Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MUDAR O CLIMA


DESCRIÇÃO DO ITINERÁRIO TURÍSTICO
DO SUA EXCELÊNCIA DAS ANGÚSTIAS


O chefe tem continuado lá por fora nos seus altos afazeres de responsabilidade internacional. Um 'pau' para mais uns dias de festarola 5 estrelas, antes da próxima visita à Madeira.
O gabinete das Angústias botou comunicado hoje a descrever os assuntos tratados naqueles areópagos europeus. Não discrimina os museus visitados nem os percursos organizados nas margens do Sena. Mas revela preocupações climáticas entre os excursionistas.
Nunca se sabe: impedido de rever a Constituição maçónica em Portugal, talvez o homem consiga lá fora uma boa revisão climática.
Vamos ao comunicado que mandaram de cima para baixo: 



Informação do Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira

O Presidente do Governo Regional da Madeira participou, em Paris, convidado, na «Cimeira Mundial de Regiões sobre o Clima», de iniciativa da «R 20 Regions of Climate Action», da «Assembleia das Regiões da Europa», da região «Ile-de-France» e da cidade de Paris.
Da ordem de trabalhos:
- a transição das regiões para energias renováveis;
- os actores regionais na agenda de medidas sobre o clima;
- como passas das intenções à acção;
- um novo sistema de governação global e o nível regional;
- apresentação de boas práticas e de «case studies»;
- a transição do Dubai para a economia verde;
- a energia em transição;
- mobilização;
- novos postos de trabalho numa economia local sustentada;
- revolução tecnológica e inovação financeira;
- necessidade de novos acordos internacionais.
O Congresso contou com o Presidente François Hollande no seu encerramento.

Uma trabalheira que, só de ler, uma pessoa transpira às bicas.


9 comentários:

Anónimo disse...

Ui, isso realmente é super importante para nos tirar do marasmo em que nos encontramos.
Não existe nenhuma autoridade que obrigue o homem a trabalhar e a justificar tantos euros gastos em passeio?
Já estou farto de ser sempre eu a pagar essas férias..., bolas!

Anónimo disse...

Foi tirar apontamentos para implementar na Madeira até Dezembro, como a transição do Dubai, com uma economia assente no petróleo, para a economia verde...
É que a Madeira não é propriamente um case study nesta matéria.

Anónimo disse...

creio caro Calisto que é altura de começar a publicitar as viagens de Cafofo e dos seus Boys , o homem não para è semana sim semana não for a , á poucos dias os vereadores eram como são sempre a Andreia e o Iglesias

Vicentinho disse...

Embora perceba o humor negro dos comentários, sou da opinião que os temas até são interessantes e importantes. Se vão aprender alguma coisa e implementar já é outra conversa.

Anónimo disse...

conheço gente daqui que antes de ter algum tacho já andava em visitas para se mostrar aos pares do continente

Anónimo disse...

Sofia Fernandes, mulher de Miguel Albuquerque, tem um cargo de chefe de divisão do departamento da juventude, recebendo um salário líquido mensal de 1900 € e não aprece ao serviço. Este cargo foi criado como “um fato à medida”, para que a esposa do autarca beneficie dos privilégios de titular deste cargo e de um salário elevado. Há um abuso de poder da parte de Albuquerque, pois utiliza a sua posição e o seu poder criar cargos públicos que beneficiam os seus familiares.

https://coelhopresidente.wordpress.com/tag/miguel-albuquerque/

Anónimo disse...

O Chefe (1/2 chefe)está fora mas o seu delfim predileto está cá a botar postas de pescada no maçónico DN da Madeira. Daí que me interrogue e solicite ao dito cujo os necessários esclarecimentos a propósito do artigo de opinião do candidato Manuel António Correia
publicado ontem, 14-10-2014 no maçónico Diário de Notícias da Madeira. Desejava colocar ao candidato as seguintes questões. Agradecia, se possível, a resposta no próximo artigo de opinião. Obrigada.

“Temos de depender cada vez menos dos outros e mais de nós pelo que há-que criar as necessárias bases jurídicas, políticas e constitucionais que transformem as nossas vontades em direitos.”

“Transformar as nossas vontades em direitos” (…) Porque é que V. Exa. não tratou disso nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente, esteve a marimbar-se para o assunto?

“Mais do que nunca, os Madeirenses precisam que sejam criadas as condições para gerar mais emprego e que se pague menos impostos."

Porque é que V. Exa. não tratou disso nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente, esteve a marimbar-se para o assunto?

“ Na questão do emprego, o enfoque de soluções terá de passar pela dinamização económica, capaz de criar os imprescindíveis empregos, o que também criará mais receitas fiscais, sem aumentar o esforço fiscal. Neste aspeto, assume particular importância a aposta no turismo, cujas principais propostas já apresentamos, o investimento estrangeiro e o investimento e as remessas dos emigrantes, para além de setores tradicionais como agricultura, pescas e indústria.”

(…)o enfoque de soluções terá de passar pela dinamização económica” Porque é que V. Exa. não tratou disso nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente, esteve a marimbar-se para o assunto?

“Em matéria financeira, entre mais, avulta a necessidade de garantir a maior potenciação do Centro Internacional de Negócios da Madeira, trave decisiva para o futuro.”

Basta que sim! Porque é que V. Exa. não tratou disso nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente, esteve a marimbar-se para o assunto?

“Para tanto, é imperiosa a formação de uma base política alargada de apoio à sua defesa [CINM], incluindo nela os partidos da oposição, que dê continuidade ao consenso, já hoje sentido na sociedade madeirense, acerca do mesmo e que seja capaz de transpor para a ordem política nacional, através dos respetivos partidos, o entendimento político regional.”

Interessante …! Porque é que V. Exa. não tratou disso nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente, esteve a marimbar-se para o assunto?

“Por outro lado, é crucial promover uma revisão constitucional cirúrgica e especificamente dirigida à sua defesa, o que implica, necessariamente, retirar na ordem interna o carácter de “Ajudas de Estado” ao regime dos benefícios fiscais atribuídos ao Centro Internacional de Negócios da Madeira, através da criação de um verdadeiro «poder tributário próprio», há muito reivindicado pelo PSD-Madeira.”

Depois de ser cúmplice na ocultação, perdão, no deficiente reporte da dívida pública madeirense,e de ter perdido toda a credibilidade a nível nacional e comunitário porque é que V. Exa. não encaminhou resolutivamente o assunto nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente, esteve a marimbar-se para o assunto?

"Com estas soluções, a Região deteria o domínio do processo e potenciaria um instrumento que, apesar das expectativas criadas, ainda não cumpre o papel decisivo que pode ter para o nosso futuro."

Peço perdão, porque não implementou essas soluções nos últimos 14 em que foi governante? Não soube? Não quis? Não foi capaz ou, simplesmente esteve a marimbar-se para o assunto?

Anónimo disse...

Perguntas pertinentes as do anónimo das 22:58.
Sugeria enviá-las ao correio electrónico da campanha de Manuel António, a ver se são esclarecidas. Com sorte, ainda arranja um subsídio para a cultura de qualquer coisa.

Anónimo disse...

Comer, orar e amar em Bruxelas...‏

com a devida vénia:

http://placacentral.blogspot.pt/2014/10/comer-orar-e-amar-em-bruxelas.html