CÂMARA DO PORTO SANTO DESMENTE
"CURIOSIDADES DO QUOTIDIANO MUNICIPAL"
Recebemos da câmara presidida por Filipe Menezes o direito de resposta que passamos a publicar - com uma ressalva prévia: conforme facilmente se deduz da peça "curiosidades do quotidiano municipal", o seu autor não é Luís Calisto.
Ao abrigo do direito de resposta, e com referência ao texto publicado pelo autor Luís Calisto, hoje dia 8 de Abril de 2015, no blog ‘Fénix do Atlântico’, intitulado "Porto Santo - Curiosidades do Quotidiano Municipal – Agente em serviço nos paços," vem o Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal do Porto Santo, pelo presente comunicar o seguinte:
A declaração de IRS respeitante ao ano de 2014, foi entregue em papel a todos os trabalhadores do município com a devida antecedência.
Com a devida antecedência foi, também, efectuado o registo da mesma informação no portal online, no site das finanças, tendo ocorrido um erro, alheio à nossa vontade.
Na verdade, a rectificação do erro não constitui um processo simples e ao alcance do executivo municipal, ou dos serviços camarários, porquanto não dá acesso direto aos dados necessários e imediatos da Administração Fiscal, para a sua correcção em tempo útil.
Os serviços de recursos humanos da Câmara Municipal acorreram, prontamente, ao apoio da Loja de Finanças do Porto Santo, e ainda ao Centro de Recolha de dados, na tentativa de conseguir solucionar e atenuar quaisquer transtornos para os trabalhadores, no entanto, recebeu a informação de que nenhum destes organismos tem acesso à declaração, e apenas na Loja de Finanças do Funchal seria possível proceder à sua correcção.
Informa-se, também, que todos os trabalhadores da Câmara foram informados desta situação/erro do sistema fiscal, bem como dos cuidados e procedimentos a ter em conta, à semelhança do que aconteceu com outras entidades.
No que respeita à contratação de pessoal técnico, cumpre-nos informar que o município encontra-se impedido de proceder à abertura de quaisquer concursos de recrutamento de pessoal, uma vez que foi obrigado a aderir ao PAEL (Programa de Apoio ao Endividamento Local, medida 1), tendo em conta a elevada dívida deixada pelo anterior executivo PSD.
Assim, aquando da necessidade de reforçar ou preencher alguma necessidade da autarquia, o actual executivo recorre à celebração de avenças, contratação dos serviços e/ou aos POTS, PODS e estágios profissionais, sempre que seja possível e financeiramente viável para a Câmara Municipal do Porto Santo, nos termos da lei.
13 comentários:
Como funcionário há quase 20 anos nunca vi tal acontecer. É mentira que que os funcionários tenham sido avisados de qualquer anomalia. É MENTIRA.
Um direito de resposta muito bonito, falta só o esclarecimento da situação dos dois funcionários em causa, qual a sua utilidade e o que fazem e por que metodo de contratação se encontram os dois. São demasiadas negociatas e favorecimentos. Tenham vergonha
Então no ano passado o presidente disse que tinha dinheiro nos cofres para pagar a divida mas nao pagou porquê? Cambada de saloios que brincam com as pessoas e o porto santo fica a perder.
Sendo funcionário da CMPS começo a perceber a alcunha de Pinóquio :-
Caro Presidente quer ser padrinho da minha filhota? Desempregado como estou dava muito jeito um trabalhinho. Obrigados
Se estão a aceitar pessoas com cadastro candidato-me já a um lugar para ganhar 1200 aéreos UPA UPA
O Menezes faz de tudo. É Presidente, é número dois de Victor Freitas, número 2 de Albuquerque, é contabilista e agora é membro do Gabinete de Apoio. Bem escrito mas a %#$¥£ está feita
Mentira deslavada como funcionário da Câmara e lesado nesta situação tenho vergonha de ter alguém a frente da Câmara que age desta maneira é MENTiIRA ninguém avisou os Traballhadores.
Também quero ser compadre do Dr. Menezes.
Mas que Comunicado mais bem feito a confirmar na totalidade a versão do espião dos paços todo verdade confirmado pelo Dr Menezes assim sim , é ainda diz que a responsabilidade e da Anterior gestão do P.S.D. pois pois foi o P.S.D. que entregou a declaração aos trabalhadores, bem como fez os concursos para os compadres.
Raio de engana-cristo me saiu este menezes. acreditei sinceramente nele, mas a desilusão é muita. Triste demais para ser verdade. E perguntei a um amigo funcionario que confirmou que não foi avisado, nem ele nem os colegas.
Existem mentiras que já não colam. Comece a trabalhar e deixe de tapar as suas ineficiências com os erros do passado!
Para uns houve concurso para entrar na câmara e começar a trabalhar do 0... Para outro há perdões e salários chorudos... enfim
Enviar um comentário