Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Delírios do regime decadente (2)


O HOMEM SONHA 
COM A REENCARNAÇÃO


Depois de tanto porco a andar de bicicleta que vimos nestes 40 anos, não há impossíveis na tabanca


A primeira reacção ia-nos provocando um 'pastilhão' com o carro, quando aquilo saiu pelo rádio fora: nunca se sabe se, caso as coisas estejam mal, eu não volto para tomar conta disto outra vez.
Era o sua excelência a falar. Admitia deixar os sucessores se 'espalharem' para depois vir dar ordens outra vez.
Mas o pasmo durou pouco. Afinal, esta é uma reencarnação bem possível. A nossa tabanca alguma vez dará coisa de jeito, com as alternativas que se agitam em cena?
A oposição está como está: ninguém, nenhum partido está a capitalizar as generalizadas vontades evidentes de mudança. Os Delfins esgaçam-se uns aos outros e oferecem trunfos às oposições futuras, caso algum deles ganhe as regionais seguintes.
Como também não haverá dinheiro, porque milagres só no céu, fica tudo em aberto. Aliás, os futuros protagonistas terão de contar com o desgaste da oposição lateral que o sua excelência não se cansará de cavalgar, esteja no poder o PS, o CDS, uma coligação qualquer ou o PPD. São todos, por igual, uma carga de "cavalheiros" e "criaturas".
Podem alegar: não senhor, recusamos regressar ao regime jardinista. Podemos continuar com fome, porém andaremos de espinha direita.
Cativante discurso. Subscrevemos. Mas quem não subscreve é o grosso dos eleitores. Apareça o sua excelência em 2017 (foi essa data que certamente quis dizer ontem em Câmara de Lobos) com um plano assente em dinheiro vivo que devolva o vinho e a espetada nas inaugurações e verão se o governo, nessa altura já de rastos, não cai para lhe facultar o caminho. E sabe-se que Meio Chefe, para mandar nos conterrâneos, é capaz de fazer um pacto nem que seja com os tenebrosos chineses maoistas.
Note-se que ele não disse aos velhotes de Câmara de Lobos: se isto encalhar, bom, tentarei voltar para ajudar no que puder. Não. Para ele, a única expressão conhecida é "tomar conta disto"!
Podem-me chamar de ultramontano medieval desqualificado. Mas sim, acredito na reencarnação. São muitos anos de tabanca.
...O que não quer dizer que, se o homem ressuscitar ao terceiro dia, este vosso Amigo não faça as malas e parta em direcção a uma aldeia recôndita no interior de África. Mesmo depois de velho, quero sair deste marasmo madeira-novense e evoluir um pouco.

Sem comentários: