Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DELFINS




PROGRAMA DE JAIME RAMOS RESTAURA
SÁ-CARNEIRISMO E MÍSTICA LARANJA


"Madeira social democrata" é lema puro e duro



A entrada do secretário-geral em cena obrigará os demais concorrentes a recentrar atenções na situação e no futuro do PSD-M. Isso é que está realmente em causa nestas eleições internas. O resto é para depois. Tanto assim que o último candidato a chegar é aquele que enverga a camisa laranja mais cintilante em prova.
Enquanto os Delfins no terreno tentam desesperadamente descolar do regime onde fizeram a carreira política, o secretário-geral, pelo contrário, aproveita para aglutinar e moralizar os filiados que se orgulham da "obra feita". Assumidamente, ele é o regresso ao sá-carneirismo que continua nas mentes dos social-democratas, mesmo ao nível nacional. Sem complexos, Jaime Ramos aproveita um espaço confortável onde montar o seu palanque sem concorrência para daí sensibilizar e mobilizar a alma de militantes habituados à vitória, mas ultimamente mergulhados numa perigosa deprimência.
Tiro certeiro de Jaime: o processo eleitoral em curso destina-se a escolher a liderança do partido para o pós-Jardim. É aí que centrará as suas propostas. Ao passo que os Delfins continuam a pensar quase exclusivamente no governo regional a eleger em 2015, deixando para segundo plano a essência desta fase partidária.
Reproduzimos na íntegra o programa com que Jaime Ramos tentará ganhar o partido do qual, para o bem e para o mal, foi operacionalmente o grande sustentáculo nestes anos todos.








22 comentários:

infiltrado disse...

Mas ainda há dúvidas?
A mística laranja é tal e qual a mística maritimista.m

Anónimo disse...

Quem é que escreveu esse texto? Ele não sabe escrever. Nem vai à televisão , porque não sabe falar. Quem escreveu que vá televisão . O Cunha também não escreve . Tem o azinhais...

Anónimo disse...

Calisto, meu caro, estou espantado com este documento. Não esperava. O JR coloca-se de facto no sítio certo. Não sou militante do PSD, já fui eleitor do PSD, mas se fosse militante não sei... Já reparou que o JR tem proposta de referendo interno sobre candidato a Presidente do Governo?! Grande jogada política

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Amigo Calisto, li o documento que voce meteu no seu blogue e estou boquiaberto. Alguma coisa não está a funcionar pois depois de ler o documento concordo com ele em quase tudo. Acho bem estruturado, boas ideias, propostas interessantes, centrar o debate nas eleições para a liderança do partido e mais nada do que isso. Surpreendente. O JR, não fosse uma imagem desgastada e o facto de ser do União, teria partido a loiça com este documento. As citações de Sá Carneiro são absolutamente mortais

Anónimo disse...

Sá Carneiro é um mito e foi citado várias vezes para justificar a política do PPD durante todos estes anos. Jaime Ramos bem poderia citar o padrinho do PPD, o Bispo Francisco Santana esse sim o pai desta desgraça.

Anónimo disse...

Este masso de carateres foi feito a meias com o AlbuQueque, porque eles estão juntos!

Anónimo disse...

Tenho a impressão que o comentador Mao Tse Tung e o dito anónimo que comentou antes é o único apoiante de Jaime Ramos. Só falta o tal de Antero para termos todos os heterónimos.

Anónimo disse...

Vem agora Jaime Ramos tirar a cartola a herança de Sá Carneiro. Ele está a se marimbar para a social democracia, apenas quer manter a tudo o custo o status quo que tem e continuar a retirar dividendos.
Jaime Ramos é o rosto mais visível da promiscuidade política na Madeira.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Olha um dos raros apoiantes (16:01) do Miguel Sosua a comentar como anónimo contra o JR. Nervoso?

Anónimo disse...

Anônimo das 13.52. As lideranças fazem-se com equipas unidas e bem conjugadas nos seus objectivos. Já viram como seria um Secretário Geral ou um Presidente do Partido de costas voltadas para o tal Presidemnte do Gonerno eleito em referendo? Seria o fim do partido ...e do governo. O que esse Senhor devia dizer é como gastou o dinheiro do partido que està à rasca.

a mim não enganas disse...

Unir o partido? Com uma sexta candidatura? Não enfio o barrete.
Fazer (no futuro) tantas coisas lindas pelos militantes?
Onde andou esse sr. estes anos todos, na Patagónia?
A verdade é que ele como secretário geral e líder parlamentar tem todas as culpas no estado a que isto chegou. Faz-me lembrar o Sócrates -depois de todas as barbaridades ainda prega moral e bons costumes, armado em virgem.
Em resumo, o JR armado em salvador da pátria, em conluio com o Albuquerque, não esquecendo o seu companheiro de estrada, AJJ.
É demasiado mau para ser verdade, tirem-me deste filme.

Anónimo disse...

Para um "cidadão de esquerda sem partido" como o próprio define-se, o Mao Tse Tung (curioso nome) está incomodado por terem-lhe descoberto.
Não se chateie, afinal sabe que o seu patrão irá arranjar alguma lacuna para impugnar este acto eleitoral se as coisa não correrem-lhe de feição.
Cumprimentos ao pessoal da Rua dos Netos - da controlmedia, claro está.

Anónimo disse...

Mas este programa saiu da cabeça de Jaime Ramos ou é um decalque do manifesto da Autonomia XXI ?
É que conhecendo as intervenções políticas deste senhor na ALR e os editoriais no Madeira Livre, nota-se que é uma transformação radical.

Anónimo disse...

Com ele o Governo não manda no partido?!Eu temo é os partidos que mandam nos governos pelo que não percebo aquele raciocínio!
Estará a assumir que continuará a colocar o Governo ao serviço do partido?!

amsf

Anónimo disse...

O amigo Luís Calisto devia explicar aquela publicação de há uns meses na comunicação social das ligações às empresas e as pessoas que o Jaime Ramos colocou nas empresas.

Rui Cortez? Um dos braços direitos, quem apoia? Miguel Albuquerque.
Nuno Agostinho? Quem apoia? Miguel Albuquerque, bastou vê-lo ontem na sede de São Pedro a aplaudir e em força.
Jaime Filipe? Quem apoia? Miguel Albuquerque.

Acho que seria importante o amigo Luís Calisto explicar tudo isto e mostrar como esta candidatura é só para apoiar o Miguel Albuquerque. Estão todos os sinais aqui.

Seria engraçado alguém revelar como eram os jantares e almoços em Lisboa que eles mantinham e ainda mantém. Isto devia ser denunciado! Os madeirenses não podem ser enganados!

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

A Controlmedia é a maior camaradas. Mas os escassos adeptos do Sousa que relações têm com as empresas de venda de publicidade do Diário de Notícias? Promiscuidade por troca com noticias dadas com destaque sempre que é o Sousa. E nem interessam as relações familiares recentes. Qualquer arroto vale um destaque de primeirea pagina e depois é negócio com a feijoada nas jantaradas e o DN legitimamente a encher com dinheiro da ECM e do Pestana da SDM para compensar. Enfim, a nojeira do costume. E ainda falam na Contromedia... Fiquem descansados apoiantes do Sousa que o camarada Duarte Gomes (Miguel Albuquerque) anda afastado da ribalta! Se ele fala....

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Voces ainda falam do Jaime Ramos! É preciso ter lata. O que é que se passa hoje em dia nos gabinetes do Governo ou da Assembleia com as secretárias e telefonistas a convidarem pessoas para reuniões e jantares, inclusivamente a oferecerem bilhetes? E os motoristas que andaram pela ilha fora à procura de assinaturas? Uma vergonha. O que é que se passou nas anteriores directas do PSD quando o Abuquerque - agora todo púdico - era Presidente da CMF? O seu gabinete era uma espécie de sede de candidatura liderada pelo Abreu (dá cá...) que será o secretário-geral do MA se este ganhar (lá vai o PPD pelo abismo). O Governo Regional e a Assembleia que peçam as contas telefónicas que pagam (fixos e móveis) e divulgem cópias de consumos de combustíveis, pagamentos extra efectuados a funcionários, das entregues do economato nos gabinetes dos delfins que trabalham num lado e no outro, etc. E o JR - que nunca teria o meu voto, digo já - é que é o único mau desta fita pornográfica que os delfins nos dão para ver? O Sousa e o Sérgio andaram mais de 30 anos ligados aos Sousas, foram pagos pelos Sousas, foram defensores do monopólio dos portos e ganharam com a mamadeira do trabalho portuário (o Pedra que diga tudo...), às viagens para o Porto Santo, e de repente, 30 anos depois é que se lembraram que afinal este chulanço é um roubo aos madeirenses? A caça ao voto é isto mesmo? Vale tudo? Vão todos para o raio que vos para e tenham vergonha na cara. Viva a revolução!

Anónimo disse...

Quem da equipa do Miguel Albuquerque terá escrito este projecto de Jaime Ramos... Já estou a pensar nisto há algumas horas e não me vem à cabeça nenhum nome. Será pelo facto do Albuquerque não ter ninguém na sua equipa que perceba do funcionamento do PSD?
Será que foi a Autonomia xxi do Jaime Filipe Ramos que fez o documento? Para além de ficar em família os dois apoiam o Albuquerque.

Anónimo disse...

Nota-se nestes comentários que os Queques Marques andam desesperados...

Anónimo disse...

Sérgio já tem acordado tudo com o Miguel Albuquerque, os lugares já estão distribuidos! O filhote ficará com um lugar de assessor para continuar o estágio que anda a fazer na ALRAM. Força Sérgio que agora os 3 juntos ganham isto. Ahahaha. Miguel, Jaime e Sérgio!

Anónimo disse...

O comentador Antero tem alguma razão. Fala-se muito nas reuniões e convocatórias no edifício do Governo Regional e na SRAS para a recolha de assinaturas para uma candidatura, como também houve recolha nas Casas do Povo e viaturas oficiais pelo campo fora para outra candidatura. CMF, idem.
Outras candidaturas, sem a benesse da máquina administrativa, vem agora a público renunciar à ascedência que os permitiu ocupar cargos de destaque.
Mas, caramba, trata-se de Jaime Ramos. O tipo que, sem o protagonismo político que teve em 40 anos, muito dificilmente teria passado da loja de ferragens, herança de família, na Rua da Conceição. O tipo que controla o aparelho político da Rua dos Netos e que passou várias legislaturas a espezinhar os deputados de outras cores políticas (e alguns da sua bancada) e a afastar ou promover certos militantes que, no primeiro caso, ousavam questionar as suas directivas resultado da sua própria agenda ou bajular-lhe no segundo caso. Não tenham dúvidas que existem certos deputados promovidos a esse posto por Jaime Ramos que nunca passariam de cola cartazes ou porta bandeiras.
Jaime Ramos é quase um homem só, sem credibilidade.
Aproximou-se de Albuquerque, como já tinha-se aproximado de Cunha e Silva e Manuel António.

Fernando Vouga disse...

Caro comentador das 22:18

Concordo consigo. Logo, só resta um caminho a JR: aproximar-se de AJJ. Que é o que parece estar a acontecer. E trunfos poderosos não faltam a essa parelha...