Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DELFINS


CONSELHO DE JURISDIÇÃO PPD
VAI FAZER AUDITORIA
AO PAGAMENTO DE QUOTAS


O presidente do CJ José Prada, que
já tomou 
posições de força para
manter a transparência nas internas,
indicia a disposição de se manter firme
até ao fim.  

O CJ decidiu esvaziar desculpas já antecipadas por vários concorrentes


O próprio presidente do partido achou bem que o Conselho de Jurisdição tomasse as medidas que entendesse para tornar transparente o processo eleitoral a culminar em 19 de Dezembro. E o CJ avança mesmo com uma auditoria que esmiúce o surpreendente número de pagamentos de quotas feitos nas últimas semanas, situação que entre os Delfins começava a ser encarada com alguma preocupação.
Inicialmente, os candidatos queixavam-se da ilegalidade que era o facto de não terem acesso às listas de eleitores. O CJ aconselhou os queixosos a recorrerem aos mecanismos à sua disposição, incluindo os tribunais. Porém, como todos eles conseguiram essas listas, mesmo que por portas e travessas, o assunto morreu.
Ultimamente, levantam-se suspeitas sobre a transparência no processo de pagamento de quotas. Voltando-se a invocar a possibilidade de uma impugnação das eleições, como quando do primeiro caso (recusa de listas eleitorais).  
Neste momento, estão todos informados do que se vai passar. Tanto o Secretariado como os próprios concorrentes. Na próxima semana, o Conselho de Jurisdição vai debruçar-se sobre a questão das quotas. Porque, realmente, para um número de pouco mais de mil filiados em condições de votar e de ser eleitos em Julho deste ano, prevê-se que a corrida aos pagamentos permita comparecer nas urnas entre 5500 e 6000 eleitores.
É para evitar suspeições que o CJ passará os pagantes a pente fino, cruzando a condição de 'filiado em dia' com os documentos comprovativos do pagamento.
Assim sendo, estará tudo clarificado quando os cadernos eleitorais forem distribuídos pelas sedes do partido.
O presidente da comissão política e o secretariado estão de acordo com a estratégia do CJ. Resta agora aos Delfins tratarem de reunir argumentos de campanha eleitoral que os levem ao sítio pretendido, já que as desculpas antecipadas para o que suceder em 19 de Dezembro estarão esvaziadas dentro de dias.   

7 comentários:

Anónimo disse...

Uiiii,a coisa promete...tanto trabalho casas do povo..

Anónimo disse...

Quem lhe disse isso? O mesmo Presidente do CJ que teve um ataque de amnésia sobre as 97 assinaturas válidas de Miguel Sousa, notificado para regularizar a situação?

Anónimo disse...

Por vezes, chego a pensar que o dr. Prada tem dupla ou até tripla personalidade. Quando o escutamos uma vez, parece que temos ali um homem com o qual podemos contar. Mas à medida que o tempo passa e o ouvimos mais algumas vezes, percebemos que há algo ali que não bate certo.

Anónimo disse...

De 1000 para 6000? Não sabia que as Casas do Povo tinham tanta gente. Que foram inscritos no PSD para poder ajudar um candidato, lá isso foram mas convinha saber se são mesmo social democratas......

Anónimo disse...

VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA.EU COM 20 ANOS DE COTAS EM DIA ASSIM COMO TANTOS OUTROS VEMOS AGORA O FUTURO DO NOSSO PARTIDO SER DECIDIDO POR GENTE QUE NEM É,NUNCA FOI PSD

Anónimo disse...

Aquilo é que foram inscrições ao pontapé. Para fazer o favor ao Sôr Secretário aquilo é que foi assinar para ser do Pepede................. Vergonha

Anónimo disse...

Entao se há dois anos eram quase quatro mil, que podiam votar, é de admirar que agora com tantas candidaturas a mobilizar militantes, chegue aos seis ou sete mil?
É bem natural que assim seja, porque o partido tem cerca de 10000 militantes.
O PS fez um cagaçal, porque nas primarias dos Socialistas teriam votado quase três mil pessoas,entre militantes e nao militantes.
Vejam o que é a força dum partido.
Eu acho que o melhor que podia ter acontecido ao PSD são estas eleições directas.Estava em coma e ressuscitou.