Powered By Blogger

sábado, 16 de junho de 2012




PORTUGAL GANHOU 'EUROPEU'... MAS ENTRE DEPUTADOS





Portugal pode não chegar a lado nenhum com a selecção principal, embora sejam grandes as esperanças para a última jornada da fase de grupos, este domingo. Para já, temos uma consolação: lá pelas Europas, a representação lusitana venceu um torneio de promoção do Euro Polónia-Ucrânia, com deputados do Parlamento Europeu a dirimir entre si no caminho para o título final.
Não é que Portugal, nessa prova, bateu sucessivamente a Irlanda, a Alemanha e a República Checa? Mais: encontrando-se na final com os maçónicos dos Jornalistas, os lusos também lhes aplicaram a receita fatal.
Assim, a esse nível, Portugal sagrou-se campeão da Europa. Já no campo dos craques, pagos a peso de ouro, e apesar de cantarmos, orgulhosos, as diversas gerações de ouro do nosso futebol, desde a era Eusébio à Rui Costa-João Pinto, somos sempre os melhores do mundo, mas nunca ganhámos nada.


Nuno Teixeira treinou a
selecção lusa e ganhou.
Há um governo da sua
cor na Madeira em busca

de orientação...
Bom, a selecção nacional no Parlamento Europeu foi reforçada com Neno e Pedro Mendes. Mas as rivais também integraram vedetas dos respectivos clubes nacionais.
No nosso caso, Neno até animou nos intervalos dos jogos, 'sacando' o microfone aos profissionais contratados para o efeito.

Por último, mas nem por isso menos importante, destaque-se uma curiosidade: o homem que ficou no banco a orientar a turma lusa foi o eurodeputado madeirense Nuno Teixeira.
Não se sabe se o parlamentar conseguirá entrar dia 30 nos anos do João, se por acaso lá quiser ir. Há um trofeu internacional destinado a Lisboa e Nuno Teixeira tem graves responsabilidades nisso, acusarão Gabriel Drumond e o quase doutor das Angústias.

Perguntámos ao eurodeputado ilhéu se não estaria este domingo perto de Paulo Bento, para lhe passar umas 'dicas' sobre os caminhos da vitória. Nuno Teixeira respondeu que tem mais responsabilidade cá na Madeira, junto dos adeptos da sua camisola.

Doutor, deixe-se dessas demagogias. Sabe quantos anos faltam para as eleições europeias?

Sem comentários: