Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2015


Partido Juntos Pelo Povo observa que pluralismo não é "colunistas escolhidos a dedo"






CIDADÃOS CONTINUAM A PAGAR 
AS MORDOMIAS DESTE GOVERNO




"O Grupo Parlamentar do Movimento Juntos Pelo Povo, em atenção aos dados revelados na imprensa pelo senhor secretário regional dos assuntos parlamentares e europeus (SRAPE) acerca do Jornal da Madeira, tem a emitir:

1.Foi necessário o JPP usar o direito de acesso à documentação para o Governo PSD responder a uma parte residual dos dados solicitados. Na verdade, o tom da resposta contradiz a alta premissa presente no Programa de Governo relativamente ao uso de uma nova postura do Governo: de tornar os procedimentos políticos mais transparentes e de tornar o financiamento politico menos oneroso aos contribuintes;

2. Deste modo, o senhor Secretário Sérgio Marques “chuta” a resposta às perguntas difíceis para a Administração do Jornal da Madeira, quando é sua obrigação, à luz daquilo que o novo governo tem apregoado, um esclarecimento cabal aos contribuintes. Complementarmente, se o governo não tem a documentação, tem a obrigação ética (e administrativa) de responsabilidade de convidar a entidade a responder rapidamente, e deixar-se de rodeios.

3. Por outras palavras, o Grupo Parlamentar do JPP aguardará, nos prazos legais, o acesso a toda a documentação solicitada ao Governo e à Empresa, sendo responsabilidade imediata do senhor Secretário facultar e/ou encaminhar imediatamente esses dados. Se tal não suceder e se a prática da expurgação da documentação, muito em voga pelo governo PSD persistir, entende o JPP que avançara para o Plano B.

4. Entende, o Movimento JPP que, jamais o apregoado pluralismo do apoio público ao JM pode ser forçado por colunistas escolhidos a dedo, e pago e suportado pelos contribuintes. Mais flagrante quando, os colunistas se inserem exclusivamente no eixo do PSD com dois pagamentos: o ideológico e o matéria, pelos impostos dos cidadãos.

5. Segue-se, de imediato, o requerimento para a constituição de uma Comissão eventual que, segundo o JPP aguarda, deverá ter a o voto favorável do PSD e restantes partidos. 
ES"


Texto JPP

1 comentário:

Anónimo disse...

Os cidadãos , contribuintes por natureza e por lei, é que pagam tudo.Ele é IRS, IRC, IVA, IMI, IA,etc.
O que os cidadãos esperam, é que quem nos governa e decide sobre a aplicação e redistribuição do dinheiro de todos - erário público - o faça da maneira mais justa e equitativa.Ora, o que faziam os governantes sem o dinheiro que é de todos? Ele é impostos, taxas extraordinárias,propinas,...