Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

APROXIMA-SE A HORA


4 MIL MARITIMISTAS
ÁS PORTAS DE COIMBRA





Embora em minoria clara face às dezenas de milhares de benfiquistas que assistirão logo à noite em Coimbra à final da Taça da Liga, cerca de 4 mil adeptos do Marítimo viajam nesta altura para o centro do país, para com as suas vozes afinadas mostrarem que a Madeira está bem presente no estádio.
Com a equipa concentrada exclusivamente nos preparativos para a grande final, os adeptos procedem aos rituais próprios destes acontecimentos: viagem com carros embandeirados a verde e encarnado, almoço pelo caminho e fôlego nos pulmões no estádio.
Quanto à caravana oficial dos verde-rubros à margem da equipa, com o presidente Carlos Pereira à cabeça, o grupo almoça neste momento (um quarto para as três) no conhecido restaurante da Mealhada 'Meta dos Leitões'. Entre dirigentes, acompanhantes e jornalistas, e além de Carlos Pereira, encontram-se Luís Miguel de Sousa, presidente da Assembleia Geral, o secretário regional da Educação Jorge Carvalho, João Luís Lomelino, Ricardo Sousa, Rui Adriano, Paulo Fontes, Eduardo Abreu, Bragança, João Alexandre, Rui Sá e outros nomes destacados da família maritimista.
Perto da mesa dos verde-rubros, almoçam deputados da oposição, também eles em viagem para Coimbra, com bandeira da Região e cachecóis do Glorioso Marítimo. Pelo menos Dionísio Andrade, do PND, está nesse grupo.
Depois da paragem de acompanhantes e apoiantes na 'Meta dos Leitões', será a vez da concentração dos futebolistas na 'meta dos Leões', no relvado de Coimbra, à caça das Águias da Luz, que esperamos seja bem rendível.
Depois da festa verde-rubra no estádio, após o jogo, as comemorações continuarão cá no Funchal, no regresso da caravana, com o trofeu da Liga ao alto. 
E não estamos a sonhar acordados.

Sem comentários: