O PLENÁRIO DE GOVERNO
ESTÁ A SENTIR-SE BEM?
Mais uma vez reunido nas Angústias, o plenário de secretários regionais juntou-se e apareceu ao fim dos trabalhos com várias deliberações de que a comunicação social dará conta detalhadamente.
Mas, entretanto, gostaríamos de deixar pendentes duas ou três questões relacionadas com as referidas deliberações.
Poupar energia não atinge a Junta Geral de Sérgio? |
1. Uma dessas deliberações lança o Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, que por palavras simples significa promover a redução da despesa pública em energia nos serviços oficiais. Por palavras ainda mais simples, gastar menos luz nas secretarias e repartições.
Palmas. Mas... Íamos apostar que Sérgio Marques a primeira coisa que fez ao tomar conta da parte que lhe cabe da Junta Geral foi mandar tirar as lâmpadas 'fraquinhas' que mal iluminavam corredores e gabinetes, substituindo-as por luzes refulgentes, que retiram àquele palácio o aspecto de casa mal-assombrada! Em que ficamos? Poupar é só para os outros?
2. Outra deliberação considera que o União, ao sagrar-se vice-campeão da II Liga, ascendendo à I Liga Profissional, exaltou bem alto o nome da Madeira, pelo que merece um louvor público. Mas, ao mesmo tempo, o governo nega-se a apoiar com algo que se veja quem exalta bem alto o nome da Madeira!
Não discutimos se bem, se mal, mas... Raio de coerência.
3. Eduardo Jesus, assim que se viu indigitado para secretário regional, alardeou a aquisição para a sua Secretaria de Kátia de Carvalho, vedeta da Associação de Promoção da Madeira. Julgava-se que era por qualidades da escolhida que redundariam como mais-valias na Secretaria do Turismo, para que a promoção governamental do sector finalmente funcionasse ao fim de 30 anos.
Pois hoje mesmo o governo regional, em plenário, delibera transferir as competências do executivo em matéria de promoção turística... exactamente para a Associação de Promoção de onde foi levada Kátia para o governo.
Digam-nos que não estamos 'pirados', por favor.
4. O conselho de governo deliberou ainda promover, a partir de 2016, integrado nas comemorações dos 600 anos da Descoberta da Madeira, um programa de 'acções e exposições' (sic) evocativas da vida e obra do poeta Herberto Hélder.
Não podemos dizer ou fazer muito sobre isso, a não ser deixar um pedido à posteridade: daqui a 600 anos, quando comemorarem a teoria de Herberto 'A faca não corta o lume', por favor montem um programa de 'acções e exposições' evocativas da vida e obra de Gonçalves Zarco nos bons tempos das caravelas.
8 comentários:
hahahaha. Bem visto. Os deuses devem andar loucos !!!
Sr: Calisto esqueceu-se dos homenageados do 1º de Julho . Tudo da Cidade fx, uns merecem outros não se sabe o que fizeram, se calhar ruído. Os vilões do Campo só servem para votar no JET 7 .Renovação e Mudança andam de braço dado no esbanjamento , viagens e mais viagens . Rússia, Timor , Venezuela , Londres etc etc!!!! Tudo a custa do parcos orçamentos que mal fazem cantar um cego !!!! Já agora quando é que Gesba vai a Alemanha vender umas bananinhas, não se esquecem de marcar a viagem em classe executiva???? Pobres dos Madeirenses estão sempre condenados à imigração!!!!!!
Este desgoverno.ahahahahahah
Qualquer dia o sr secretário que manda na gestão vai passear com uma grande comitiva como fez quando era presidente da CMSV
Srª Secretária do Ambiente ajudai-nos !!!!! O calhau da Ponta do Sol está a saque . Extracção de inertes a toda a força , nem GNR , nem PM, nem SRA. Está tudo cego ou ninguém quer ver!
Em São Vicente tivemos um sr doutor do Hospital, que lá tem uma casita de férias, que meteu uma catrapilha pelo calhau adentro e fez uma piscina para os amiguinhos e amiguinhas da filha poderem brincar na "piscina" visto que não sabem nadar no mar. Mais bonito ainda, foi dada ordem para retirar a dita máquina do local mas a bendita voltou e acabou a "piscina natural" sem ninguém dizer nada nem nada fazer....
Oh Sor Calisto mas acha que o SérgioM pode andar às escuras? Se a loja dele estivesse à escuras como é que o viam, ele tem que se mostrar... Atão não se lembra que mal acabou a eleição do novo chefe ele saltou logo para a boca de cena. Ele não é como o srJaime Ramos nada na sombra, todo o povo o tem que ver, desde o Funchal até à dacha da Calheta e resto da ilha, pois no verão lá estará pelo PS ali para os lados do crematório...
Plenamente de acordo. Voltemos ao obscurantismo. Aí sim. Não falta assunto e media manhosos.
Enviar um comentário