Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Delírios do regime decadente


NÃO É TRUQUE DE MONTAGEM!

A tabanca não pode cair mais. Já bateu no fundo






Se o Leitor ainda não pegou na imprensa de hoje, acredite no que dizemos. Estas imagens não são efeitos especiais de nossa autoria nem foram inventadas pelos jornais. 

É verdade mesmo: chefe Jardim esteve a brindar com os 'cabecilhas' do grupo económico Blandy, o tal que o mesmo chefe Jardim vem desde há anos acusando de querer voltar a escravizar economicamente a Madeira e o seu povo. E é o grupo atacado a convidar para uma inauguração o autor de tanto enxovalho pessoal, familiar, empresarial e profissional, pespegado no 'boca pequena', em entrevistas e reuniões do partido laranja, e na festa do planalto. 'Bocarras' malcriadas extensivas, e de que modo, aos profissionais do jornal da casa.
A insistência dos ataques acentuou-se desesperadamente nos últimos tempos, desde que o Rei da Tabanca percebeu que os Delfins o queriam pôr fora do poleiro. Para não sermos repetitivos, recordemos apenas que Jardim acusa incessantemente os Blandys de, no papel de pontas-de-lança da maçonaria, terem arranjado um infiltrado no PPD, Miguel Albuquerque, para através desse Delfim "rebentarem o PSD por dentro" e por essa via retomarem o domínio económico na Madeira, sobrepondo-se ao poder político e explorando o povo ilhéu.
Isto mesmo foi repetido segunda-feira pela trilionésima vez, diante das câmaras de TV, após a reunião da comissão política do Laranjal. Escassas horas depois, pasmemos com o 'pratinho de bifes' plasmado nas primeiras páginas desta quinta-feira.
O Leitor que veja, mas se por acaso se acha forte de estômago.

Claro está, Leitor Amigo, que se alguém o confrontar com esta vergonhosa palhaçada (começamos a descobrir a lógica da secção de Jaime Ramos no 'Madeira Livre'), ele, chefe Jardim, virá com a sua crónica 'treta' de chamar burros ao povo dizendo que não confunde guerra política com os interesses económicos da Madeira. Como se os ataques ao grupo em causa, aliás ancestrais, e levando em conta os vãos argumentos que apresenta, não constituíssem uma peça da promiscuidade que ele instalou na Madeira entre política, partidos e economia.
...Como se não fosse confundir as coisas apelar em público aos empresários para suspenderem a publicidade no DN, como faz há 20 e tal anos. Como se não fosse meter política no livre mercado tentar fechar um diário tornando grátis o concorrente e ordenando a todas as instituições públicas o corte de assinaturas do jornal 'inimigo'.
Não podemos alongar-nos a tratar desta deprimência de fim de ciclo. Não conseguimos.
Separar as águas porque os interesses da Madeira estão acima de tudo, dizem eles. Interesses de quem?! De quem mesmo?! 
Não cairia mal uma centelha de dignidade pelo menos na exposição pública, já que no resto...
Há coisas que, pegadas logo de manhã, embrulham o estômago para o resto do dia.

8 comentários:

Anónimo disse...

E essa criatura anda sempre com a sua criação chamada Manuel Antonio atras? Até ja esta a ficar com uma papada igual à do patrao... Para ja nao falar nas atitudes e nas birras de governante que diz que é povo mas que se esquece as origens E ainda dizem que vao votar nele? Mandem-no mas é para as Finanças trabalhar a ver se ele sabe fazer alguma coisa ou se aquilo foi mais um tacho que lhe arranjaram?

Anónimo disse...

Ele sempre foi assim Tem uma LATA enorme, mas que nunca ia conservar o Vinho Madeira. Uma LATA podre. Tanto diz mal dos Blandys como vai lá beber. Vergonha

Anónimo disse...

AJJ vendido ao ALBUQUERQUE. Já não bastava a Família RAMOS estar com o Albuquerque, agora não me digam que daqui a uns dias o AJJ vai começar a apoiar este senhor!!!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o comentador das 11:11. Manuel António pretende-se igualar o chefe, quer na postura física, no sintaxe do discurso, quer nas atitudes egocentricas em relação às diversas envolventes socio-relacionais em que se insere.
Quem já privou com Manuel António sabe perfeitamente que este vê-se enquanto o Centro do Universo e especialista em todas (mas mesmo TODAS)as áreas do saber.Enfim, um tolo e mau imitador de Sua Excelência.

Anónimo disse...

Apoiado!

José Nobrega disse...

Estão todos bem uns para outros. A Mamadeira transformou-se numa choldra. Os senhores Blandys poderiam ter um pouco mais de coluna vertebral. Até arrepia...

Anónimo disse...

é verdade que o Blandy comprou Quinta do Dr Alberto Araújo nas zonas altas de C.LObos?

Para plantar Sercial ?

Anónimo disse...

Palhaços...todos!