Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sara Madalena no terreno



CDS da Ponta do Sol critica alternativa
para esquadra da PSP
por falta de segurança

Sara Madalena, terceira a contar da esquerda.

A alternativa encontrada pelo PSD para a reinstalação da esquadra da PSP na Ponta do Sol é reprovada pelo CDS-PP local, não apenas devido à volumetria mas atendendo, em particular, a questões de segurança. O edifício que as estruturas do PSD mostraram à comunicação social fica situado entre duas curvas fechadas, portanto com visibilidade reduzida, o que é contraditório com as boas práticas da segurança, pois as viaturas da PSP podem ter que sair em serviço de emergência é não é suposto que o façam em perigo por falta de visibilidade, arriscando as suas vidas e dos transeuntes.


Sara Madalena, presidente da concelhia do CDS Ponta do Sol, e candidata à Câmara local, estranha o aparato com que destacadas figuras do PSD trataram esta questão vital para o concelho, acto que considera de “propaganda eleitoral” e “aproveitamento político” porque, para além da presença da deputada do PSD à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa e do executivo autárquico, foi notada a “presença inusitada” do candidato do PSD à Câmara.
A candidatura do CDS-PP considera imperioso conceder à PSP instalações condignas e em segurança, o que não acontece no actual edifício – e sobre esta matéria, quer Rui Barreto, quer José Manuel Rodrigues sempre pugnaram na Assembleia da República por melhores condições -, mas repudia todo e qualquer aproveitamento eleitoral em torno desta questão.
Sara Madalena e a sua equipa notam que o candidato do PSD à Câmara tem subido ao palco em cerimónias oficiais, de que é exemplo a Festa da Cana, e por isso questionam em que qualidade é que ele acompanha as entidades oficiais.
“Conheço pessoalmente o espaço referido como alternativa para a instalação da PSP e não obstante não ser aquela matéria da competência da Autarquia, a segurança dos transeuntes e utentes já o é, pelo que discordamos de todo da instalação de uma esquadra da PSP num edifício cuja volumetria ocupa a quase totalidade do lote em questão, não deixando espaço suficiente para estacionamento e manobra das viaturas policiais. Mais grave, o edifício em causa está situado entre duas curvas fechadas e com pouca visibilidade e largura. Ora, tratando-se de viaturas policiais que podem ter de sair de emergência, o CDS questiona a viabilidade e sobretudo a segurança para transeuntes, utentes da esquadra e próprios agentes”, interroga-se Sara Madalena.
Texto e foto: PP

6 comentários:

Anónimo disse...

Força Sara tens todas as condições para ganhar.... o não assunto da Esquadra Da PSP é um flop..então durante 12 anos apenas enviaram 2 mails , marinbaram para o assunto ...cheira a eleições mobilizam se para a foto de família para promoverem o virgilinho...o Marques está consciente que ele não ganha mas está a teatralizar, o objetivo dele é outro ....MAC continua em força na Ponta do Sol...Força SARA vais ganhar com o apoio de muitos PSD!!!!

Anónimo disse...

todos queridinhos mais nenhum com jeito para a politica

Anónimo disse...

A solução dos actuais psd P Sol é o gato escondido com o rabo de fora...ou será que ja há negociata para o actual prédio da PSP P. SOL ???? O antigo engenho é propriedade do Município!!! Faltam apenas 5 meses para o ruizinho sair!!! Se calhar há negociata a vista!!!dava Jeito!!!

Anónimo disse...

Se não pusessem legenda na foto, nem saberia quem era a candidata.

Anónimo disse...

Parecem cabeleireiras com assuntos de cabeleireiro.

Anónimo disse...

e todo muito bonito ......mas ha um zum zum que a PSP ja tem terreno para a nova esquadra, ..... ja ta teve muitos caprinos a pastar e espaço nao falta PARQUE INDUSTRIAL DOS CANHAS INFORMAÇÃO DE ULTIMA HORA
FORÇA CDS PARA O PARQUE INDUSTRIAL ......