Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2015

Vida Municipal


FICAR NA CIDADE




O Sr. Presidente da Câmara do Mudança (PTP,BE,MPT e PS), apela em todos os candeeiros sujos de fuligem, e sujidade, para que «FIQUEMOS NA CIDADE», para aquele folguedo das Festas Populares, a que ele quer ficar associado para a sua breve história. Uma autarquia paralisada, tem de apostar em festejos, para mostrar alguma vida.
Ele pretende que as anteriormente designadas Festas da Sé morram na praia do esquecimento, tal como um novo senhor que nega  e extermina a prole antiga, que não tenha os seus genes.
Os funchalenses estão atentos a essas manobras de diversão, completamente dessintonizadas dos comerciantes e da população em geral afogada em crescentes dificuldades e sem respostas concretas para os seus problemas.
Nós dizemos, "FICA NA CIDADE", mas olha onde colocas os pés!
Na Praia Formosa, o perigo espreita sob a impávida e serena despreocupação dos poderes municipais.

K




7 comentários:

Anónimo disse...

Presidente da Mudança ? Ou Presidente que promove lançamentos de livros do PS na Câmara de todos os Madeirenses?

Anónimo disse...

Vocês até podem não gostar do presidente da Câmara actual. Eu gosto, e acho que foi uma boa Mudança. Sobre as imagens da praia, o verdadeiro culpado foi quem ligou o ilheu da praia Formosa á praia. As marés deixaram de abastecer a praia e a areia e inertes ficam do lado de lá do ex-ilhéu, criando praias frente ao orca praia.

Há muito que o problema é conhecido e os responsáveis deveriam ser chamados á pedra..até porque os hotéis do Pestana estão sujeitos a sofrerem prejuízos dentro em breve. Creio que foi obra de Albuquerque ou então de certeza do anterior, João Dantas. Responsabilizar o actual, é uma manobra meio porca...

Anónimo disse...

As fotos estão desactualizadas. A obra já foi feita.
Basta lá passar e tirar outra foto.

Anónimo disse...

Não se trata de responsabilizar pelo passado. trata-se de ARRANJAR e não se vê MUDANÇA....

Anónimo disse...

As trapalhadas anteriores são tão grandes que não há mudança que chegue meu caro. Há 25 anos que resido na zona, e no inicio circulava-se ali num espaço com pelo menos 3 metros de largura antes do calhau da praia. A erosão provocada pelo mar consome a praia, pelo menos 2 metros de altura junto ao final do muro da ex-shell, onde existe uma rampa que o denuncia, e, infelizmente, destruirá os muros de suporte dos apartamentos dentro de poucos anos, ou mesmo meses.

A causa é só uma, trata-se do pontão que liga a praia formosa ao ilhéu e impede a circulação e movimentos dos inertes pelo mar. Para o confirmar basta passear na promenade e constatar o aumento, ano após ano, da praia a poente.

Anónimo disse...

Para os que foram na conversa, bem feito.

Anónimo disse...

A praia formosa está ao abandono,o calhau precisa de ser espalhado,há uma rampa que está partida e tem provocado várias quedas de residentes e turistas ,os bares ao que consta foram convidados a fechar pelo Welch ,dono dos espaços ...Onde anda o
Chefão da Frente Mar?