Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Oxigénio para 3 meses



A MINISTRA FINALMENTE FALOU CLARO


As preocupações com os novos cortes nas pensões
ainda não chegaram à Madeira



Como dissemos, o caso dos novos cortes nas pensões não se ficaram pelas declarações de Maria Luís Albuquerque e pelos desmentidos aflitos que se seguiram, vindos do governo, do PSD e do PP. Porque Passos Coelho saiu de si com a sinceridade da ministra das Finanças, a 3 meses das eleições nacionais. Todos correram pelos canais de TV com pregões gagos a dizer que talvez a senhora não tivesse sido muito clara, que os adversários descontextualizaram a declaração com fins eleitoralistas.
Porque vários parceiros sociais como a CGTP não quiseram acreditar nos desmentidos - quem acreditaria? -, a sucessora de Victor Gaspar saltou a terreiro para falar mais claro, jurando a pés juntos que não estava nada decidido. E com cara séria: nada será feito antes das eleições!
Finalmente. Mais clara não podia ser a senhora ministra.
Portanto, sr. Passos, os velhinhos têm pela frente 3 meses. Muito obrigado. Dá tempo a pensar como votar certo.

Tem-nos feito espécie o não se notar preocupação nenhuma, nem por parte do governo regional nem da banda dos partidos políticos nem sequer na ala sindical, perante a decisão mais do que certa de que, depois das eleições nacionais, ganhando a direita outra vez, mais cortes atingirão os pensionistas. Alguém anda distraído: ou essas instituições ou nós, se por acaso eles têm falado coisas que não chegam aqui. Se são os cavalheiros a ignorar medidas nacionais com grande impacto também nas ilhas, é caso para perguntarmos: só se preocupam com os empregos dos amigos e com os dinheiros que o povo paga aos partidos via parlamento? 

Sem comentários: