Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

LARANJAL


CHEFE JARDIM COM NOVA AMEAÇA
DE IMPEDIR ELEIÇÕES INTERNAS


É turista frequente mas não se
fica a ver as vistas.


O homem chama 'infiltrados' a militantes cuja entrada no PPD-M ele próprio 'peneirou'. Enfim, quando é preciso armar pingarelho, qualquer motivo serve


O diabo seja surdo, mas, à falta de uma catástrofe natural que o leve a cancelar as eleições internas no PPD, argumentando que primeiro é recuperar a Madeira e então depois brincar aos partidos, Meio Chefe ensaia paulatinamente uma forma de conseguir o mesmo efeito. Hoje, ao correr do seu artigalho no JM, o jogo é de cartas à vista. Há, diz ele, uma "golpada" de inscrições e quotas pagas por grupos económicos e outras entidades, no sentido de lá (na Rua dos Netos) infiltrar até eleitores de outros partidos, a fim de que "gente nossa conhecida" conseguisse tomar o partido através de eleições internas.
Para logo depois aventar: "Sabemos o que se passou, pelo que não podemos entregar o PSD/Madeira a semelhantes criaturas."
A 'denúncia' dirige-se a Miguel Albuquerque, conforme o histórico do discurso. E é este Delfim, o tal que o enfrentou já em eleições, que está a servir para o Rei da Tabanca engendrar motivo que lhe permita impedir o processo eleitoral, isto é, a sua sucessão.
Com efeito, se "grupos económicos e outras entidades" introduziram, pagando quotas, uma caterva de infiltrados capazes de conspurcar a pureza do acto eleitoral, "não podemos entregar o PSD/Madeira a semelhantes criaturas", diz o homem e bem.
Então, como proceder? Avisar os eleitores do Laranjal está mais do que visto que não resulta. Resta um golpe de estado ao contrário, isto é, executado de dentro para fora. Assim: o presidente, nesse papel, alerta para os "perigos" da tal "golpada"; convoca o 'seu' conselho regional; e de lá de dentro sai a conclusão (previamente escrita) de que não há condições para um processo eleitoral decente. Assim, não há congresso electivo, depois vê-se como fazer, mais para diante. "Qual é a pressa?"
O curioso disto, se não conhecêssemos a praça, seria reparar na ligeireza com que o homem chama imbecis aos próprios correligionários. Toda a gente sabe, ou devia saber, que os militantes inscritos depois do último congresso, já lá vão 2 anos, foram todos 'peneirados' lá em cima nas Angústias. Todos os nomes submetidos ao crivo do sua excelência. Dizendo-se nas catacumbas das araras que os suspeitos de serem votantes em Delfins 'hostis' receberam automaticamente o carimbo a vermelho.
Com outra adenda engraçada: a maioria dos militantes aceites - talvez mais de um milhar - teve como subscritor Manuel António Correia, que até ver é o Delfim predilecto do nosso turista frequente.
Por que cargas de água vem então o homem falar da "golpada das inscrições" e das quotas pagas por grupos económicos? Andou com a vista 'empenada'?  
As perguntas que ficam no ar são estas: que pretende ele insinuar quando anuncia que não entregará o PSD/M a "semelhantes criaturas"? Vai mandar sequestrar alguns candidatos internos? 

11 comentários:

Anónimo disse...

Será que o Alberto João Jardim descobriu que o seu candidato Manuel António inscreveu gente no PPD que são do CDS e do PS?

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Ontem tive um mau dia. Passei-o todo a tentar decifrar uma charada que um antigo governante costuma colocar no DN. Mas o esforço não foi em vão. Cheguei à conclusão de que, mesmo para se escrever sem dizer nada, é preciso ter uma cultura imensa. As citações são esmagadoras!
Bom, chega de lamentações e estou a desviar-me do assunto que aqui me traz, o da sucessão do actual presidente do GR. É mais do que óbvio que o senhor anda a fazer tudo para dar o dito por não dito ou seja, continuar no poleiro.
E o que seria de estranhar era se estivesse a fazer o contrário.

Anónimo disse...

Alguém já reparou, não digo atentamente, nas propostas do Dr. Miguel Albuquerque? Mas que grande visionário!!! Que engana Cristos!

Anónimo disse...

a resposta à pergunta no ar é que se não ganhar 1 dos candidatos do Governo, é tudo anulado e não há eleições para ninguém....

Anónimo disse...

descobriu o que todos escreveram e que Jaime Ramos e albuquerque, manel, cunha e silva e miguel sousa. todos menos sergio marques.

Anónimo disse...

Isto começa a ficar interessante, vamos mas é a uma nova revolta da madeira.Já não era sem tempo.

Anónimo disse...

Cenário do fim do mundo: segunda volta com Albuquerque e Manuel António. Venha o ARMAS rápido para podermos ir para a inundada cidade de Costa!

Anónimo disse...

Albuquerque amealha apoios por atacado. Com o acordo entre a Família Jaime Ramos e Albuquerque vêm mais uns peões....

A renovação de Albuquerque com Jaime Ramos terá mais destas coisas???

ADBRAVA adjudica 51 mil euros de cimento

"A Cimentos Europa também teve um ajuste directo, neste caso de uma associação que prossegue fins de interesse público, a ADBRAVA – Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, liderada pela deputada Nivalda Gonçalves. Foi em Maio, deste ano, que a Cimentos Europa se abrigou a fornecer 7.500 sacos de cimento por 51.300 euros."

Anónimo disse...

Amigo Calisto quando coloca os agentes Ks dedicados à sucessão no PSD e PS?

Anónimo disse...

Albuquerque sera muito pior que AJJ , é só ver os mamarrachos que deixou a ex mulher construer em violação do PDM . como aquele inacabado no Campo da Barca que ele mandou embargar depois de se separar , por vingança.
Ele tambem pensa que é o rei da tabanca.

Anónimo disse...

Foram 1500 novos militantes que entraram em 2013.
A maioria, falam em mil de Manuel Antonio, e os restantes de Joao Cunha e Silva, os protegidos e candidatos de AJJ.
Entao ele quer o quê?
O problema foram os imensos militantes antigos que voltaram e furaram estas contas.