Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SINGULARES DELIBERAÇÕES



O PLENÁRIO DE GOVERNO 
ESTÁ A SENTIR-SE BEM?

Mais uma vez reunido nas Angústias, o plenário de secretários regionais juntou-se e apareceu ao fim dos trabalhos com várias deliberações de que a comunicação social dará conta detalhadamente.
Mas, entretanto, gostaríamos de deixar pendentes duas ou três questões relacionadas com as referidas deliberações.

Poupar energia não atinge a Junta Geral de Sérgio?

1. Uma dessas deliberações lança o Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, que por palavras simples significa promover a redução da despesa pública em energia nos serviços oficiais. Por palavras ainda mais simples, gastar menos luz nas secretarias e repartições.
Palmas. Mas... Íamos apostar que Sérgio Marques a primeira coisa que fez ao tomar conta da parte que lhe cabe da Junta Geral foi mandar tirar as lâmpadas 'fraquinhas' que mal iluminavam corredores e gabinetes, substituindo-as por luzes refulgentes, que retiram àquele palácio o aspecto de casa mal-assombrada! Em que ficamos? Poupar é só para os outros?

2. Outra deliberação considera que o União, ao sagrar-se vice-campeão da II Liga, ascendendo à I Liga Profissional, exaltou bem alto o nome da Madeira, pelo que merece um louvor público. Mas, ao mesmo tempo, o governo nega-se a apoiar com algo que se veja quem exalta bem alto o nome da Madeira!
Não discutimos se bem, se mal, mas... Raio de coerência.

3. Eduardo Jesus, assim que se viu indigitado para secretário regional, alardeou a aquisição para a sua Secretaria de Kátia de Carvalho, vedeta da Associação de Promoção da Madeira. Julgava-se que era por qualidades da escolhida que redundariam como mais-valias na Secretaria do Turismo, para que a promoção governamental do sector finalmente funcionasse ao fim de 30 anos.
Pois hoje mesmo o governo regional, em plenário, delibera transferir as competências do executivo em matéria de promoção turística... exactamente para a Associação de Promoção de onde foi levada Kátia para o governo. 
Digam-nos que não estamos 'pirados', por favor.

4. O conselho de governo deliberou ainda promover, a partir de 2016, integrado nas comemorações dos 600 anos da Descoberta da Madeira, um programa de 'acções e exposições' (sic) evocativas da vida e obra do poeta Herberto Hélder.
Não podemos dizer ou fazer muito sobre isso, a não ser deixar um pedido à posteridade: daqui a 600 anos, quando comemorarem a teoria de Herberto 'A faca não corta o lume', por favor montem um programa de 'acções e exposições' evocativas da vida e obra de Gonçalves Zarco nos bons tempos das caravelas. 

8 comentários:

Anónimo disse...

hahahaha. Bem visto. Os deuses devem andar loucos !!!

Anónimo disse...




Sr: Calisto esqueceu-se dos homenageados do 1º de Julho . Tudo da Cidade fx, uns merecem outros não se sabe o que fizeram, se calhar ruído. Os vilões do Campo só servem para votar no JET 7 .Renovação e Mudança andam de braço dado no esbanjamento , viagens e mais viagens . Rússia, Timor , Venezuela , Londres etc etc!!!! Tudo a custa do parcos orçamentos que mal fazem cantar um cego !!!! Já agora quando é que Gesba vai a Alemanha vender umas bananinhas, não se esquecem de marcar a viagem em classe executiva???? Pobres dos Madeirenses estão sempre condenados à imigração!!!!!!

Anónimo disse...

Este desgoverno.ahahahahahah

Anónimo disse...

Qualquer dia o sr secretário que manda na gestão vai passear com uma grande comitiva como fez quando era presidente da CMSV

Anónimo disse...




Srª Secretária do Ambiente ajudai-nos !!!!! O calhau da Ponta do Sol está a saque . Extracção de inertes a toda a força , nem GNR , nem PM, nem SRA. Está tudo cego ou ninguém quer ver!

O Contabilista disse...

Em São Vicente tivemos um sr doutor do Hospital, que lá tem uma casita de férias, que meteu uma catrapilha pelo calhau adentro e fez uma piscina para os amiguinhos e amiguinhas da filha poderem brincar na "piscina" visto que não sabem nadar no mar. Mais bonito ainda, foi dada ordem para retirar a dita máquina do local mas a bendita voltou e acabou a "piscina natural" sem ninguém dizer nada nem nada fazer....

MR disse...

Oh Sor Calisto mas acha que o SérgioM pode andar às escuras? Se a loja dele estivesse à escuras como é que o viam, ele tem que se mostrar... Atão não se lembra que mal acabou a eleição do novo chefe ele saltou logo para a boca de cena. Ele não é como o srJaime Ramos nada na sombra, todo o povo o tem que ver, desde o Funchal até à dacha da Calheta e resto da ilha, pois no verão lá estará pelo PS ali para os lados do crematório...

Ranger disse...

Plenamente de acordo. Voltemos ao obscurantismo. Aí sim. Não falta assunto e media manhosos.