Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Tribunais


PND NÃO DEIXA ESCONDER
DEFINITIVAMENTE 
A DÍVIDA OCULTA


Baltasar Aguiar confessou a sua estupefacção
esta tarde à frente de um edifício onde, está mais
do que visto, há mestres na arte do ocultismo. 


O líder do Partido da Nova Democracia esteve com outros dirigentes daquela formação política diante de um palácio do governo regional onde misteriosamente se esgueiram dívidas sem que alguém as consiga ver mais gordas ou mais magras.
Baltasar Aguiar prometeu esta tarde aos madeirenses fazer tudo para que o caso que deu origem à operação Cuba Livre não seja escondido como aconteceu às famigeradas dívidas de mil milhões e mais uns milhos fritos. 
Custa a crer que se consiga esconder um monstro daquele feitio, mas o facto é que o esconderijo é de confiança - de tal modo que os sagazes quadros do MP não conseguem pôr-lhe a vista em cima, tal como não descortinam os autores da proeza.
Aliás, o próprio líder da Nova Democracia se confessou sem palavras para comentar o facto de o processo em apreço ter deixado fora do número dos arguidos membros do governo regional certamente ligados ao mistério dos vales desaparecidos.
Nós também ficamos sem palavras. Nada nos ocorre à ideia a não ser o lugar comum de que 'este é o trágico país que temos'. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Ido todos para o diabo que os carregue justiça de M portuguesa se for um desgraçado que vá roubar para dar de comer aos filhos vai preso, isto é que é justiça? desculpem que lhe diga mas a justiça não existe para os políticos ricos, todos iguais, olha o ministério publico que mande prender uns desgraçados que vão á pesca ou apanhar uns Kg de lapa para vender para comprar aros ou milho para comer em casa com a família e logo a seguir a policia marítima faz um escândalo, apanhamos um ladrão um contrabandista a apanhar uns kg de lapa para não morrer de fome ou para não ir roubar, isso é um criminoso os verdadeiros criminosos roubaram e traficaram facturas para bem do povo madeirense, mas esta justiça para quem esta a falar? para os burros cegos, calem-se por favor pêlo menos não defendem ladrões dos grandes, não é esse o vosso rol.

Anónimo disse...

...Dos 5 a linchar por uma justiça incompetente e por um povo sedento de sangue há apenas 1 único verdadeiro LADRÃO nomeado.
Os Compinchas desse Ladrão e os verdadeiros mentores e beneficiários de toda a "dívida oculta", esses, ficaram todos de fora a rir-se!
Justiça de Merd*!!
(Sabe quem escreve!!)

paulo disse...

Quem nao quiser ser julgado em Portugal, so tem que dizer ao MP, que roubou, que ocultou em beneficio da populacao. Uma justica de terceiro mundo.

Anónimo disse...

Se realmente é arquivado este caso muito "obscuro",será certo então que as construtoras e empreiteiros que andam embrulhados em facturas falsas,ficarão a chuchar no dedo,pois não poderão reclamar dívidas em tribunal,será???????Se for é o "sair do tiro pela culatra,digo eu.....

Anónimo disse...

Discretamente secretario das finanças vem apoiando Manuel Antonio. Está explicada a razão deste apoio...candidato do presidente...ate juntos já teem um futuro tacho garantido se der para o torto e justamente onde???? Finanças