Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Delírios da Madeira Decadente


JÁ TEMOS PRAIA
PARA ESTE INVERNO






Dentro das gritantes prioridades a que meteu esforços, o governo acaba de concluir uma obra de capital importância para o cidadão: a praia do Almirante Reis, a inaugurar esta tarde.
Contra o que alguns profetas da desgraça vaticinavam, afinal ainda mal começou o Outono e já temos pronta a nova praia para servir os banhistas de todo o ano. Enquanto a zona do Lido, evidentemente camarária, se fecha aos veraneantes antes do tempo, a governança consegue garantir aos 'inverneantes' uma praia de rara qualidade a funcionar em plena estação das chuvas.
Embora sem apoio sanitário (quem vai ao mar...) e outras infraestruturas que dariam jeito, a praia está em condições de albergar imediatamente os fanáticos da praia. Claro que será preciso, nos próximos meses, os banhistas não descurarem o protector, porque os relâmpagos também são capazes de provocar escaldões. Quanto à segurança, os autores do projecto não se esqueceram de espalhar pés-de-galo pela babugem de ponta a ponta, para tirar força ao inclemente tempo de SW, que geralmente chega bravio, e permitir aos mais atrevidos furar vagalhões até 10 metros sem grandes riscos.
Resta dizer que aquilo lá adiante no Almirante Reis está um mimo. Apetece já montar na praia chapéus coloridos de chuvas e trovões. Tudo achanado e varrido, para o sua excelência não sujar os pés na inauguração. Aliás, ontem e hoje os trabalhadores não tiveram mãos a medir a fazer de lixeiros, para que o Incluso das Angústias desfrute de um agradável passeio. Passeio que, dizem, começará no cais da cidade - por isso esta manhã estavam a recauchutar aqueles varandins todos, em honra do sua excelência.
O respeitinho é muito bonito: os cidadãos andam a comer com aquela insuportável fossada na baixa vai para 5 anos, mas, em lá indo Rei da Tabanca, as coisas mudam de figura.

Entretanto, o resto do estaleiro, que o outro não inaugura hoje, está nisto:











Cansado e ansioso pelo fim da porcaria, o delicado Infante espera sentado.




E esta espera deitada.


11 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo não é uma praia, é uma protecção marítima. Se quiserem lá tomar banho, façam-no. Ali ou no molhe da pontinha. Como quiserem.

PSilva disse...

Oh meu caro Calisto, que grande inspiração!
Texto, e imagens associadas, com um apuradíssimo sentido de humor! :-) :-)

Anónimo disse...

Não me parece que a praia antiga, antes do 20 de Fevereiro tivesse balneários e duches, agora que esta protecção da avenida, faz muito bem o papel de praia e vai dar muito gente que a antiga, não tenho dúvidas.

Anónimo disse...

O Infante está sentado mas será por pouco tempo. Quando a água voltar a transbordar da ribeira o Homem, que está ali sentado desde meados do século passado, vai ter de ficar em pé em cima do assento para não molhar os pés.

Anónimo disse...

Temos que esperar para ver. Já disse uma vez e torno a dizer: quando aquilo for inaugurado, vai dar uma bela praia de Verão, e quem se vai lixar é a CMF, que não vai vender entradas na Barreirinha e no Lido, vão ver.
Aquilo ainda vai valer muitos votos ao PSD, e a "Mudança" vai levar por tabela. Aquilo no fim do ano para ver o fogo, vai ser um espectáculo..., vão ver.

José Nobrega disse...

As pessoas morreram e ficaram sem as suas casas e o nosso Bokassa enfia o dinheiro numa praia. TraTANTE

Anónimo disse...

Não sendo engenheiro civil nem projectista (como aliás a maioria dos comentadores) continuo na dúvida: será que esta protecção/praia será suficiente para resistir à ondulação de SW, que, em tempo de levadias, provoca estragos na marginal?
O tempo o dirá

Anónimo disse...

Excelente e vai ficar ainda melhor quando estiver tudo pronto. Obras são obras e mesmo em casa quando se faz obras há incómodos. Lembro-me de quando se meteram os esgotos na avenida do mar há muitos anos também foi uma fossada mas depois tivemos uma avenida melhorada. Agora vai ser o mesmo. A cidade vai ter mais espaço e melhor qualidade. E hoje já deu para ver que o espaço está interessante e motiva muita gente a usá-lo. Naturalmente que no inverno será menos acessível mas antes, também me lembro de chegar calhau jogado pelo mau até ao Baião e aos Bombeiros quando estavam instalados na parte Norte da Avenida do Mar. Há que ver as coisas como elas são.

Luís Calisto disse...

Caro comentador das 19.09
Dizer o que diz é como dizer que o mar é salgado e que 2 mais 2 são 4. Ninguém contesta.
O que estamos a fazer notar é outra coisa.

Anónimo disse...

Sao parte dos 100 milhoes de euros que o Governo ali gastou.
Uma grande prioridade , sem duvida, que irá resolver a profunda crise em que estamos mergulhados.
Haja decencia..!
Esta gente tem de ser julgada e é já nas eleiçoes internas do PSD.

Anónimo disse...

bom seria não terem feito a protecção para o trindade perder o hotel