Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DELÍRIOS DA MADEIRA NOVA


NA REMODELAÇÃO DE JARDIM
JARDIM É O PRIMEIRO A SAIR


Olhando para aqui, parece que um já marchou.

Meio Chefe propõe-se remodelar membros do governo que são candidatos no PPD e pôr a mexer também os membros do governo que apoiam aqueles Delfins. Uma vez que ele, mais do que apoiar, está na origem da candidatura de  Manuel António, uff, lá vai Meio Chefe porta fora!

O noticiário da Antena 1 surpreendeu-nos esta manhã com a notícia de que Meio Chefe está disposto a fazer uma remodelação governamental a tal ponto drástica que, deduzimos nós, até ele terá de ser remodelado.
Fundamentalmente, o cenário é o seguinte: Jardim aparece em Belém para resolver com o PR a situação 'nem carne nem peixe' que o PPD vive na Madeira, com forte impacto no governo. É certo que o governo regional não governa, mas é sempre chato lidar-se no mar de indefinições que gramamos.
Então, Jardim propõe a Cavaco, fechando-lhe o olho, que o poder seja entregue ao Delfim que saia vencedor das internas em 19 de Dezembro. Cavaco, fechando-lhe o olho, responde que nem pensar, o poder só se passa com recurso a eleições (em Lisboa não é preciso) e que, não havendo razões para desestabilizar, as eleições ficam na mesma para Outubro de 2015 e Jardim que se aguente nas Angústias.
Jardim, fechando outra vez o olho, diz que isso é mais uma maçada para ele, mas que a Madeira está acima de tudo e então continua no meio das araras. 
Para, à cautela, evitar reacções hostis como por exemplo um magote que vá lá acima corrê-lo do centro de dia com as araras atrás, o homem já vai falando grosso, dizendo que, sim senhor, fica no poder, mas limpando a casa de maneira que se veja.
Conforme a notícia da Antena 1, chefe tem na ideia varrer aquilo tudo e deixar apenas Ventura Garcês no seu lugar. Entende ele que não devem ficar a causar confusão no governo Delfins que se digladiam na luta intestina do Laranjal, bem como os secretários que apoiam os Delfins candidatos.
Ora, estamos a ver que João Cunha e Silva 'vai de vela', tal como os seus apoiantes Jaime Freitas e Jardim Ramos. Assim como Manuel António Correia terá de sair. Bem assim, até para dar o exemplo, põe-se a andar aquele que primeiro desestabilizou PPD e governo, anunciando apoiar o mesmíssimo Manuel António. Falamos de Meio Chefe Jardim, evidentemente, que não só apoia o secretário do Ambiente, como está na origem dessa candidatura. Foi ele a mandar MAC avançar quando Miguel Albuquerque deu o salto para a corrida.
Digamos que Ventura Garcês é o único isento nesta matéria, já que nunca mostrou inclinação para nenhum Delfim. Mesmo assim, uma vez que está nas boas graças de Jardim e Jardim está comprometidíssimo com Manuel António, Ventura também devia seguir na 3.ª classe do comboio para Alfarelos. 
Quanto a Conceição Estudante, não se dá por ela, a não ser quando é preciso proteger o empresariado que rebenta o turismo da Região ou nas tentativas para disciplinar os transportes. A última que ouvimos é que a secretária quer obrigar os carros de cesto a usar pneu sobressalente e cadeirinha de bebé.
Esta malta não pára de brincar com coisas sérias. Ainda assim, Meio Chefe leva-a também na remodelação!
Para concluir: finalmente, a Madeira poupará verbas que podem relançar a depauperada economia regional. Sem ninguém no governo a passear e a mandar avançar projectos que nos custam balúrdios para nada, só temos a ganhar.

Sem comentários: