Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2012

Delírios da Madeira Nova



VOMIÇÃO DIÁRIA DO CHEFE NO JM - SÁBADO


...Com a espontânea contra-vomição da 'Fénix'


Nos maus momentos, quando percebe que o ambiente se lhe carrega de hostilidade, grande chefe costuma rogar por apoios, mesmo dos patas rapadas, para sentir as 'costas um pouco mais quentes'. Na vomição diária deste sábado, faz um apelo dirigido a terreno conhecido.


 


1.º boneco - Penso que assim os beatos e as beatas cá da terra mais uma vez me darão protecção nesta altura em que a pata rapada só fala nas minhas viagens em tempo de fome, pobreza e desemprego.

2.º boneco - Fica descansado, esses analfabetos superiores acreditam que fazes igrejas com o dinheiro público por seres religioso e não à cata de votos, pensam que as tuas incessantes patifarias ao povo afinal são por amor ao próximo. Esses tolos acham-te com sentimentos de caridade, tolerância, desapego à soberba e desprezo pela devassa luxúria. Explora-os e goza-os mais, que os 'nabos' ainda te agradecem!





2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Num país laico, quem não tem religião não pode ser obrigado a pagar a religião dos outros. É algo que me repugna profundamente.
Por outro lado, se o GR quer fazer caridade, que o faça através dos meios que tem: Segurança Social, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, etc.. Há por essas bandas muita gente a produzir pouco, para não dizer a não fazer nada...
Se a Igreja Católica quer fazer caridade, que o faça, mas com dinheiros próprios ou que consiga angariar.
O que não se pode tolerar é o facto de, através da desculpa esfarrapada da caridade, se institucionalizar uma relação mais do que perigosa perigosa entre o Estado e a Religião.

Luís Calisto disse...

Caro Coronel, não posso estar mais de acordo com a sua interpretação dos factos. Sobretudo na parte em que alguém é obrigado a pagar a religião dos outros.