Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Jardinagem


TRANQUADA AO ATAQUE
NA FRENTE LESTE



O presidente da Assembleia Legislativa apontava para um lado, abanava a cabeça, apontava para o outro lado. O homem dos jardins e o outro do staff abanavam a cabeça que sim senhor. Estavam frente à muralha leste, junto do parlamento, e as buganvílias (eram buganvílias, não eram?) viam a vida andar para trás.
Tudo tratado com discrição, num dos últimos dias da semana passada.
No sábado, pimba! Carro estacionado ali mesmo e especialistas na matéria a mandar abaixo as flores.
Com os afazeres de um presidente de Assembleia, talvez fosse mais conveniente criar uma comissão parlamentar especializada que tratasse das zonas ajardinadas do carismático prédio da Alfândega velha. Ou contratar um outsourcing em conta. Ou pedir a colaboração da Secretaria do Ambiente ou da Câmara. O melhor mesmo seria deixar o jardineiro tratar sozinho do problema, que era mais fácil e o presidente não perdia o seu precioso tempo andando ali na rua a trocar palpites sobre as buganvílias.
Depois, talvez fosse conveniente emitir um comunicado qualquer para dar conhecimento ao eleitorado do andamento das flores lá em baixo. Se a próxima época será de buganvílias grená, amarelas... Há sempre vozes ressabiadas.
Entre os muitos comentários que ouvimos na zona em questão, Tranquada Gomes estaria a dar andamento ao seu plano de limpar a rataria que, camuflada nas buganvílias, infesta a muralha que dá para a fachada nascente do parlamento e que limita o anexo onde estão instalados vários grupos parlamentares. Mas, a ser assim, o presidente nunca mais se verá livre de ratos no espaço de que falamos. No lado parlamentar, edifício poente, houve uma desratização recentemente e já se ouve dizer que, entre os novos ratinhos da nova vaga, há uns que vão dar grandes.


3 comentários:

MR disse...

O fidalgo anda aos ratos? e deixa as ratazanas à solta? Qualquer dia tem o partido da bichesa a chamar moço de estrabaria ao fidalgo..

Anónimo disse...

Para tratar da rataria não está fácil

Anónimo disse...

A rainha do Congo?