Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Funchal ao Vivo


'MUDANÇA' DA COLIGAÇÃO
DEVE SER 'QUARTA A FUNDO'

Na questão do parqueamento dos carros municipais, parece que se meteu a cansada marcha-atrás

Com os dois escassos lugares ocupados...

...É preciso ir ocupando espaços mais atrás...

...Até à conchichina.


O problema é velho e relho: os funcionários da Câmara do Funchal dão voltas e fazem bicha atrapalhando o trânsito para se desfazerem dos carros oficiais... nos parquímetros reservados aos cidadãos pagantes.
Já vem de outros tempos, o problema.
Agora, tendo a Judite desamparado o Palácio da Justiça, ficaram vagos uns lugares do parque nas traseiras do dito palácio. Não íamos pedir à edilidade que facilitasse a vida aos munícipes, também eles mergulhados em crise de bolsos, deixando ali uns espaços à borla. Seria pedir muito. Mas pedíamos que os lugares disponibilizados com a transferência da PJ ao menos resolvessem o problema dos próprios quadros e funcionários da CMF. Que, a ser assim, por sua vez deixariam de ocupar os lugares dos parquímetros.
Não, senhores. O que a Câmara fez foi aproveitar os novos lugares para cobrar mais parque aos automobilistas. Deixando dois livres para os carros municipais terem onde estacionar.
Acontece que ou a Câmara tem mais carros do que os lugares reservados ou tem menos lugares reservados do que os carros da frota municipal. Porque temos recebido queixas - e fomos ver in loco - contra a ocupação dos lugares pagos pelos automóveis oficiais da CMF. Isto é, o problema, que já vem de vereações anteriores, mantém-se. 
Às tantas, os carros da Câmara gastam mais combustível nas peripécias à caça de lugar, do que a nova receita dos parquímetros atrás do Tribunal.
Quando é que a Coligação mete a Mudança conveniente - uma terceira ou uma quarta a fundo?  

10 comentários:

Anónimo disse...

Coligação? Qual coligação? Aquilo agora é o Sindicato dos Professores: Cafofo professor, Idalina professora (via Helder, a sombra da vice), Domingos professor, Madalena professora e até o Miguel Silva Gouveia já deu aulas, antes de ir para a EEM onde o pai trabalhava.

Anónimo disse...

Essa "Mudança", só muda com outra mudança (em letras minúsculas)....
Baniram os únicos vereadores que faziam frente aos Barões e, deram um golpe palaciano. Acontece que o PS irá ter a maior derrota da sua história nas próximas eleições, e todos nós saberemos quem é o culpado. Desta vez não há enganos!

Anónimo disse...

Sei que é estúpido mas não concordo com o dinheiro (que pode ter sido pouco, uns 2000€ ou 3000€) para decorar os carros da CMF com autocolantes do Orçamento Participativo. Vivemos tempos de aperto, as pessoas têm necessidades e porque gastar esse valor, apesar que pouco, numa iniciativa pontual?! No Funchal só se vê carros destes.... Fico com pena

Anónimo disse...

Porque não retirar, definitivamente, os automóveis particulares do parque existente na zona envolvente da CMF (entrada pela Rua 31 de outubro) e colocar lá as viaturas oficiais????
Vai sendo tempo de se acabar com estes privilegiozinhos...

José Nobrega disse...

Depois que o PS mais o Cafofo derrubaram os vereadores que trabalhavam e lutavam contra os grandes interesses, que nunca mais se ouviu falar da Câmara, até a oposição está caladinha e não abre o bico. Viva o pântano autárquico!

Anónimo disse...

vão ficar todos estacionados nos barreiros porque não foram pagas taxas....viva a "mudança"...a ver se todos esquecem o milhãozinho de euros que ficou por pagar....vergonha

Anónimo disse...

os autocolantes nos carros dava para resolver alguns problemas menores mais como queriam dar nas vistas e os amigos da publicidade queriam ganhar algum , o povo perdeu

assim vai a mudança para pior , pelo menos agora não tem os mais desordeiros ficaram os fracos e oprimidos

Anónimo disse...

•••é de aplaudir a decisão de colocar autocolantes nestas viaturas Porquê? Porque garantidamente irá reduzir drasticamente o uso abusivo destas viaturas. Era vê-las usadas e abusadas para serviços particulares ... o dinheiro gasto nos autocolantes, será recuperado a curto prazo ... quem terá coragem de ir assistir jogos de futebol ...ir à praia ... levar os filhos à escola ... etc ?!

Anónimo disse...

A actual CMF só existe para uma proposta. O Orçamento Participativo. Mais nada existe. Com a saída dos melhores vereadores o executivo esgotou-se.

Anónimo disse...

e o parquet de estacionamento dentro da Camara que é só para os amigos do Iglesias ? aquilo está pior que antes.