Powered By Blogger

domingo, 14 de outubro de 2012

Política




Ciclone político varreu laranjal nos Açores e vem por aí para cá





Vasco Cordeiro, se não houver novidade de última hora, será o novo presidente dos Açores. 

Só uma loucura colectiva do povo português permitiria que no País ainda se desse algum apoio à Direita, tratando-se de votos. O bonito serviço que PPD e CDS de Passos Coelho e Paulo Portas apresentam desde que chegaram ao poder apanhou um primeiro 'cartão vermelho' nos Açores. Pagou a factura, nas eleições regionais deste domingo, a dedicada social-democrata Berta Cabral, certamente farta de saber do 'banho' que lhe estava reservado. O socialista Vasco Cordeiro sucede ao seu camarada Carlos César na presidência do governo açoriano.
Estamos à espera de saber se há maioria absoluta ou relativa nos Açores, mas em todo o caso falhou a recuperação laranja. O ciclone anti-PPD varreu aquele triste laranjal e já galga distâncias de lá para cá.
Passos Coelho assumiu a derrota de hoje, e era o que faltava que não o fizesse. Aliás, precisa de se preparar para quando a ventania eleitoral lhe bater à porta.
 
Berta Cabral pagou caro sem ter culpa nenhuma do que se passa no País e nos Açores.
Imaginemos agora que existe por aí outra região autónoma que paga o aperto de cinto decretado pela Direita lisboeta e pelas loucuras do seu próprio governo local, à conta de dívidas alucinantes escondidas nos últimos anos!
 
As autárquicas são já no próximo ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Psd pode ter perdido mais subio nos Açores , os teus queridos comunobloquista é que perderam o pouco que tinham