Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Delírios da Madeira Nova



...E MACGYVER GUILHERME A DAR-LHE!





 

O homem chama-nos parvos dando a entender que Ronaldo chegou a melhor do mundo porque foi treinado pelo 'doutor' das Angústias!


O cada vez mais incrível Guilherme Silva não se cansa de nos surpreender, a nós, antigo 'povo superior' e actual rancho de 'patas rapadas'.
Que saudades do outro Guilherme Silva, que irradiava prudência e bom senso em tudo o que dizia. Já lá vão muitos anos.
Talvez porque o crescendo de prosperidade material - ai esse vil metal! - disparasse de forma imparável, o homem perdeu-se do pedal do travão e estamos a chegar a um ponto insustentável.

Deixaríamos em paz o MacGyver contratado pelo pretenso 'doutor' das Angústias (pretenso porque não chegou a fazer o estágio e não tem categoria de advogado) - passaríamos adiante não fora o caso de o homem se apresentar cada vez mais provocador.
Ontem, noutro programa político/parlamentar da RTP-M, moderado por Daniela Maria, eis que o doutor Guilherme (sem aspas) nos pontapeou a inteligência repetindo certa atoarda que até o seu chefe das Angústias já deixara cair, tão grande era o ridículo da incomensurável asneira.
Mas então que disse por satélite, diante de José Manuel Rodrigues e Jacinto Serrão, o MacGyver contratado para justificar as broncas injustificáveis do rei lá de cima?
Disse que o nosso Cristiano Ronaldo, em quem depositamos esperanças para o Portugal-Espanha desta quarta-feira - chegou a melhor do mundo em resultado da política desportiva da Região!

Quem nos lê percebe o quanto nos estamos a conter para não despejarmos em torrente, aos olhos de quem merece respeito, certos adjectivos com grande carga escatológica, feios mas que encaixariam à perfeição na imbecil patranha.

Oh dr. Guilherme! Em nome da urbanidade com que sempre nos tratámos, cada qual no seu pelouro - um na política, outro no jornalismo à caça de notícias -, poupe-nos estes momentos embaraçosos.
Então não vê que o nosso craque de Santo António, quando embarcou para Lisboa, pela mão do Dr. Marques de Freitas, a fim de tentar a sorte no Sporting CP, tinha uns singelos 11 aninhos?! Que raio de política desportiva fizera, até essa altura, o rapaz progredir e abrir-se para o futuro que teve?
Homem, nem o Alberto diz isso já - julgamos nós, mas agora por falar nisso...

Como sabe, Dr. Guilherme, a política desportiva do seu chefe das Angústias destinou-se assumidamente a "tirar os jovens da tasca e da droga", veja lá como ele achicalha os filhos dos que andaram a votar nele!
Ainda assim, o que ele conseguiu com isso foi tirar da tasca os jovens da Ucrânia, da Rússia, do Brasil e da Argentina, porque os nossos jovens há muito não têm espaço para mostrar as suas habilidades.

Quanto a Ronaldo, só chegou a melhor do mundo porque o Sporting tratou dele em Alcochete e passou a responsabilidade ao velho Alex Ferguson, que abriu horizontes à nossa maior vedeta de todos os tempos.

Ou seja: Ronaldo, que hoje nos poderá dar um momento de êxtase diante da Espanha, nada tem a ver com a política desportiva do jardinismo.

O Dr. MacGyver Guilherme falaria com verdade e precisão era se se considerasse a si próprio um produto da política da crápula que o seu chefe permitiu aqui na parvónia, esta parvónia de que V. Ex.ª continua gozando com essas provocações dirigidas a partir dos assentos aveludados e de rendimento dourado para os quais os gozados da parvónia o elegem há 347 anos, ou pelos menos há 346.

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

O homem já nem sabe o que é a verdade, de tanto deturpar os factos durante uma vida inteira Estou mesmo convencido de que ele acredita nas enormidades que deita da boca para fora.
Já não tem conserto.

jorge figueira disse...

O homem é como o Madeira ou o Porto quanto mais velho melhor na arte da prestidigitação. Lembram-se de, há anos, (no tempo das vacas gordas) em Lisboa se insurgir contra as SCUTS do Sr. Pinto de Sousa? Lembram-se que, horas depois, no Funchal elogiava a parceria que levou à criação da via litoral? Seria o susto do avião que o fez mudar de opinião? Nunca lhe ouvimos explicação para tal. Uma coisa é certa nos dois casos (SCUTS e Via Litoral) vamos pagar os custos da irresponsabilidade acrescidos dos vencimentos que forem devidos a S. Exa.pelos serviços prestados à pátria.

Luís Calisto disse...

Caríssimos

Será que o homem já chegou mesmo ao ponto de acreditar naquelas patacoadas que diz?! Bom, o Dr. Saturnino pode fazer uma perninha...
Quanto às scuts e via litoral, muito bem lembrado.