Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2012

Politicando



BLOCO CONSIDERA VITÓRIA DA OPOSIÇÃO PRESENÇA DE MANUEL ANTÓNIO CORREIA NO PARLAMENTO




Roberto Almada propõe que a convergência da oposição ressurja para o 1.º de Julho




"A união convergente das forças de oposição que subscreveram o 'Pacto pela Democracia' deu como primeiro fruto a presença no parlamento do secretário do Ambiente, esta terça-feira" - convicção do Bloco de Esquerda manifestada há pouco.
Em comunicado assinado pelo líder, Roberto Almada, o BE lança um repto: que, partindo daquilo que aconteceu agora, a oposição convergente dê um novo passo: "o da comemoração conjunta do Dia da Região".
Na prática, o Bloco reitera um desafio que propôs há dias: o de deixar o PSD a "falar sozinho" nas cerimónias do 1.º de Julho.

"Para comemorar o Dia da RAM - fundamenta Roberto Almada - o PSD impôs, antidemocraticamente, a realização de cerimónias monolíticas e monocolores, onde intervêm o presidente da Assembleia, o presidente da Câmara onde decorrem essas cerimónias (PSD) e uma personalidade exterior à Região, conotada, sempre, com o PSD!"
Dado que, segundo Almada, esses intervenientes já não representam a maioria dos eleitores madeirenses, há que fazer um contraponto: "democratizar e dar a vez a todas as forças políticas que representam a maioria dos madeirenses".

Sem comentários: