Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Postal de Canárias




Buenas, Señor Calisto.

Não esperei pelo Armas do Sr. Albuquerque e pisguei-me para Gran Canária pela SATA, onde não deixo de receber uns updates da maior Câmara da Madeira.
Gostei da carecada que o Sr. Calisto pregou naquele K da intriga, que tanto bate no Fofinho da Câmara e na Mudança. Um K que se preze tem que ter actualidade irrepreensível, à prova de qualquer deslize.
Dizem as más línguas daí do burgo, que o Fofinho do PS anda a meter os restantes autarcas no bolso. Ou seja, o apoio que lhe falta em número, ele contorna na distribuição do vulgo tacho. Uma técnica sobejamente conhecida, mas que a gente pensava ser exclusiva da tradição do laranjal.

Como o Sr. Calisto sabe, aquela Mudança tem quatro partidos: PS+MPT+PTP e BE, visto que o PND saltou borda fora daquele carrocel onde jamais deveria ter entrado.

O Fofinho infestou PS naquela Câmara desde os gabinetes de assessoria e apoio, secretariado e na Frente-Mar. Depois seduziu militantes do BE na recondução de tachos e criação de outros, para além da transformar um mandato de suplente numa reedição dos piores momentos da Rainha de Inglaterra parlamentar e na exploração da memória dum histórico da UDP, que nunca se venderia como os seus sucessores.O PTP está refém dos seus próprios deputados e nem o Coelho tem mão neles. Mesmo depois de perderem a sua vereação, e verem o seu líder a escarnar do desbulho municipal que está à vista de todos, os seus deputados permanecem anestesiados e subjugados ao porreirismo socialista de inspiração Freitista.
O PND camarário depois da traiçãozinha do Welsh na viabilização do Orçamento autárquico, foi substituído pelo Baltasar, sinal de que nem o PND está imune aos encantamentos, pois já sabe que para aqueles queques endinheirados, o tacho é um degrau muito baixo para as suas grandiosas aspirações imobiliárias. O Fofinho seduziu um operacional do PND, que habituado a não fazer nada além de pregar o falso catolicismo entre vapores etílicos, foi para fotógrafo da Junta de São Gonçalo e viu a sua irmã que também trabalha na CMF, ascender a chefe.
Já aqui li que o líder do MPT, deputado municipal na Coligação Mudança, foi absorvido pela CMF para trabalhar na área social.
Agora foi a vez duma outra deputada municipal do CDS com ligações de proximidade ao líder regional do CDS, que foi igualmente absorvida pelo sector empresarial da autarquia, neste caso pela Empresa Municipal Frente-Mar.

Estamos a meio do mandato e isto já está assim.
Deixo desde as cálidas areias de Maspalomas, a seguinte reflexão:
Qual foi a escola política do Sr. Fofinho?
O Sindicato dos Professores?
O desaparecido Vitinho?
Ou o PSD-Madeira no seu mais abjecto caciquismo?

K-Kanárias

11 comentários:

Cidadão Informado disse...

Isto está ficando demasiado semelhante ao antigo laranjal. Mais uma vez, são promovidos os amigos, em detrimentos dos funcionários que dão o seu melhor todos os dias e não tem direito a qualquer reconhecimento.

Há funcionários que possuem habilitações superiores aos cargos que desempenham, que fez o Sr. Cafôfo em relação a eles? Nada. Mas, ao do MPT, não teve qualquer problema em oferecer uma remuneração de técnico superior. Isto é uma falta de desconsideração enorme para com os funcionários.

Mudaram tanto, que voltaram a seguir os mesmos princípios que o PSD. Cargos e reconhecimentos, para os amigos, os restantes que se lixem. No fundo, chegamos à conclusão que as fezes são as mesmas, muda apenas o aspecto. Infelizmente.

Anónimo disse...

Cheira-me que este K é comuna, fala de todos mas não fala do colaboracionismo oportunista do Artur Andrade, que depois que os vereadores foram expulso pelo Fofo nunca mais abriu o bico.
Também devia estar informado, que o tal ex elemento do PND que foi promovido a fotografo juntamente com a irmã, foi corrido do PND.

Anónimo disse...

O Cafofo já escreveu nos 'seus' artigos no DN (ele não é o autor dos textos) que tem um tio que lhe dava lições de doutrina PSD. Acho que a fonte do Calisto está distraida e não reparou nesta assumida ligação Cafofo-PSD.

Anónimo disse...

As maiores mudanças do Executivo camarário foram na área da cultura...nunca se viu o Teatro Municipal Baltazar Dias com uma programação bem preenchida. Parabéns Paulo Cafôfo.Os mal-dizentes morrem de rancor, têm sempre críticas para fazer a tudo e todos. Quando o rancor e a frustração tomam conta de certas pessoas jamais levantam cabeça...Parece que sei quem foi o "comentarista" cidadão informado...todos criticam o facto de o deputado municipal Roberto Vieira passar à condição de Técnico Superior,......qual é a vossa inveja? É preciso na vida rodear-se de bons e influentes amigos.....dizem que até para entrar no Paraíso é necessário uma "cunha".
Eu acredito que o presidente da Câmara do Funchal um dia será o próximo presidente do Governo Regional.

Anónimo disse...

Parabéns Cafofo. Podes enganar quase toda a gente, mas não quase todo o tempo. O Carlos Pereira do PS já te tirou as medidas há um ano atrás e tu precisas, como o resto da côrte que te acompanha, de cair nas boas graças dele. Mas o homem tem umas coisas que rareavam no Vitinho: visão e inteligência.
Todos se lembram do teu ar enojado sem sorriso-colgate a fazer campanha junto do Coelho. Veremos em breve quanto valerás. Podes comprar alguns que se vendem por qualquer vintém, que de outro modo nada aspirariam por si e que te mantém à tona. Mas o momento de graça, já lá vai longe.

Cidadão Informado disse...

Anónimo das 15.22h, o problema é que o senhor do MPT não é um quadro com suficiente valor para que a CMF invista no mesmo. Veio para a CMF por favor, um tacho que lhe arranjaram, visto que não foi deputado. Fosse uma mais valia e a malta aceitava, certamente querem os melhores na CMF.

Estes favores políticos é prática habitual no laranjal, a Mudança adoptou o mesmo princípio. Tudo bem. Mas não falem em Mudança quando seguem exactamente os mesmos princípios. Assumam isso e bola para a frente.

Anónimo disse...

Caro cidadão informado tem toda a razão....subscrevo toda a sua insatisfação. O MPT jamais terá o fulgor de outros tempos....o Isidoro era isto e aquilo chamavam-lhe de tudo mas o certo é que reúnia mais popularidade. Um líder partidário deve reunir à sua volta pessoas capazes...uma omelete não se faz só com um ovo.Penso que nas próximas eleições é capaz de coligar-se com outro partido fraco.

Que bom ver o Teatro com uma directora sempre presente, de sorriso franco para todas as pessoas, uma verdadeira Relações Públicas. Todos os funcionários sem exceção reconhecem que a mudança veio para melhorar a imagem do Teatro...a Dra. Sandra Assunção e o Dr. Duarte vieram trazer novo oxigénio ao Teatro, ....que bom foi ver muitos madeirenses a comemorar o aniversário do Teatro Municipal Baltazar Dias e ver o Teatro cheio. A IDEIA QUE A CULTURA É SÓ para as elites vai-se dissipando paulatinamente.

Outra boa notícia do Executivo camarário prende-se com a reabertura do Museu do Açúcar, uma mais-valia para a nossa urbe.

Aproveito para lembrar quem quiser ter uma visita guiada ao nosso Teatro Baltazar Dias ainda pode se inscrever numa loja Gaudeamus (edifício da reitoria do Colégio,v.g.)até ao dia 30 deste mês.

Maiores eventos culturais no mês de Junho - Festival de Música da Madeira e o Festival do Atlântico no próximo dia 5 de Junho.

Foi tão bom ver os responsáveis máximos da cultura da Câmara Municipal do Funchal e do Governo ontem a assistir ao concerto de duas bandas filarmónicas da nossa cidade, Banda Municipal do Funchal e Banda Distrital do Funchal...nem vi o telejornal da RTP-Madeira...alguém sabe se a RTP-Madeira reservou 2 minutos mostrando que as bandas filarmónicas também são cultura. Parabéns às duas bandas filarmónicas. Juntaram-se para comemorar o dia do vozinho que se assinalou ontem. Para o ano que se juntem à outra banda filarmónica do concelho, a banda filarmónica de Santo António.

Anónimo disse...

Também partilho a ideia de que o Teatro Baltazar Dias está muito melhor. Adoro ver aquelas sessões exuberantes da dança e da dramaturgia escolar que arrasta atrás de si multidões e que ajudam a compor número de audiências em qualquer teatro do mundo. Para não falar daqueles místicos momentos que o Pastor Edir Macedo e a sua IURD provocam no nosso Teatro com milhares de fiéis que exasperam em serpentinas ondulantes na placa central de Manuel de Arriaga, antes de entrar na icónica sala. Democratizar a Cultura é assim, vulgarizar a encher chouriço até não caber mais e rebentar a tripa. Isso e mais o conceito de Economia formam o bouquet perfeito duma fórmula de sucesso. Acrescente-se à poção mágica uma direcção de sonho, uma síntese da mestria e sensibilidades culturais: Um trio de sonho, sem dúvida num qualquer drama perto de si.
Como se diz antes de entrar em cena: "Bonne-Merde"

Anónimo disse...

então os sr comentadores andam distraídos ? e o moderador do Blog ? ó caro Luis Calisto , isto não é para si.
Não foi ao Mercado dos Lavradores ver a nova animação do espaço ?
Foi zumba o mês todo , creio que a finalidade é levar os comerciantes a fechar as barracas e os clientes a deixarem de lá ir tal a barulhada .
A pasteleira está a cumprir a sua missão , por o espaço deserto para poder ser entregue em ajuste direto.

Anónimo disse...

Este K Kanárias é, nada mais nada menos que o ressabiado Donato Macedo, um esquizofrénico com manias da perseguição. Oh homem vá ao Dr. Saturnino a ver se isso tem tratamento!

Anónimo disse...

O anónimo das 10:46 é capaz de ter razão....tb pensei nesse nome.

Quanto ao Teatro é indesmentível que tem maior qualidade com a nova "gerência".

Há dias por acaso passei no Mercado dos Lavradores vi senhoras de meia idade a "zumbar" mas não vi o Mercado com maior afluência.

Há dias estava a cortar cabelo numa daquelas barbearias tradicionais, assisti a um barulho ensurdecedor...um carro de altas dimensões veio abastecer a pastelaria em frente....aquela rua é um verdadeiro pandemónio...não admira que a pastelaria esteja quase sempre sem clientes.....ainda bem que existe blogues como este que podemos denunciar certas situações para serem resolvidas.99,9 % dos deputados da nossa Assembleia Legislativa Regional lêem logo pela manhã as novidades frescas deste blogue...e depois há mais dois blogues de leitura essencial.