Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FUNCHAL





CDS SATISFEITO PELA BAIXA
DE PREÇOS DOS PARCÓMETROS 



O CDS-PP manifesta regozijo pela aprovação da sua proposta destinada a suavizar os preços dos parquímetros na capital madeirense. O assunto foi debatido e votado no plenário da vereação esta quinta-feira.
O CDS afirma-se satisfeito com a baixa de tarifas a partir de 1 de Janeiro: 15% no centro do Funchal e 10% na periferia. 
Fénix também louva esta decisão municipal. Os preços praticados tradicionalmente nestas paragens são muito superiores aos das grandes cidades. Um exemplo que o PP apresentou: parquear em Lisboa em plena Avenida da Liberdade custa 1.60 € à hora; na nossa Rua do Aljube, 1.92 €.
A que propósito?
Será que 'esta' Mudança é para finalmente meter a quinta?
Já agora, outro aplauso: o recuo no caso dos parquímetros atrás do Tribunal. Democracia é isso. Ninguém perde bocado nenhum quando reconhece ter-se enganado, bem pelo contrário. Não queremos uma Mudança infalível, porque isso não existe. Queremos uma Mudança prática, democrática e inteligente.
Só falta encontrar lugar para encostar os carros de serviço da edilidade. Assim é que não pode ser. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.


Câmara diz que sim ao 'Forte empoleirado'

O mesmo já não podemos dizer acerca de um parecer emitido a pedido da vice-presidência do governo sobre aquela peregrina obra denunciada no Fénix pelo Dr. Raimundo Quintal que podemos ver na Avenida. Um bocado de muro do Forte de São Filipe empoleirado por cima da Ribeira de Santa Luzia.
A Câmara quis colaborar naquela cena abstrusa ao jeito do porco que anda de bicicleta, como ilustrou o Prof. Raimundo? Estudou bem a matéria?
A ver vamos. 


2 comentários:

Anónimo disse...

Parcómetros ou parquímetros?

Luís Calisto disse...

Preferencialmente parquímetros.

“Parquímetro” ou “parcómetro”?

Há tempos, assolou-me esta dúvida: “Será que ‘parcómetro’ tem o mesmo significado de ‘parquímetro’?”

Parece que sim, pois, ao consultar o Dicionário da Língua Portuguesa 2009, da Porto Editora, a entrada “parcómetro” remete para “parquímetro”, «aparelho que serve para medir o tempo de estacionamento de um veículo automóvel em parque público ou em certas ruas ou praças, e, consequentemente, determina a quantia a pagar (De parque + -metro)».

Segundo o Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, a palavra mais correcta é “parquímetro” (“parque”) e não “parcómetro” (“parco”).