Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Delírios da Madeira Nova



 
É MELHOR PARAR, PORQUE O MAR VAI LEVAR TUDO


Foz do Ribeiro da Nora.


Como era previsível um novo empreiteiro associou-se ao consórcio que está a desfigurar a Baía do Funchal, à sombra do argumento que estão a fazer a correção dos troços terminais das ribeiras de João Gomes e Santa Luzia para aumentar a segurança da baixa do Funchal.
Bastou uma pequena levadia para que uma grande parte da terra e das pedras depositadas entre a foz da ribeira de João Gomes e a fortaleza de São Teago fosse levada pelo mar, aumentando o assoreamento do porto e encarecendo a obra.
A foz do ribeiro da Nora, junto ao Hotel Porto de Santa Maria, já tinha sido avançada mar adentro e até tinham construído uma ponte metálica para possibilitar a passagem das máquinas retroescavadoras e dos camiões com inertes.
Na noite de ontem para hoje, o mar quase silencioso, que nem chegou a acordar os turistas no hotel, desfez em poucas horas uma parte significativa do trabalho realizado nas últimas semanas. A comparação das fotografias 01 e 03, captadas na última quinta-feira (04.10.12), com as fotografias 02, 04 e 05, registadas hoje (08.10.12) permite concluir que o Atlântico é muito mais forte e eficiente que os empreiteiros da Madeira Nova.
Mais uma vez deixo um conselho. É melhor parar com a obra, porque o mar vai levar tudo.
E a finalizar esta nota, apenas uma pergunta: onde é que o vice presidente do GR irá buscar dinheiro para terminar o que nunca deveria ter começado?
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
3. Foz do Ribeiro da Nora.
4. Foz do Ribeiro da Nora.

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Dr. Raimundo Quintal

Se o mar levar tudo, é uma excelente notícia. Quanto mais não seja, porque trabalha de borla. E até pode ser que uma boa chuvada dê uma ajudinha...

Anónimo disse...

Caros Amigos da Fenix,
Apesar de respeitar a vossa opiniao, nao concordo com o epiteto de "povo invertebrado". O nosso povo e inculto e ignorante em termos democraticos e participacao politica, porque nunca tivemos verdadeira democracia por culpa de varias elites com mais estudos e ou mais poder financeiro. A culpa e dessas elites que num grupo manipulou o povo analfabeto e supersticioso amarrado com o auxilio de um bispo e de uma igreja do anti-cristo. Enquanto um outro grupo de elites calou-se, comeu as migalhas e acobardou-se numa posicao profissional ou numa oposicao politicamente correcta que nunca soube educar, informar e acordar o povo que agora e chamado de invertebrado. As elites invertebradas sao as culpadas da situacao actual. Uns como professores que depois passaram para o laranjal e outros que quando deviam falar calaram-se para salvarem as suas carreiras... todos cumplices e culpados!

Anónimo disse...

Todos somos culpados! Basta de atribuir culpas aos eleitores poque assim nunca saimos daqui.
Se nao aprenderem a comunicar com o povo que apelidam de invertebrado, o ditador das angustias vai agradecer e engana-los novamente.
Basta de pseudo intelectuais que fora dos orgaos institucionais tudo dizem mas que quando estao no poder se misturam com os lobos e os legitimam, afundando ainda mais a oposicao. Desafio o Senhor Dr.Raimundo a se canditar a Camara M do Funchal por um Partido ou Movimento da Oposicao.
Basta de palavras! Vamos a ACCOES CONCRETAS! Nao basta se lamentarem que as pessoas nao os entendem. Saiam do conforto da vossa posicao de comentadores e vao para o meio do povo... verao que vos ouvem. Nao perdem nada porque se nada fizerem os actuais ditadores tudo vao destruir