou a licença do mamarracho foi o Cafofo.
2. Cafofo facilitou a anarquia das esplanadas e meteu na rua o vereador Canha que estava a pôr alguma ordem nisso.
3.Cafofo meteu lambretas de fast food na praça do Mar para rebentar ainda mais o comercio tradicional.
4.O fontenário está lá porque o Cafofo é facilitista!
5. Seja o Represas seja a Fadista vêm actuar numa terra onde à gente a passar dificuldades, só para a propaganda.VERGONHA!
6. O tal candidato de Santa Cruz é um vendido como o BE e os Verdinhos são.
7. O Cafofo disse que ia fazer as coisas diferentes afinal faz igual ao pior que a laranjada. Qual Mudança seus engana Cristos?????!

Anónimo disse...

Dionisio o meu ex chefe do Posto Emissor, belos tempos dá-lhes forte que o careca enganou a malta.

Anónimo disse...

Sim, aquela Travessa do Anselmo é uma mina de ouro....

Anónimo disse...

Danilo Matos , não é aquele eng que vive e comprou um apartamento da Camara daqueles que eram destinados ás pessoas com poucas posses ?

Anónimo disse...

Estupefacção porquê?
Estupefactos ficamos é com certas formas de fazer política.
Como diz o povo, "uns comem os figos e aos outros rebentam-lhe os beiços".

Anónimo disse...

E a viagem dos membros da junta de freguesia de S Martinho a Italia com grandes reportagens no FB do castanha lá da zona. Povo enganado.

Anónimo disse...

Quem tem poder como Cafofo vai comprando tudo à volta, com o nosso dinheiro está claro!

Anónimo disse...

Caro Eng. Danilo de Matos, andamos juntos naquelas andanças revolucionárias, mas vejo com tristeza que se aliou ao maior populista do País, basta olhar para a cara dele, a vaidade dele para perceber a peça e você entra de cabeça com esse gajo. Tenha juízo que já tem idade para isso.

Anónimo disse...

Um homem já não pode demonstrar apoio a uma força política diferente da de há 30-40 anos para cá, toca a desenterrar tudo o que são suspeitas de podres da personagem para a denegrir o mais rápido possível. Aqui está o desespero pela manutenção do eleitorado laranja! Este artigo demonstra como funciona a velha Renovação!

Anónimo disse...

O Eng Danilo de Matos sempre foi de uma força politica diferente ( da que estava no poder ) desde o 25 de Abril até á presente data , nunca foi perseguido por isso , para os distraídos recordo que foi diretor de departamento de uma camara PSD por largos anos ( até se reformar ) ao contrario do que fazem estes que lá estão agora e que se intitulam de democratas.
Agora a coerência politica do Eng Danilo Matos é algo que podemos questionar , vai para onde dá o vento ou os interesses pessoais , o que não abona a seu favor.
Ao comentador das 0315 , recomendo comentários em hora de menos poncha .

Anónimo disse...

Eu também tenho uma garagem armazém para alugar. Alguém na Câmara me pode ajudar? Sr. Cafofo eu também gosto de si e faço tudo o que me mandar!

Anónimo disse...

Anónimo das:
16:44
10:45

O Sr. Broquilha-Mor, que anda aqui nos blogues e no facebook a fazer perfis falsos e páginas de gostos com artigos não assinados, a pôr em causa os interesses pessoais da oposição e a tentar denunciar as acontecimentos.

Preocupe-se com os seus interesses pessoais e com as empresazecas que anda a abrir pela broquilhândia fora, para se sustentar quando o seu chefe broquilha fôr posto a andar nas próximas eleições regionais.

Anónimo disse...

Então faz ele bem. É um empreendedor.