Powered By Blogger

sábado, 16 de junho de 2012




Desprezo do 'doutor' das Angústias pelo povo que o elegeu dá que falar.
Com a devida vénia ao 'Público' e as felicitaçõe ao jornalista pela qualidade e oportunidade mais uma vez demonstradas, reproduzimos a seguinte peça que aquele prestigiado jornal traz na edição deste sábado:




JARDIM EM EXECUTIVA EVITA 'PATAS RAPADAS'

Depois de entregar o parecer da Conta da Madeira, em que critica a sua má gestão dos dinheiros públicos e considera acto consciente e voluntário” a ocultação de dívidas, o presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, regressou a Lisboa, com bilhete de tarifa económica.
No mesmo voo da TAP, mas em classe executiva, viajou o presidente do governo regional, Alberto João Jardim, responsável político pelo descalabro financeiro da região e pelo consequente programa de austeridade que obriga os madeirenses a redobrados sacrifícios relativamente aos concidadãos continentais e açorianos.
Mesmo que viaje gratuitamente na companhia de bandeira nacional, o governante madeirense continua a não dar sinal de solidariedade com os que faz apertar o cinto, nem com o primeiro-ministro e líder do seu partido, que recomendou aos membros do governo a utilização da classe económica nos voos para a Europa, abdicando das mordomias da executiva num país que vive em apertada “económica”, com salários mais baixos e impostos mais altos.
Não foi, certamente, para evitar encontrar-se com o presidente do TC a bordo que Jardim viajou em executiva, em mais uma das suas “secretas” viagens para fora do arquipélago. Mas poupou-se a ser confrontado com protestos, cada vez mais assumidos, de seus eleitores e credores. Por exemplo, na segunda-feira, vaiado por populares numa inauguração na Ribeira Brava, onde os bombeiros locais reclamaram uma dívida de cinco milhões, Jardim zurziu, com ameaçador dedo indicador em riste: "Eu não falo com patas rapadas. Um doutor não fala com patas rapadas".
Em executiva, Jardim viaja mais tranquilo, sem os “patas rapadas” que o elegeram…

Tolentino de Nóbrega

*****************************

Como se conclui da peça do nosso colega Tolentino de Nóbrega, o licenciado em Direito Jardim só toma os seus copos de vinho com o povo, o que dá saúde, quando cheira a votos. No mais, é charuto e uísque. E... 'vade retro patas rapadas!'

Depois de mais umas inaugurações de veredas e de pontes pagas pelos outros, depois de mais umas visitas a lagoas para rega sem água, depois de umas lições a pequenos sobre 'gajos' que dão  facadas nas costas e depois de repetitivas discursatas em cerimónias organizadas por tudo e por nada, o chefe zarpou rumo a Bruxelas. Para bem longe dos 'patas rapadas'. Lá foi ele em executiva, para um hotel de 5 estrelas, onde pode repousar bem aconchegadinho, comer e beber à belga e à francesa. E faz ele  muito bem, que os 'patas rapadas' pagam. É o que se leva desta vida!




2 comentários:

Unknown disse...

Só lamento e tomo nota do facto do nosso amigo Jornalista Tolentino Nóbrega não ter feito nenhuma referência na sua notícia que Alberto João Jardim dirigiu o insulto de "Pata Rapada" ao Deputado José Manuel Coelho do PTP. O chefe das angustias, irritado e incomodado pela presença e protesto ruidoso de José Manuel Coelho, acabou por ser apupado e vaiado pelos elementos do PTP e tambem pelos Bombeiros e seus familiares.
O Jornalista Tolentino Nóbrega que muito prezo pela sua isenção e imparcialidade deveria de forma objectiva fazer referencia que Jardim dirigiu as suas palavras "Um Doutor não fala com patas rapadas..." especificamente ao Deputado Coelho do PTP e que ao ser tambem vaiado pelos Bombeiros acabou por ofender todos os presentes que apoiavam Coelho no seu protesto em prol dos Trabalhadores.
Tolentino até chega ao ponto de citar uma nota de imprensa do PTP e do Deputado José Manuel Coelho (enviada por email) ao escrever "Jardim zursiu, com ameaçador dedo indicador em riste", mas não faz referência ao autor e fonte jornalística que obviamente é o PTP e José Manuel Coelho.
Fica aqui o reparo, pois o Jornalismo deve ser feito com objetividade reportando todos os factos Relevantes. E o facto do insulto de Jardim se dirigir a um Deputado ELEITO pelo Povo, é per si, um FACTO RELEVANTE.

Vamos dirigir este comentário ao Jornalista Tolentino Nóbrega para sua reflexão.

Anónimo disse...

Este também tem a mania que a oposição nasceu na Madeira com o PTP dos Coelhos.