Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2015

CRÍTICA DESCABIDA À CÂMARA


CONSERTO NA PRAIA FORMOSA
AFINAL JÁ ESTAVA FEITO




A crítica da nossa peça atribuía à Câmara do Funchal um 'desleixo' afinal inexistente. A passagem na Praia Formosa encontra-se desde sexta-feira no estado normal que esta imagem mostra. Agora há que tratar da expiação, com uma penitência justa.   

Têm razão os comentadores que denunciaram a desactualização das fotografias sobre estragos na Praia Formosa que publicámos em peça anterior. A imagem que nos chega é categórica: o conserto está pronto. Aliás, também nos informam que já sexta-feira estava tudo pronto.
Moral da história: o nosso K da espampanante reportagem tinha o trabalhinho congelado havia algum tempo. 
Sem o menor prurido, apresentamos as nossas desculpas à Câmara do Funchal, principalmente ao seu presidente Paulo Cafôfo, que 'apanhou' à conta de um 'crime' que não existia.
A título de reparação, haverá da nossa parte 'viola no saco' da próxima vez que a Câmara meter uma aguazinha. Assim, ficaremos quites.
Esperemos é que haja 'pé na argola' pelo menos uma vez até final do mandato desta vereação, de contrário não nos redimimos e vamos um dia para o além vergados sob o peso de uma calinada desnecessária.

PS - Obviamente, já chamámos à pedra o sr. K da trapalhada. Sob tortura, ele confessou que as fotos da Praia Formosa são velhas de duas semanas. Só não o castigámos com uma rapa de cabelo, como na tropa, porque isso hoje em dia constitui um prémio.
  

4 comentários:

Anónimo disse...

O mar, esse malvado do mar, veja-se o Lugar de Baixo, teima em estragar as marinas, e comer, vejam bem, já não é só areia, até come o calhau da praia Formosa....vai mesmo aos ossos.

O problema foi o fecho da golada. Em Lisboa não o fizeram com medo das consequências. Na praia Formosa, encarregaram-se de transformar o ilhéu em península, sem estudos, apenas porque SIM! O resultado está à vista, pelo menos dois metros de altura de calhau que desapareceram, e que o istmo não permite agora repor.

Basta olhar as varias rampas que existem para acesso ao mar de embarcações, ou passear na promenade a poente da peninsula da Praia Formosa e tirar as ilações. O resto....é conversa de café...e dos K's laranjas...ehehh

Anónimo disse...

Nota-se uma clara evolução da Câmara pela positiva. Vêem-se projetos a andar, não há muitas obras mas estão a fazer importantes, como o Lido onde passo quase todos os dias, e como contribuinte fico satisfeito por uma boa gestão das finanças locais. Espero que assim continuem.

Miss Take disse...

Quem me dera que o mesmo acontece com algumas obras inacabadas, por isso, kapas, toca a inventar.
Neste caso a CMF ficou bem no retrato, ainda bem...para variar e para o bem dos frequentadores da promenade.

Anónimo disse...

Aqui está o problema de fazer comentários depois da hora da Poncha , o conhecido comentador das 23.02 . descobre uma evolução pela positiva saída da bruma dos seus vapores , por sorte não meteu a pata num dos muitos buracos que por aí abundam , nem se deparou com nenhum dos seus pares ou impares nas suas deambulações culturais de tasca em tasca.
Como diria Donato , fica pela cidade enquanto não regressas á figueira.