Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PSD apresenta voto de protesto e acusa



CMF mente sobre atribuição 
de galardão à cidade


O Grupo Municipal do PSD-Madeira na Assembleia Municipal do Funchal acusou hoje o executivo camarário de mentir sobre o facto de a cidade ter sido uma das finalistas do galardão“Capital Verde Europeia 2019”.


Através de um voto de protesto, apresentado na reunião da Assembleia Municipal, os social-democratas sublinham que "a cidade do Funchal nunca foi finalista deste prémio! Houve sim um aproveitamento político relativamente ao desconhecimento que a maioria das pessoas tem em relação a este, e a outros assuntos, para retirar dividendos de uma falsa notícia, arquitetada para encobrir a incapacidade que esta Câmara tem para cumprir metas".
Os deputados municipais salientam que "esta cidade foi apenas uma candidata a este prémio, a par de outras 13 cidades, onde também estava incluída Lisboa".
"No passado dia 5 de abril, e após a análise das respetivas candidaturas, foi anunciada a lista que contém as 5 cidades finalistas a este prémio, não estando a cidade do Funchal lá contemplada.Talvez porque os 12 indicadores de avaliação exigiam padrões de excelência e de resposta que, neste momento, a cidade do Funchal não consegue oferecer e nem garantir, fruto, por exemplo, da incapacidade de gestão da rede de abastecimento de água potável com perdas na ordem dos 60%, ou talvez da fraca gestão de resíduos ou da ausência de uma estratégia urbana em relação aos espaços verdes, facilmente suprida através do PDM, cuja revisão não vê a luz do dia por estar dependente da agenda particular do Presidente da Câmara."
"Consciente das potencialidades que esta cidade tem para conquistar galardões", os representantes do PSD na Assembleia Municipal expressam "o seu repúdio perante a deturpação feita pelo executivo camarário, na pessoa do seu Presidente, em relação à candidatura da cidade do Funchal ao prémio". "E como se não bastasse a ilusão criada à população do Funchal, vende-se a mentira ao Tribuna da Madeira, à Ambiente Magazine e à Essential Madeira, rematando com uma publicação no site da Câmara, alterando factos que constam da página da Comissão Europeia", acrescentam, referindo que, desta forma, se "ludibria a população e a comunicação social".
"Afinal, a nobre cidade do Funchal é uma falsa finalista e mais uma vez o que se quis foi, através da mentira, criar uma cortina de fumo que permita alimentar a maquilhada gestão camarária", rematam.
Texto PSD

20 comentários:

Anónimo disse...

Estepilha.
As orelhas do Cafofo devem estar a pegar fogo.

Anónimo disse...

Este presidente tem um problema grave com a mentira, ou será que não sabe interpretar dados? Lembram-se da dívida???

Anónimo disse...

Se o Cafofo perder o Diário que apostou no cavalo errado vai fazer o quê? Jornalismo vendido é perigoso por causa disto.

Anónimo disse...

O Deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da Republica, Paulino Ascenção, está outra vez a criticar o Cafofo no Facebook... pelos vistos o Cafofo está cada vez mais sozinho...

Anónimo disse...

É claro que essa Mudança/Confiança é só Desconfiança

Se os cafofos precisavam de provas, aí estão:
-as contas marteladas;
-Este galardão mentiroso,
-O Lido que, ao contrário do que a placa diz, não nasceu o ano passado e tem longa história de vida.

Quem tem tendência para faltar à verdade, vai continua, e a motivar DESCONFIANÇA.

Anónimo disse...

A mentirosa maior é a Madalena e os seus programas sociais de exclusão

Anónimo disse...

Ó anónimo das 14.03, o que vai o DN fazer ?
Simples. Volta-se para quem ganhar. Claro como água.

Anónimo disse...

O problema é que o Cafôfo vai na conversa e nas contas do seu sucessor e mete-se nestas embrulhadas.

Anónimo disse...

Vergonhoso. Quantas mentiras do Cafofo ainda vamos descobrir? Ondes estão os milhares de investimentos e investidores que ele diz ter apoiado?

Anónimo disse...

Gostei muito

Anónimo disse...

Já agora ainda estou a aguardar SENTADO pelo Estudo que o Governador Miguel Promessas mandou efetuar sobre a redução dos limites de velocidade na Via Rápida!!
É que esse estudo era para ser divulgado dentro de 2 (DOIS) MESES e até a data está quase a perfazer UM ANO.
Portanto, NESTE ISTO ELE CUIMPRIU, o resto são tretas de difamação com alguém que ainda vai fazendo alguma coisa e mais não faz que eles não deixam.
Só sabem é ESPATIFAR o nosso dinheiro nas Ribeiras afim de destruir o nosso Património, mas nem sequer uma CENTRAL DE CAMIONAGEM o Funchal possui, quando qualquer Terriola do Reino lá dos Continente tem, isto é uma vergonha!

Anónimo disse...

Está muito mau para o lado do Cafofo...
Ainda bem! Força Rubina! Já ganhou!!!

Anónimo disse...

Em choque... Não esperava isto do presidente da CMF... Não sei como consegue encarar as pessoas na rua. Enfim... este parece pior que os outros todos juntos. Uma desilusão. O meu voto não terá de certeza.

Anónimo disse...

E a D. Guida e o deputado Almada, o que é que têm a dizer sobre o assunto ?
O gato comeu-lhes a lingua ?

Anónimo disse...

E reparam na intervenção dele na Assembleia Municipal a tentar justificar a mentira...falou, falou e nada disse!!!!
Faltou as dicas da LPM a empresa de comunicação que lhe cuida da imagem a expensas da câmara e da frente mar, ou seja, a expensas de todos nós

Anónimo disse...

O Paulino já anda a dizer mal do cafofo

Anónimo disse...

A Guida e o Almada andam a desenjoar das amêndoas da Páscoa. Esses também vão levar guia-de-marcha do Cafôfo se levantarem muito o guedelho. O Cafôfo faz-lhes o papel, da mesma forma que fez ao PTP, ao PND, e ao MPT. O Cafôfo é mesmo de "Confiança" LOL

Anónimo disse...

Eu e a minha Maria estamos ansiosos a aguardar pelo Festival da Luz que o Secretário dos 60 dias e Barquinhos Voadores nos prometeu, parece-me que já era para ontem.
Mais uma Promessa falhada a juntar a muitas que já não sei quantas, julgo que daria para compilar um livro, qualquer dia temos aí algum record do Guiness.
Se o Sr Secretário não sabe tenha a humildade de perguntar a quem sabe e fale com o Carlos Abreu que lhe dará alguma luz para os festivais. Quem sabe, sabe!
E a Rubina Leal faz parte deste governo e é colega deste Secretário.

Anónimo disse...

Você e a sua Maria não ficam mais ansiosos com a vitória do galardão Cidade Verde ?

Anónimo disse...

O Rómulo está ali atrás com atenção, para ver se percebe sobre o que é que estão a falar.