Powered By Blogger

domingo, 17 de junho de 2012

Madeira ao Vivo



VICTOR FREITAS DIZ QUE ALBUQUERQUE ACORDOU TARDE


Andou a aplaudir as medidas anti-democráticas do PSD e agora tem um rebate de consciência... porque não se pode recandidatar à Câmara - ataca o líder socialista



O presidente do PS, comentando a entrevista de Miguel ao 'Expresso', desafia o edil funchalense a pedir ao Presidente da República que convoque eleições antecipadas.  (Foto site PS)



O líder do PS-Madeira acusou Miguel Albuquerque de só agora ter reparado na falta de democracia na Região. Victor Freitas falava ao fim da manhã deste domingo, ao concluir o fim-de-semana dedicado ao Porto Moniz, no âmbito dos trabalhos do seu partido subordinados ao tema 'Primeiro a Madeira'. Victor Freitas reagia desta forma à entrevista no 'Expresso' com Miguel Albuquerque, este sábado, e lembrou que o presidente da Câmara do Funchal é precisamente "um dos beneficiários da falta de democracia que agora diz combater".
"Miguel Albuquerque acorda tarde", atacou Victor, "porque ele sabia que era essa falta de democracia, aos longo dos anos, a permitir ao PSD manter-se no poder."

Albuquerque andou 30 anos a dar palmas ao seu chefe Jardim, acusa Victor Freitas, e se agora quer uma remição de pecados, então que aceite o desafio de "fazer um apelo ao Presidente da República para que dissolva a Assembleia Regional e convoque eleições livres e justas, sem qualquer entrave à democracia".

"A oposição foi sempre perseguida estes anos todos, nós sentimos na pele essa falta de democracia", declara o líder do PS. "O dr. Miguel Albuquerque, depois de andar a aplaudir as posições anti-democráticas do PSD, agora tem um rebate de consciência... mas só porque não se pode recandidatar à Câmara, e então consegue ver a Madeira da mesma forma que a oposição vê."
Assim sendo, Albuquerque então que sugira ao Presidente da República a convocação de eleições antecipadas - reitera Victor Freitas o desafio.


Desemprego e emigração no Porto Moniz

Desemprego com a consequência dramática da emigração da juventude - problema que Victor Freitas considerou mais premente depois do fim-de-semana de contactos no Porto Moniz.
O líder socialista falou há pouco aos jornalistas para dar conta da iniciativa 'Primeiro a Madeira' dedicada àquele concelho nortenho. Na ocasião, Victor Freitas referiu a falência de empresas e o não aparecimento de outras novas como elementos complicados na fase de crise que a Madeira atravessa e causas da emigração que retorna.

As promessas do outro Delfim que por aí anda...

Os dirigentes socialistas foram também encontrar no Porto Moniz um revés para a população local plasmado nas dificuldades do escoamento de produtos agrícolas.
"Este é um dos concelhos que mais produz na costa norte", referiu Victor Freitas, passando ao ataque: "Contra o que diz um Delfim que por aí anda, a prometer apoios e subsídios, a realidade é que o escoamento enfrenta grandes dificuldades e a venda de produtos é feita a preços que não compensam o trabalho empregue."

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual é mesmo a profissão do Victor Freitas?

Anónimo disse...

Parece consensual, O Miguel Albuquerque tem razão!

Mas então, onde andou estes anos todos o Miguel? Em Marte?Distraido? Não fez sempre parte do jogo? Não capitalizou, tb ele, a falta de democracia de que agora se queixa?

O Miguel Albuquerque é um dos "doutores".... são muitos!