Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Madeira ao Vivo



400 APOIANTES DE ALBUQUERQUE JÁ NA 'PARREIRA'



Rubina Leal e Pedro Calado presentes



'Casa cheia' para incentivar Albuquerque no caminho da candidatura à liderança do PPD. Foto obtida há instantes.



É a resposta da pré-candidatura de Miguel Albuquerque, por antecipação: antes do jantar do 'João', que chefe Jardim entende como a 'contagem de espingardas' antes do 'Chão da Lagoa', a linha municipal do PPD senta 400 militantes na churrasqueira 'Parreira', na Penteada. Os convivas já se sentaram e aguardam os discursos.

Realce para a presença da vereadora Rubina Leal, que foi alvo de admoestação directa de Jardim na reunião da Comissão Política PPD que se seguiu ao primeiro jantar de apoio a Miguel Albuquerque, no 'Almirante'.
Presentes, também, Henrique Costa Neves e Pedro Calado, também vereadores. Destaque para outra presença: a de Eduardo Abreu, antigo director regional do Comércio. Além de Rui Abreu, evidentemente.
O presidente da Ordem dos Engenheiros também participa nesta jornada de apoio a Miguel Albuquerque.
De momento, sabemos que a mobilização no jantar vive sobretudo das bases do partido laranja. Presidentes de câmara e de junta e deputados não deram entrada no restaurante. 

O laranjal abana e os observadores interrogam-se: onde irá tudo isto parar, já que cada vez se vê mais divisão nas hostes da Rua dos Netos?

O facto é que chefe Jardim já não consegue travar o movimento Albuquerque, conforme o documento junto que nos chega exactamente da 'Parreira'.

O chefe perderá o apetite para o tão apregoado festim f(l)amista de sábado, no 'Lagar'?

A Oposição, não, certamente.






Albuquerque acaba de acusar o jardinismo de abrir portas ao oportunismo e à bajulação. (Imagem TJ-RTP)



Última hora - 21.28
Segundo reportagem da RTP-M, que desta vez decidiu cobrir o jantar do pré-candidato à liderança laranja, confirmam-se as presenças no jantar da 'Parreira': 430 pessoas.
A peça da TV regional mostrou Miguel Albuquerque a criticar, no discurso perante a 'casa cheia', o procedimento do seu partido nos últimos anos, que "abriu portas ao oportunismo e à bajulação".
Para o presidente da Câmara do Funchal, "o PSD ou muda de postura ou continua fechado sobre si próprio, agarrado ao passado", com as consequências daí advenientes para o partido e para a Madeira - avisou.
Miguel Albuquerque voltou a exigir o cumprimento dos estatutos por parte da liderança laranja, por forma a que o congresso possa realizar-se, como deve ser, em Abril de 2013.
Com objectividade, Albuquerque atacou directamente Jardim, a propósito de o chefe considerar 'traição' e 'facadas nas costas' o facto de se pedir um processo normal em que "cada militante vote livremente em quem lhe apetecer".
Afirmar isso é não compreender o momento por que passa a Região e o PPD - acusou o edil funchalense e challenger de Jardim.





5 comentários:

Anónimo disse...

"A Noite das Facas Longas"...

Anónimo disse...

Já há congresso para 2013!
Não me digam que não reuniram 300 assinaturas nesse jantar de 400 militantes!!

Anónimo disse...

Todos os líderes partidários têm um tempo - o seu tempo - que inevitavelmente caminha para o fim. Não há lugar para polítcos, com ânsia e sofregidão de poder, do tamanho do universo. É necessário, imperioso e urgente revitalizar o regime político em causa, de modo a lhe dar uma lufada de ar fresco, sob pena de tudo isto vir um dia a demoronar-se. É moralizador para o sistema haver um rotativismo político. Não se agarrem demasiado ao poder, alguns e alguém já se apercebeu disso...

Luís Calisto disse...

Isto promete, meus Senhores.

Rui Emanuel Pereira de Freitas disse...

Todas as estruturas sistémicas tendem a resistir a mudança! As estruturas políticas não são excepção! A vertente homeostatica sempre luta para manter a estabilidade sistemica vigente na medida em que percebem as mudanças como fortes ameaças ao status quo. Dai que Alberto João Jardim e apaniguados se esforcem para, em desespero de causa, desqualificarem os ventos de mudança que a candidatura de Albuquerque representa! No entanto, tal como em todos os sistemas rígidos, a mudança prevalecera sobre o polo homeostatico por imperiosa necessidade adaptativa as novas contigenciias do desenvolvimento económico e social. Albuquerque surge assim como o elemento que corporiza a mudança para um nível sócio-político superior!