Powered By Blogger

domingo, 21 de outubro de 2012

Eleições no PPD-M



AMEAÇAS LEVAM A DESERÇÕES NO LARANJAL: QUEM ESCLARECE?

 
 
Denúncia fala em retirada de bolsas de estudos aos jovens com indícios de apoiar Albuquerque, bem como a perda de emprego dos pais



O clima de terror alastrou na Rua dos Netos. Segundo a denúncia que acaba de chegar à 'Fénix', registou-se a semana finda uma debandada no partido sénior e na JSD. Há militantes aflitos com as ameaças dos tubarões que não podem abdicar da continuidade do jardineirismo. O negócio obriga.
 
Contam-nos situações gravíssimas relacionadas com a corrida Jardim-Albuquerque. Impensáveis num regime pretensamente democrático. Como a auto-marginalização de social-democratas inscritos no partido, incluindo na Jota.
Terror porquê? Ao que nos dizem, porque já houve despedimentos à conta do processo eleitoral em curso. Há jovens a quem avisaram que poderão perder as bolsas de estudo, ainda por cima as do governo, não as do PPD - caso se manifestem a favor da candidatura alternativa. Com este 'prémio' anexo: os pais dos ditos jovens também ficariam sem emprego.
Para completar o leque de ameaças, os tubarões pretextam que os desalinhados podem contar com a "vida negra" depois das eleições de 2 de Novembro.
 
Tudo isto é gravíssimo.
 
Sejamos francos: a denúncia que nos chegou é anónima. Vale o que vale. Mas não nos custa admitir, atendendo ao que a 'casa gasta' vai para 40 anos, que as ameaças sejam reais e que quem nos alerta, pedindo a divulgação do caso, viva aterrorizado. Diz o autor que, com a mãe desempregada, não pode provocar o mesmo ao pai.
 
Enquanto não apuramos a veracidade ou não destas ameaças em concreto (as outras têm vindo a público pela voz e pela pena do próprio 'barricado das Angústias'), achamos que quem de direito deve confirmar o que aqui se diz ou então negar tudo, com fundamentação adequada.
Não é por nada, mas um desmentido emergente da facção jardineirista não nos mereceria a menor credibilidade. Quem deve assumir uma posição a este respeito é uma entidade neutra nas eleições, como por exemplo a JSD. A organização de juventude alega tal neutralidade e além disso pode dizer se há jovens assustados com o processo em curso ou não.
Aguardemos.

9 comentários:

Anónimo disse...

perguntem ao Neto em s. antonio e á fatima em s. maria maior quem os mandou fazer ameaças.

jorge figueira disse...

Não será nada de estranhar face àquilo que afirmou Virgílio Pereira em recente entrevista ao DN Madeira. Admitia, para quem se deu ao trabalho de o ler, que as regras de liberdade em vigor no interior partido são semelhantes às do partido comunista logo estas atitudes inserem-se nas regras do Georgiano dos bigodes.

Anónimo disse...

Em tempos o Alcino Ferreira (o Regedor da Sé, homem-de-mão e compadre do Miguel) também me ameaçou, aquando de eleições na JSD entre o Medeiros Gaspar e o João Machado. Insinuou mais tarde que os dissabores que tive no sector privado foram por causa de ter apoiado a lista que não lhe convinha. Era mentira mas valeu o gesto e o oportunismo da jogada. São todos farinha do mesmo saco pois aprenderam com o mafioso da Rua do Quebra-Costas. Que se matem todos porque não faltarão alternativas fora desse saco-de-gatos de pulhas gananciosos. No seu Achas na Autonomia já os dissecou muito bem há anos. Está à espera que de terroristas nasçam democratas? Nunca vi tal coisa... Cumprimentos

Paulo disse...

As ameacas e promessas, sao comuns nas duas candidaturas e so diz ao contrario, quem nao conhece, os dois opositores ou quer que um deles venca.
Quanto a meninos perderem apoios e alguns Pais perderem tachos, nao tenho pena, como foi que a grande maioria deles tiveram essas benesses ? Usando um cartao laranja ?

Anónimo disse...

A oposição já devia estar a reunir estes ataques mutuos para depois da guerra cívil lhes dar a devida divulgação.

amsf

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Parece-me que chegou a altura de virar o feitiço contra o feiticeiro (e que feiticeiro!...).
Quem está a ser vítima de chantagem só tem um caminho: dizer uma coisa e fazer outra. Ou o voto dentro do PSD-M não é secreto?

Luís Calisto disse...

Meus Caros
Concordo com as vossa posições.
Mas não nos esqueçamos de que vivemos numa tabanca mais bizarra do que as da África interior.

Anónimo disse...

E verdade que os exs Rui Marote e Duarte Gomes, tambem apoiam Albuquerque ? Gostava que Albuquerque comentasse o apoio destas figuras.

Ascensão Fátima disse...

Se existem ameaças, que quem se sente ameaçado, avance publicamente, dê a cara e desmascare quem ameaçou. Eu sou a Fátima de Santa Maria Maior. Apoio o dr. Alberto João. Estou a jogar limpo! Assumo as minhas opções! Desafio quem diz que foi ameaçado por mim, que apareça publicamente!