Powered By Blogger

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DELFINS


CANDIDATURA DE SÉRGIO REIVINDICA
LIDERANÇA NO DEBATE DE IDEIAS





Os candidatos à liderança do PSD-M têm, cada qual, chamado a si os méritos da originalidade no lançamento de ideias para debate.

Ainda hoje, Manuel António Correia o faz num artigo em que apresenta exemplos de ideias que terá defendido antes de Miguel Albuquerque.
No entanto, neste plano, a candidatura de Sérgio Marques salta a terreiro para pôr em evidência a sua posição de liderança, que, segundo garante, ressalta de medidas apresentadas pela maioria dos candidatos já anunciadas nesta campanha eleitoral pelo antigo eurodeputado - constatação que, afiança, é consensual. É o que se pode ler num texto enviado ao Fénix contendo exemplos esclarecedores.


Primeiramente, com destino a Manuel António Correia:

"Depois de esta candidatura (Sérgio Marques) ter lançado os “15 Desafios a Vencer” decorrentes dos 5 pilares do  “Pacto de Confiança”, foi com contentamento que vimos Manuel António igualmente balizar em 15 temas as suas preocupações para o partido e para a Madeira. Desde a Ética na Governação, com a correspondente separação entre poder político e poder económico, passando pela problemática do transporte aéreo, culminando na diminuição de deputados e do Jackpot ou na restituição da linha marítima entre a Madeira e o Continente."

Para o Vice do governo:

"Quando João Cunha e Silva advoga um grupo para a manutenção das infraestruturas já existentes, Sérgio advogou logo no inicio uma nova lógica para a construção civil agora centrada para a manutenção das muitas infraestruturas construídas e menos para a obra nova. Dando como exemplo, que um milhão de euros gasto em obra nova, cerca de 80% do valor vai para os materiais e máquinas necessárias para a construção da obra. Enquanto se for um milhão de euros gastos em obras de manutenção, cerca de 60% vai para custos de mão de obra. Uma medida que irá fomentar o emprego. Sublinha também o facto de que, já que vamos passar divida às próximas gerações ao menos que não passemos também o património edificado em mau estado de conservação."

Para Miguel Albuquerque:

"A limitação de mandatos foi um tema que Miguel Albuquerque discordava mas que depois passou a concordar indo ao encontro do que Sérgio Marques já defendia." 


A este propósito ainda, a candidatura de Sérgio Marques reproduz um texto de ontem deste Delfim:

"Recupero o artigo de opinião que foi publicado há exatamente um mês onde propus algumas ideias sobre um PSD renovado. Foi por isso com regozijo que constatei, ao ler ontem um seu posicionamento, que o meu companheiro Miguel Albuquerque me acompanha em algumas dessas matérias. Referiu-se ele à criação de um Gabinete de Estudos do PSD, indo ao encontro daquilo que preconizei neste artigo de 26 de Setembro. É bem verdade que vou mais longe, porem vale a pena destacar este parágrafo do que escrevi:

"(...) Uma alteração dos estatutos com o propósito de dar expressão aos valores da abertura e da democraticidade interna é indispensável. Consagraria instrumentos como o do referendo interno, a pluralidade no Conselho Regional e no Conselho de Jurisdição, a eleição pelas estruturas locais dos candidatos autárquicos, uma maior participação das mulheres, o voto eletrónico, um Gabinete de Estudos e de Relações Externas (...) com melhores ligações a Institutos nacionais e internacionais ligados à social-democracia."

É natural que, na qualidade de companheiros de um mesmo partido, sejam mais as matérias que nos unem que as que nos separam. Congratulo-me com o facto de que as minhas ideias continuem a fazer escola. Dentro e fora do PSD/M. Talvez fosse, contudo, cortês se fosse feita a devida referência."

16 comentários:

Anónimo disse...

Sergio os militantes verão que Manuel António e Miguel Albuquerque não valem nada. Continue assim!

Anónimo disse...

Sérgio fazes muito bem. Não te deixes passar à frente!

Anónimo disse...

Sérgio Marques não tem a mínima hipótese, nem de passar á segunda volta. É uma candidatura sem sal e açucar...
Acho que devia desistir porque vai ficar pontos a pontos com Jaime Ramos e Miguel de Sousa, por isso nada vale andar a ver se vem primeiro o ovo ou a galinha.

Anónimo disse...

Mas as boas ideias têm dono? Não há ideias comuns? Todos têm que ter ideias diferentes? Os outros, terão de se inibir relativamente às suas ideias se forem próximas ou coincidentes de outros?
Nessa ordem de ideias estão todos agora a copiar MSousa com o projeto do Centro Internacional de Negócios como a salvação para arrecadar receitas e motor para toda a economia.
O problema é saber concretizar.

Mas voltando ao inicio,..tiques de opinião única, não é bom sinal !

Anónimo disse...

Sergio no seu melhor, a provar que aquela ideia de que quem tem muitas ideias é um grande idiota afinal tem um fundo de verdade. Continua assim, as eleições vão demonstrar o teu real peso no partido.

Anónimo disse...

Sérgio é um zero. Não tem equipa, apenas o filho e o promotor do GICO. ahahah

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Caro Calisto, este auto-elogio e esta conversa toda vai levar o candidato a quê? O dr. Sérgio que ceda e aceite o convite que já lhe foi feito para desistir e ser o nº 2 na Comissão Política de um candidato com mais possibilidades de ganhar. Está à espera do quê? De se dedicar à pesca quando for derrotado? Seria uma pena porque é boa pessoa. Mas para líder?

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Estarrecedor!

Esta luta dos "candidatos a candidato" faz-me lembrar um jogo medieval, cruel, em que vários cegos num recinto fechado, de cacete em punho, tentavam acertar nos outros para não serem mortos. O que provocava na assistência as mais descontroladas gargalhadas.

Anónimo disse...

Já não é apoiante.

Anónimo disse...

Sérgio Marques vai dedicar-se à pesca não tem problema nenhum ao contrário dos outros não tem estado na política activa. Por isso percebo o nervosismo dos outros candidatos e apoiantes se nao ganharem o que é que vão fazer da vida? Alccolismo!

Anónimo disse...

Eu tinha a ideia que maioria das ideias do Sérgio Marques eram ideias do PS, CDS e CDU. Parabéns pela cópia!!! Força Sérgio não ligues, é importante os 10% que irás ter!!!

Anónimo disse...

Reconhecendo que Sérgio Marques tem alguma razão, o único senão é a falta de visibilidade. As preferências dos militantes já começam a assumir-se e por afinidades, Sérgio Marques terá forçosamente de conquistar o eleitorado de Albuquerque e em menor escala, de Miguel de Sousa. Cunha e Silva terá os votos da máquina administrativa e governamental e Manuel António da militância rural.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 22:05

Vê lá se o Sérgio aceita o convite para liderar a futura coligação PS-CDS e se ainda engoles essas bocas foleiras.

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários só me lembro desta personagem:
http://www.youtube.com/watch?v=yzlgXPbGy-E

Anónimo disse...

Sérgio quer liderar a coligação da oposição! Viva à oposição!!!

Anónimo disse...

Era bom que ele lidera-se a oposição , era muito melhor que qualquer ave rara que eles possam encontrar