Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Politicando




ALBUQUERQUE ANTECIPA-SE À F(L)AMA COM JANTAR HOJE NA 'PARREIRA'



Enquanto os f(l)amistas se esforçam para encher o 'Lagar' no sábado, apoiantes de Miguel Albuquerque apresentam-se em manifestação de força logo à noite na 'Parreira'


 


O chefe do executivo e do PPD mandou organizar um jantar para este 30 de Junho alegando urgência numa demonstração de força autonómica (uma espécie de independentismo, como se sabe) e dessa festa muita propaganda fez ao longo de quase dois meses.
As notícias que continuamos a receber sobre a enigmática festa-comício contradizem-se umas às outras: alguns dos organizadores falam de lotação esgotada; outros confessam-se apreensivos perante a falta de adesão
à iniciativa jardineirista, apesar - dizem eles - da oferta de bilhetes a quem não possa pagar os 16 euros.
Desde a decisão de abrir o acontecimento à presença de mulheres, a fim de lotar a sala maior do 'Lagar', até aos telefonemas de secretários incentivando apaniguados à participação, muitos expedientes se empregam para evitar o fracasso.
Há quem alegue não querer participar num jantar organizado "contra o Miguel Albuquerque". Outros, sem justificações que dêem na vista, simplesmente marcaram um fim-de-semana para descanso precisamente neste que segue, o do jantar.

A verdade é que, depois de ouvirmos falar numa participação de 600 ou 700 convivas apoiantes do chefe Jardim, as coisas foram arrefecendo e ainda nesta manhã de terça-feira gente ligada ao processo já se dava satisfeita por saber de 300 bilhetes passados.



Miguelistas reagem com espetada e frango no churrasco

A promessa tem algum tempo, mas ficou retida no seio dos apoiantes da candidatura de Miguel Albuquerque à liderança do PPD: pode ser que eles (os jardinistas) apanhem um susto antes dessa festa da Flama!
E o resultado aí está: já esta noite, os apoiantes da ala municipal laranja contam sentar centenas de militantes do seu partido num salão da popular churrasqueira 'Parreira', na Penteada. Os bilhetes são a 10 euros e os organizadores antevêem noite animada.
Para já, desconhecemos da presença ou ausência de Rubina Leal, a vereadora repreendida pelo chefe Jardim na Comissão Política por ter participado no jantar do 'Almirante'.

A verdade é que se esboroa rapidamente o receio das reacções do líder do partido, que sempre expulsou do PPD aqueles que, nestes anos, manifestaram pensamento diferente do seu.
Depois de alguns jantares ostensivamente desafiantes, se não provocadores, a equipa da candidatura de Miguel Albuquerque manifesta-se muito satisfeita com a onda conquistadora que engrossa em direcção à Rua dos Netos.

Sem comentários: