Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DÚVIDAS


JM e BERNARDETE ACHAM
QUE A SEGURANÇA SOCIAL
É QUE PAGA AS PENSÕES



Está lá na manchete de hoje: a Segurança Social paga uma caterva de pensões ao povo. 
E a gente a pensar que a Região não tem dinheiro para pagar o mais pequeno dos milhares de calotes que tem dependurados no tecto!
E a gente a pensar que se a Região pagasse as pensões a 67.611, como titula o JM agarrado às declarações da chefe lá da SS (SS, salvo seja), não haveria dinheiro para as ajudas de custo dos nossos turistas de Bruxelas!
E a gente a pensar que é a caixa nacional de pensões a pagar-nos, até porque os nossos descontos vão para lá!
Vai-se a ver, e o governo regional afinal tem uma política financeira tão competente que consegue colocar ao dispor de Bernardete Vieira aquele dinheiro todo para pagar o pessoal dos bancos de jardim!
Ou será que os declarantes querem dizer que a Segurança Social de cá paga as pensões como o tesoureiro de uma empresa paga aos trabalhadores, com o dinheiro do patrão?
Expliquem-nos o imbróglio porque não estamos a perceber bem.

Já chegou a explicação: a Segurança Social não recebe um chavo do Orçamento regional!

A Segurança Social não paga nada a ninguém. Nem
sequer paga o vencimento a Bernardete Vieira!

Se há quem receba dois vencimentos por mês, nós aqui também podemos publicar duas notas por peça. Assim, em relação à primeira nota, acima, recebemos uma informação infalível, de quem sabe da matéria. Bernardete Vieira diz que a Segurança Social (SS) paga aquelas pensões todas. Pois fique o Leitor a saber, se não sabia, que do Orçamento da Região não vai um único euro para a SS. Logo a SS não tem um chavo para pagar nada a ninguém. O esquema montado é tal que a Segurança Social nem sequer paga à chefe Bernardete! Vem tudo dos 'cubanos' para cá!  

9 comentários:

Anónimo disse...

Se houve tempo em que se propalava que quem pagava as reformas era o próprio AJJ e essa versão era aceite porque não se há-de acreditar que é a SS regional que as paga?!
Quando as pessoas são néscias, ou sera mesmo ignorância?, é fácil impingirr-lhes a "verdade" que nos dá geito.

amsf

Unknown disse...

É VERGONHOSO COMO SE PUBLICAM MENTIRAS NESSE JORNAL E A VILOADA FAZ FILA PARA ENGOLI-LAS POR VERDADES! POVO BURRO QUE PAGA PARA SER ENGANADO ETERNAMENTE!

Anónimo disse...

Uma parte significativa das pessoas minimamente esclarecidas sabe que as pensões não são oriundas da Segurança Social regional mas sim da estrutura nacional. Mas o que é grave nesta história é que um órgão de comunicação (pronto, podem bater-me por ter chamado órgão de comunicação social a tal pasquim!), pago pelo impostos do povo para cláudio maquiavélico de AJJ, venha, e com letras maiúsculas, afirmar que “SEGURANÇA SOCIAL DA MADEIRA …” havia procedido ao pagamento de um número significativo de pensões e que a responsável máxima do Instituto de Segurança Social da Madeira, venha também relevar o “FORTE APOIO PROPORCIONADO AOS UTENTES”. Esta corja decadente e em fim de ciclo que ainda diz governar a região, não hesita a utilizar os mais execráveis métodos de propaganda para acalentar esperanças de se perpetuar no poder.

Anónimo disse...

Para quem não sabe, esta gaja ganha à volta de 7.000 euros por mês! Para o que faz é pouco...

Anónimo disse...

ALBUQUERQUE recebia, legitimamente, o ordenado de Presidente de Câmara e ... acumulava com um ordenado de 5000€/ mês para não fazer nada, perdão! como administrador da Fundação Social Democrata. Será que foi o início do acordo com JAIME RAMOS? Acho que não. Vem muito antes disso!

Anónimo disse...

Oh seu palhaço, anonimo das 01.12, nao meta aqui o Albuquerque, que nunca recebeu qualquer ordenado da Fundaçao Social Democrata. Aliás saiu da Fundaçao há muito tempo, a seu pedido.

Anónimo disse...

Albuquerque recebia 5.000 na fundação? Já agora, se isso é mesmo verdade, quem mais recebia e quantia? Só tretas, estes apoiantes de Cunha e Silva e Manuel António... É tudo a mesma matilha jardinista!

Anónimo disse...

E o Cunha e Silva e o Sérgio qto recebiam dos portos e dos Sousas? e o Cunha da Sociedade de advogados? e como vive agora o Albuquerque que não tem emprego? Alguém paga a campanha e a vidinha diária...E os Secretários que recebiam avenças, hà uns aninhos?
Querem mais? Esperem uns dias.

Anónimo disse...

Isso de "cumprimentar os outros com chapéu alheio" é uma das heranças do jardinismo, de tantas vezes que foi usado.
Era o "Alberto João que trazia a luz, a água e as camionetes à porta de casa", esquecendo-se dos milhões que vinham além mar do FEDER.
Mas, insistindo na desinformação, como estaria a saúde financeira da Instituto de Segurança Social da Madeira, se fossem cobradas alguns dívidas como os 16 milhões de euros de um só empresário, denunciados recentemente. E o silêncio confrangedor dessa senhora, que pôs um subalterno a enviar comunicados à comunicação social.