Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cultura, Culturas




Quero voltar a passear na Avenida Arriaga







Na década de quarenta do século XX ficou concluída a Avenida Arriaga, uma das mais amplas vias do Funchal, que se estende da Sé até à Rotunda do Infante.
Nos últimos anos e após a retirada do trânsito da faixa sul, começaram a proliferar as feiras neste espaço nobre da cidade. Algumas conseguem competir em qualidade com as das vielas de Marraquexe. Neste momento vende-se, mesmo em frente à Secretaria Regional do Turismo, bordado Madeira, made in China.
Mas nem só as feiras contribuem para aa degradação da Avenida Arriaga. Recentemente reabriu o Café Ritz num dos mais belos edifícios da baixa funchalense. Quanto à qualidade da decoração interior, deixo a abordagem para os especialistas. Quanto ao exterior, não resisto à vontade de manifestar a minha opinião. Não satisfeitos com o contingente de cadeiras na via pública, os empresários, de grande visão e muito amigos da Madeira, instalaram uma reles barraca junto à fachada do edifício tapando um painel de azulejos e transformando a avenida num beco (aconselho a leitura do que escreveu sobre esta matéria o jornalista Luís Calisto no seu blogue http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/ no dia 15 e hoje).
Eu não quero passar mais no BECO DO ARRIAGA. Quero voltar a passear na AVENIDA ARRIAGA.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
 
 

Sem comentários: