Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DELFINS


PAGAMENTO DE QUOTAS
SURPREENDE NO PPD


Uma afluência imprevista sugere forte empenhamento dos militantes social-democratas na escolha do sucessor de Jardim - entusiasmo que no entanto não se percebe a olho nu.



Foi uma corrida à regularização de quotas que deixou admirados os operacionais do aparelho social-democrata na Rua dos Netos.
Na verdade, e prevendo bons números no pagamento através do banco, documentação a chegar dentro de dias ao partido laranja, os órgãos competentes calculam uma votação em 19 de Dezembro participada por perto dos 6 mil militantes.
A corrida ao pagamento na sede central terminou há 8 dias, sexta-feira da semana passada, de uma forma que pode permitir prever uma quase duplicação de votantes habilitados relativamente à eleição que opôs Miguel Albuquerque a Jardim - contando com o que falta chegar por via bancária.
Internamente, era previsível um número de cerca de 4 mil filiados a votar.
Entretanto, prosseguem os contactos dos Delfins com os militantes. Reuniões em sedes, só as de Manuel António Correia, João Cunha e Silva e Sérgio Marques, já que Albuquerque e Miguel de Sousa se decidiram por outras opções. Quanto à comparência de apoiantes aos encontros nas sedes, diz quem acompanha o processo que o secretário regional do Ambiente conseguiu operar uma reviravolta e subir ao primeiro lugar nas audiências. 
Visto de fora, o processo eleitoral no PPD-Madeira não só não está a empolgar, como caiu num impasse. Parcos em rasgos que agitem a opinião pública, a não ser alguma criatividade em Miguel de Sousa, os Delfins vão consumindo as semanas sem que algum deles consiga descolar dos adversários.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto, pelo contar das espingardas na afluência às sessões de esclarecimento, muitos dos candidatos acreditam que já estão na dianteira para a Rua dos Netos e Quinta Vigia.
Depois do fulgor inicial, a campanha eleitoral entrou num marasmo, sem que o sua excelência tenha influência directa.
Como afirma, valha-nos Miguel de Sousa, cujo posicionamento e acções recentes mostraram que alguns comportamentos que fizeram escola estão a ser subvertidos.

Anónimo disse...

Manuel António líder das audiências? Só se ele estiver dentro da Casa dos Segredos. Se estiver esta semana vai à chapa! Vai obrigar os agricultores e casas do povo a ligar para ele não sair da Casa!

Anónimo disse...

ja perceberam....se não ganham os candidatos do governo é tudo impugnado....

Anónimo disse...

Vocês tem duvidas que manuel ganha?????

Anónimo disse...

Os candidatos do Governo Já estavam
em segundo plano// agora/com o cuba livre/// e Ivas do porto santo line//
Garantiram a Vitória à Primeira Volta do Dr°Miguel Albuquerque no Partido, Já Que Só Ele Pode Ganhar Eleições Regionais!!!!!
Ponham o Partido Em 1° lugar....companheiros!!!!!