Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Delírios da Lusitânia




PORTUGAL AO CONTRÁRIO







Os alfacinhas passavam horas a desfrutar da vista do Tollan, conscientes de que eles é que estavam de cabeça para baixo.


Os mais antigos lembram-se da piada popularizada pelos humoristas portugueses a propósito do porta-contentores inglês que, devido a abalroamento no Tejo, frente à Praça do Comércio, se voltou em Fevereiro de 1980 ficando 3 anos com o seu casco encarnado para cima, à mercê das câmaras dos turistas. 
Quando se anunciava mais uma tentativa para endireitar a embarcação, gritava-se em Lisboa: "Não mexam, porque o Tollan está direito! O País é que está ao contrário!"
Tais eram esses tempos entre o governo de Sá Carneiro e outro de Mário Soares.
 
Pois hoje, 5 de Outubro de 2012, as televisões mostraram imagens a dizer que a Bandeira Nacional nas comemorações da implantação da República, na capital, estava a ser hasteada de pernas para o ar.
Infelizmente não é piada: a dura realidade é que a Bandeira subiu certa no mastro; Portugal é que está ao contrário!
Agora é mesmo.




Cavaco falava na necessidade de harmonia; o povo denunciava o absurdo de tal discurso. Este 5 de Outubro mostra que o País não está em desacordo com os processos do madeirense José Manuel Coelho para desmascarar as cambadas dirigentes, de cá e de lá.


Talvez através do canto de protesto o povo consiga fazer o governo autista perceber que já devia ter marchado para longe. Outrora resultou.


Deste 5 de Outubro, ficam milhares de dúvidas.
Deixamos aqui uma que ouvimos há minutos no café:
- Passos Coelho exilou-se em Bratislava neste dia 5 para fugir a nova e estridente vaia ou para treinar já um 5 de Outubro 'não feriado'?
 
 

Sem comentários: