Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2012

Madeira ao Vivo




OPERAÇÃO 'CUBA LIVRE'

SANTOS COSTA OUVIDO NO TRIBUNAL


 
 Tínhamos a notícia escrita já ontem à noite, mas a nossa fonte, à última hora, referiu-nos dúvidas por desfazer e decidimos aguardar desenvolvimentos do caso antes da publicação.
Segundo a informação, uma alta figura da vida pública madeirense havia sido chamada a depor no dia de ontem, sexta-feira, em interrogatório relacionado com a Operação 'Cuba Livre' realizada há cerca de um ano cá no Funchal.
Essa figura é o antigo titular da extinta Secretaria do Equipamento Social Santos Costa.
Ao que nos confirmam agora, a audição do ex-secretário tem a ver com a dívida oculta da Madeira, investigada pelo DIAP, mas não apenas.
Recorde-se que naquela fase mediatizada e com repercussões em todo o país, os investigadores inspeccionaram 'a pente fino' o edifício onde funcionou o extinto Equipamento Social, a que se seguiram audições a suspeitos de envolvidos na questão da dívida oculta e testemunhas várias.
Ao que nos confirmam é que Santos Costa foi ouvido mesmo esta sexta-feira. Mas não logo de manhã, já que a essa hora tomava café no Apolo com os amigos, como habitualmente.

Num artigo recente, demos conta de que se prepara em Lisboa um desfecho do inquérito às dívidas ocultas da Madeira com uma acusação (e não arquivamento) implicando vários 'tubarões' cá da terra.
Aguardemos.

Resta acrescentar, o que não é irrelevante, que Santos Costa, citado pelo DN, desmente haver sido interrogado pelo MP.
As próximas horas esclarecerão o caso.



Durante a 'Operação Cuba Livre', suspeitos e testemunhas foram ouvidos na sede da GNR, Avenida do Mar. A ser verdade o que nos dizem agora, o tempo escurece decididamente para os tubarões da Madeira Nova.




2 comentários:

Paulo disse...

Eu nao acredito que essa operacao de em alguma coisa, ja la vai quase um ano e nada. Mesmo que alguem seja acusado, sera por crimes menores, que com alguns recursos a mistura, levara este processo por muintos anos.

Anónimo disse...

isto é tudo treta. tratem de investigar as fortunas que estão no estranjeiro incluindo no brazil